Ir para conteúdo

Stimulator


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal, é a minha primeira Stimulator, e creio que a primeira mosca seca com os materiais adequados. Gostaria da opinião de vocês...Oq acharam ? Oq mudar ?

O anzol foi um Daiichi 1270 # 12 ( similar ao TMC 200R)

image.jpg

Aguardo a avaliação :yes:

Abraço a todos,

Rian

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom garoto, gostei mesmo!   :ok:

Siga assim e vai se tornar um atador cada vez melhor. Gostei mais do acabamento da cabeça da mosca da esquerda (ficou mais bem montada) e gostei mais do abdômen da mosca da direita (ficou melhor segmentada quanto a cor). Certamente usaria na Patagônia ano que vem.  :okok:

Vá colocando mais moedinhas no cofrinho para irmos juntos um ano desses.  :yes:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Fausto disse:

Muito bom garoto, gostei mesmo!   :ok:

Siga assim e vai se tornar um atador cada vez melhor. Gostei mais do acabamento da cabeça da mosca da esquerda (ficou mais bem montada) e gostei mais do abdômen da mosca da direita (ficou melhor segmentada quanto a cor). Certamente usaria na Patagônia ano que vem.  :okok:

Vá colocando mais moedinhas no cofrinho para irmos juntos um ano desses.  :yes:

 

Muito Obrigado Fausto... Concordo com vc, o acabamento da cabeça da mosca da direita esta melhor e o abdômen da mosca da esquerda esta mais certinho, vou atar outra hoje e tentar corrigir os erros !

Preciso juntar bastante moedinhas ainda rsrs

Abraço,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Milton Bueno disse:

Também gostei muito, parabéns garoto, isso por que ele só tem 14 anos, imagina daqui mais algum tempo???

Rrsrs valeu Milton, vc tem me ajudado bastante... Inclusive as penas foram presente seu. :D

Abraço,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Milton Bueno disse:

Também gostei muito, parabéns garoto, isso por que ele só tem 14 anos, imagina daqui mais algum tempo???

Milton: seja qual seja o futuro do nosso flythier creio que eu fui o primeiro a adquirir um lote de 5 moscas(streamers) atadas por ele e postadas recentemente nesse site...... por via das dúvidas vou deixar um na reserva pra quem sabe no futuro eu "faturar uma grana preta" num leiião virtual ........rsrsrsrsrsrsr

                Abcs Rian e conte com nosso apoio, ADAUTO.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 minutos atrás, DRTrute disse:

Milton: seja qual seja o futuro do nosso flythier creio que eu fui o primeiro a adquirir um lote de 5 moscas(streamers) atadas por ele e postadas recentemente nesse site...... por via das dúvidas vou deixar um na reserva pra quem sabe no futuro eu "faturar uma grana preta" num leiião virtual ........rsrsrsrsrsrsr

                Abcs Rian e conte com nosso apoio, ADAUTO.

Rsrs foi o primeiro mesmo... Espero que goste das moscas amigo!

Abraço, 

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Corrigir erros? Digo que não é esse o caso, mas sim corrigir a padronização do atado. :ok:

Se queres mesmo padronizar seu atado para agradar futuros clientes, essas duas últimas Stimulators estão bem atadas, mas não padronizadas, pois há diferença de volume do material usado entre elas. Se ambas estão atadas no mesmo anzol, então precisa corrigir a quantidade de material usado para fazer a cauda (tail) e o tamanho das cerdas da pena usada para fazer o Hackle da cabeça. O Hackle usado para o abdômen e segmentação está bem escolhido.

Seja como for, indiferente ao olhar de um atador transtornado como eu, usaria as quatro para pescar na Patagônia com certeza. :okok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Rian,

Como primeiros atados de secas com os materiais indicados na receita, considero que ficaram ótimas.
Como você pediu opinião, sugiro que mantenha as asas mais baixas e talvez um pouco mais curtas para que a mosca se mantenha equilibrada sôbre a superfície.

Parabéns e grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
8 minutos atrás, Fausto disse:

Corrigir erros? Digo que não é esse o caso, mas sim corrigir a padronização do atado. :ok:

Se queres mesmo padronizar seu atado para agradar futuros clientes, essas duas últimas Stimulators estão bem atadas, mas não padronizadas, pois há diferença de volume do material usado entre elas. Se ambas estão atadas no mesmo anzol, então precisa corrigir a quantidade de material usado para fazer a cauda (tail) e o tamanho das cerdas da pena usada para fazer o Hackle da cabeça. O Hackle usado para o abdômen e segmentação está bem escolhido.

Seja como for, indiferente ao olhar de um atador transtornado como eu, usaria as quatro para pescar na Patagônia com certeza. :okok:

 

Entendi Fausto... Valeu pelas suas dicas, são sempre muito boas. Vou continuar treinando!

Abração,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
14 minutos atrás, Odimir disse:

:):):)

Grande Rian,

Como primeiros atados de secas com os materiais indicados na receita, considero que ficaram ótimas.
Como você pediu opinião, sugiro que mantenha as asas mais baixas e talvez um pouco mais curtas para que a mosca se mantenha equilibrada sôbre a superfície.

Parabéns e grande abraço

Odimir

Entendido mestre Odimir... Obrigado pelas dicas, vou tentar aplicar suas sugestões em minhas próximas moscas!:okok:

Abração,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.