Ir para conteúdo

baby tarpon no cunhaú-rn


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, sexta 11/05/07, fui ao Cunhaú na companhia do amigo e inicinate no mundo das artificiais Eric Carreras. ABaixo segue copia do relato que ele postou no pesca-ne. Boa leitura!!!

________________________________________________________________________

Como todas as histórias de amor que conhecemos foi a pescaria dessa ultima sexta-feira, dia 11/05/2007. O início maravilhoso, empolgante, cheio de mistérios, num rio que até então seria virgem em minhas mãos, seguindo-se por um dia fadigante, com poucos ataques que, quando efetivados, enchiam nosso peito de prazer em ver um peixinho saltitando em nossa frente. Derradeiramente, com o sol se pondo, tivemos um final mto feliz.

user posted image

Saímos, eu e Carlos Blatt, logo cedo, por volta das seis horas da manha, rumo às águas ramificadas do rio de Barra Cunhaú, na tentativa de fazer uma boa pescaria de Robalos por lá.

Chegando no Iate Clube de Barra de Cunhaú, tive o imenso prazer de conhecer Auricélio (Auriça), uma pessoa maravilhosa, cheio de alto estima, descontração, carisma, entre outras qualidades, que nos acompanhou nessa aventura nas misteriosas águas daquele rio.

user posted image

Como todo começo de pescaria, iniciamos o dia mto confiantes e esperançosos, navegando sobre o espelho d’água que refletia nossos semblantes nas margens do rio cortejando nossa chegada.

Todos sabem que pescaria com iscas artificiais é mto cansativo, em virtude das várias vezes que se tem que trabalhar as diversas iscas até achar e convencer o peixe de atacá-la, não sendo diferente para nós, que só viemos a encontrar o primeiro robalinho no meio dia, na isca do sortudo Auricélio (brincadeira, o cara é bom mesmo... faz inveja até a Nelson Nakamura!), que não teve dificuldade para embarcá-lo e solta-lo após a foto.

user posted image

Após outras várias tentativas em locais diversos, encontramos um pequeno cardume de robalinhos, que se escondia em meio às galhadas que se submergiam no rio. O primeiro a capturar foi Auricélio, seguido por Blatt e finalizado por mim. Foram robalinhos do mesmo tamanho, com aproximadamente 40 cm.

O mais impressionante desses ataques é que foram no mesmo cantinho, um atrás do outro, ensejando o momento fama, ou seja, a hora da foto. Por ultimo, Blatt fisgou um xerelete.

user posted image

user posted image

De repente, uma ventania protagonizava nossa história, tornando-se vilã a cada curva do rio e carregando a sujeira por toda sua margem.

Como se não bastasse o vento, tivemos um probleminha com o motor do Blatt Boat, que rompeu a “cordinha que puxa para funcionar o motor”. Então, encostamos para tomar uma cervejinha, é lógico!

user posted image

Porém, esse probleminha com o motor se reverteu em um agradável momento que matei as saudades da escola de remo indo remando até uma casinha próxima onde fomos recepcionados por pessoas de altíssima hospitalidade, que nos ajudou e em poucos minutos conseguimos retornar à pescaria.

user posted image

Sem mais nenhuma ação em nossas linhas, ficamos vendo o dia passar contemplando os majestosos saltos dos imensos Tarpons que pareciam ser os Imperadores do local.

Já no fim do dia, quando chegávamos ao leito do rio através de seus longos braços, deparamo-nos com Babys Tarpons se alimentando das sardinhas que trafegavam por ali.

Para não perder a oportunidade, paramos o barco e começamos a trabalhar com as iscas artificiais de meia água, quando de repente “ploft”, um baby entrou rasgando em minha isca que imediatamente se evadiu da boca do peixe, me deixando louco.

Mais alguns arremessos e outro ataque, sem sucesso para minha infelicidade.

Com os nervos à flor da pele, acreditando que seria naquele momento, avistei um movimento diferente na água, como se fossem as sardinhas correndo, e arremessei a isca bem no meio, começando imediatamente a trabalhá-la. Não demorou para o Baby colocar seu dorso fora da água e se direcionar na posição da minha isca arrancando um grito seco da minha garganta: EITA, É AGORA QUE ELE VAI ATACAR!

Dito e feito! Foi o ataque mais impressionante que já vi até hoje (ao vivo)! O Baby enlouqueceu, dando saltos à um metro de distancia do barco, tomando linha como se fosse seu ultimo suspiro e pronto, depois de alguns minutos embarcamos a fera. Só pra recordar que ele fez a maior bagunça quando nós o embarcamos.

user posted image

user posted image

Foi meu primeiro Baby Tarpon e dedico essa façanha aos guias Carlos Blatt e Auricélio, por terem me apresentado à esse suntuoso mundo maravilhoso que é a pesca no rio de Barra de Cunhaú, bem como à Alexandre Cardoso, por me ajudar bastante quando o assunto é pesca e à meu primo Alexandre Carreras, que sempre me acompanhou nas pescarias da vida.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Blatt!

Seja bem-vindo ao fórum!

O baby tarpon está em minha lista e meu amigo Serginho está com pescaria marcada p/ que em breve, se encontre com eles.

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá FAusto...irei pega-los no aeroporto agora a tarde.

Durante a semana vamos pescar lado a lado. O Serginho com o Auricelio

e eu com um cliente de São paulo.

Com certeza vai ser muito bom.

Aguardem os relatos, estou na espectativa

de muitos babys esta semana!!!

ABraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, encontrei o Serginho e o Bruno agora a tarde no aeroporto de Natal

e os conduzi juntamente com o Auricelio até a pousada na Barra do cunhaú.

OS dois estão no limite maximo da ansiedade rsssssssss acho que não vão conseguir dormir esta noite Rsssssssssss!!!

Brincadeiras a parte, são duas figuraças, gente boa mesmo.

Tenho certeza que o Cunhaú será generoso com ambos!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blatt

Estive pescando com o imenso pescador que é o Auricélio neste belíssimo ponto de pesca que é o Cunhaú. Foi uma pescaria de aproveitamento. Aproveitei uma viagem a até Natal e de lá fui até o Cunhaú. Quarta-feira, 16/05, lua nova, 2,6 m de variação de maré, água suja, correnteza até na maré enchente e vento a dar com pau, o resultado foi praticamente o mesmo que a pescaria de vocês. Uns poucos ataques, um baby tarpoon embarcado pelo Auricélio, fotografado por mim, e liberado pelo Auricélio... Mesma história com um flexa de uns 40-50 cm no jumping jig. De minha parte, embarquei um vermelho dentão de uns imensos 10 cm e quatro majubinhas, pititingas ou outro nome que, encardumados, eram äcertados" pelo jig...

Apesar do relativo revés, foi uma grande pescaria por trÊs fatores:

a) conhecer o rio cunhaú;

cool.gif ter experimentado pescaria com jig na vertical

c) melhor da três, ter conhecido e pescado com este grande cara que é Auricélio.

O rio cunhaú que aguarde minha volta em alguma lua de quarto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Neuman:

Eu vi as fotos da sua aventura + o super Auriça!!

Parabéns, show de pescaria apesar da situação adversa!

Pescar com marés grandes por aqui né mole não...e ventando então

nem se fala!!!

Apareça mais vezes p/ podermos brincar com o fly.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.