Ir para conteúdo

Black Bass


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Enquanto não chega a primavera estou atando algumas coisas pra passar o tempo. Essas eu atei tendo por base um vídeo que achei, algumas minhocas e um pouco de opinião pessoal... kkkk

 

IMG_20160721_150525 (2).jpg

IMG_20160721_150620 (2).jpg

IMG_20160721_150714 (2).jpg

IMG_20160721_154534 (2).jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No momento a intensão de aprender e atar nesses anzóis é uma boa medida, mas logo vai querer atar suas moscas em anzóis melhores. O primeiro atado está com a ponta do anzol bem virada. Outro bom investimento é a compra de cone head que dá um acabamento final da cabeça muito bom. Achei bem legal usar chenille ao invés de cactus chenille, mas acho que o bass acha o contrário. O uso do cactus chenille no vídeo mostrou formar um corpo mais bacana, apenas isso no meu ponto de vista, mas vai lá saber o que passa na cabeça de um bass.  :D

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 minuto atrás, Fausto disse:

No momento a intensão de aprender e atar nesses anzóis é uma boa medida, mas logo vai querer atar suas moscas em anzóis melhores. O primeiro atado está com a ponta do anzol bem virada. Outro bom investimento é a compra de cone head que dá um acabamento final da cabeça muito bom. Achei bem legal usar chenille ao invés de cactus chenille, mas acho que o bass acha o contrário. O uso do cactus chenille no vídeo mostrou formar um corpo mais bacana, apenas isso no meu ponto de vista, mas vai lá saber o que passa na cabeça de um bass.  :D

 

 

A ponta do anzol fui perceber só agora... kkkkkkk

Como atei para teste reutilizei alguns anzóis de moscas que foram destruídas, essa ponta deve ser decorrente de algum enrosco ou alguma traíra...

Quanto aos outros pontos, concordo com o que disse! Essas atei com o que tinha a disposição na hora que bateu a inspiração...

Mas mesmo assim muito obrigado pelas observações!!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Patrono

Vou me adiantar à resposta do Maiky pra confirmar que já usei e funcionam bem pros Bass. Ainda não testei com traíras, mas tenho amigos que já aprovaram estas iscas com as dentuças. E fácil de atar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda não tive oportunidade de testá-las Murilo, mas como já disse Tcheigor, parece que funciona sim... 

Obrigado também pelo elogio, sempre me dediquei mais a ninfas, e agora to me interessando mais pelos streamers...

Só não pode parar de atar, senão já enferruja de novo!! kkkkkkk

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Faça as "minhocas" com chenille na haste do anzol, rabo de zonker, olhos de corrente médio, Hackle de penas e rubber legs. Estou fora de casa. Depois coloco as fotos só sas moscas aqui. "Ninfas" maiores totalmente desproporcionais às ninfas de truta, tilápia, etc também matam a pau. Use a criatividade.

Minhoca com rabbit strip, corpo de chenille e antienrosco.

image.jpeg

Minhoca de Rabbit Strip, rubber legs, olhos de corrente chenille no peito e antes dele collar de penas.

image.jpeg

Jig wacky com lastro na curva do anzol para descer verticalmente e com toques de ponta de vara ou linha subir e imprimir ação correta na mosca.

image.jpeg

"Ninfas grandes imitando 'Coisas'"

image.jpeg

Crawdad

image.jpeg

 

"Ninfão"

image.jpeg

Jig Wacky mais elaborado com circle hook

image.jpeg

image.jpeg

Espero que te tragam algumas ideias.

Abraços

Caio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/09/2016 at 08:54, Caio disse:

Faça as "minhocas" com chenille na haste do anzol, rabo de zonker, olhos de corrente médio, Hackle de penas e rubber legs. Estou fora de casa. Depois coloco as fotos só sas moscas aqui. "Ninfas" maiores totalmente desproporcionais às ninfas de truta, tilápia, etc também matam a pau. Use a criatividade.

Minhoca com rabbit strip, corpo de chenille e antienrosco.

image.jpeg

Minhoca de Rabbit Strip, rubber legs, olhos de corrente chenille no peito e antes dele collar de penas.

image.jpeg

Jig wacky com lastro na curva do anzol para descer verticalmente e com toques de ponta de vara ou linha subir e imprimir ação correta na mosca.

image.jpeg

"Ninfas grandes imitando 'Coisas'"

image.jpeg

Crawdad

image.jpeg

 

"Ninfão"

image.jpeg

Jig Wacky mais elaborado com circle hook

image.jpeg

image.jpeg

Espero que te tragam algumas ideias.

Abraços

Caio

Valeu Caio!!

Me deu bastante ideias... A hora que sentar na frente da morsa posto os resultados!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maiky,

já pode começar a trabalhar na superfície. Estão ativos. Fotos ilustrativas. 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Deixe para pescar afundado depois da desova. Agora estão comendo até cadarço de tênis amarrado no anzol. :cool2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 15/09/2016 at 08:11, Fausto disse:

Estamos vivendo um "verão" fora de época e certamente com a chegada da primavera os basses estarão muito mais ativos. Chegou a hora pessoal!   :okok:

 

Esse ano promete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.