Ir para conteúdo

Bariloche e San Martin OUT2016


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, estou indo em outubro com minha familia para Bariloche, San Martin e região.

Gostaria de saber se a região é propicia para pesca com fly e se existe temporada de pesca lá?

Mais dicas sobre o assunto são bem vindas.

Gde abço

Tenuta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rafael, fique tranquilo, daqui a pouco um dos muitos amigos que pescam com freqüência na Patagonia, irá esclarecer todas essas dúvidas. :) 

Enquanto isso, sugiro a leitura desse tópico fixo: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/topic/7560-informações-e-sugestões-kit-básico/, que já lhe adiantará muita coisa. :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A temporada só abre em novembro. Não sei se há regiões abertas o ano todo. Nos locais aonde vamos isso não ocorre.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Rafael!  :)

A temporada de pesca na Patagônia Argentina abre geralmente dia 1º de novembro e antes disso pode estar fechada. A página com o regulamento de pesca na região ainda não está disponível para a próxima temporada, mas pode ter uma ideia consultando o regulamento da temporada anterior.

http://www.reglamentodepesca.org.ar/index.php

A temporada anterior começou dia 01/11/2015 e terminou 01/05/2016.

Pescar lá é uma maravilha, será sua melhor experiência de pesca de truta da América Latina, sou suspeito para comentar, pois pesco todos os anos desde 2006. Vamos conversando para assim te informar da melhor maneira.   :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, muito obrigado pelas informações até o momento. Vou pesquisar mais sobre, e com certeza se não for dessa vez, numa próxima oportunidade irei fazer essa pescaria!

Gde abço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

No entorno de Bariloche, existem lagos e alguns cursos de água onde a pesca é permitida fora da temporada oficial na qual estamos habituados a pescar.
Cada provincia tem seu próprio calendário que de ano a ano podem ter uma defasagem de até 30 dias entre elas.
San Martin, Junin, estão localizados na provincia de Neuquen, e Bariloche na provincia de Rio Negro.
Estas informações podem ser obtidas na Baruzzi Fly Shop ou Patagônia Anglers em Bariloche onde você poderá obter a licença de pesca que na Patagônia é estritamente necessária.

Abração e divirta-se !

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro
Em 20/07/2016 at 16:52, Odimir disse:

:):):)

No entorno de Bariloche, existem lagos e alguns cursos de água onde a pesca é permitida fora da temporada oficial na qual estamos habituados a pescar.
Cada provincia tem seu próprio calendário que de ano a ano podem ter uma defasagem de até 30 dias entre elas.
San Martin, Junin, estão localizados na provincia de Neuquen, e Bariloche na provincia de Rio Negro.
Estas informações podem ser obtidas na Baruzzi Fly Shop ou Patagônia Anglers em Bariloche onde você poderá obter a licença de pesca que na Patagônia é estritamente necessária.

Abração e divirta-se !

Odimir

Muito obrigado Odimir. Se eu conseguir uns casts lá, volto aqui para contar à voces!!

Abços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Rafael Tenuta disse:

Muito obrigado Odimir. Se eu conseguir uns casts lá, volto aqui para contar à voces!!

Abços

:):):)

Rafael,

Estou quase certo de que você poderá pescar no lago Perito Moreno, onde alguns amigos já pescaram fora da temporada oficial.
Este lago é proximo de Bariloche e tem acessos públicos, sendo dispensável a contratação de guias.
Caso consiga pescar, poste alguma coisa porque o tema é de interesse de outros membros do MDR.

Buena suerte !

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Manda notícias mesmo Rafael, eu estou indo início de novembro, 3 dias em Bariloche mais 2 em San Martin. Ja vou pegar a temporada aberta mas como vou com a patroa (e cria) só vou pescar 1 ou 2 dias. Talvez arrisque o Rio Correntoso na passada. A programação é ir um dia pro lago Filo Hua Hum tentar o spring creeck e o rio, e também a conjunção do Meliquina com o Filo Hua Hum (início do Caleufu)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 minuto atrás, Odimir disse:

:):):)

Rafael,

Estou quase certo de que você poderá pescar no lago Perito Moreno, onde alguns amigos já pescaram fora da temporada oficial.
este lago é proximo de Bariloche e tem acessos públicos, sendo dispensável a contratação de guias.
Caso consiga pescar, poste alguma coisa porque o tema é de interesse de outros membros do MDR.

Buena suerte !

Odimir

Odimir, certeza que retornarei com todas as informações que conseguir lá.

As suas e todos membros do MDR tem sido de grande valor!

Quem sabe futuramente posso acompanhá-los em uma dessas!?

Abços

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Alejandro Klap publicou no início dessa semana (19/09) fotos de pesca daquele dia no lago Lolog. :)

Questionado ele informou que a pesca na parte provincial está aberta durante o ano todo. ;) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
13 minutos atrás, Tcheigor disse:

Manda notícias mesmo Rafael, eu estou indo início de novembro, 3 dias em Bariloche mais 2 em San Martin. Ja vou pegar a temporada aberta mas como vou com a patroa (e cria) só vou pescar 1 ou 2 dias. Talvez arrisque o Rio Correntoso na passada. A programação é ir um dia pro lago Filo Hua Hum tentar o spring creeck e o rio, e também a conjunção do Meliquina com o Filo Hua Hum (início do Caleufu)

Se não me falha a memória, as regras pro Rio Correntoso são distintas das outras regiões e rios, acho até que é necessário uma permissão especial. :mellow:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, André Ribeiro disse:

O Alejandro Klap publicou no início dessa semana (19/09) fotos de pesca daquele dia no lago Lolog. :)

Questionado ele informou que a pesca na parte provincial está aberta durante o ano todo. ;) 

O que é "parte provincial", já que todos os cursos de água se localizam em toda a extensão das Provincias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, André Ribeiro disse:

Também não entendi o que ele quis dizer com isso, mas presumo que seja a parte do lago que está no Circuito Chico (a parte mais habitada).

Pode ser isto...
Eu também vi o tópico no qual mostraram uma linda fontinalis pescada pelo David !
Sim, existem locais onde a pesca é permitida fora da temporada convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, André Ribeiro disse:

O Alejandro Klap publicou no início dessa semana (19/09) fotos de pesca daquele dia no lago Lolog. :)

Questionado ele informou que a pesca na parte provincial está aberta durante o ano todo. ;) 

Otima noticia!!! Vou descobrir o que seria "parte provincial"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
7 minutos atrás, Rafael Tenuta disse:

Vcs tem algumas dicas de moscas para lá?

Abços

Para lagos não sei se há alguma especificidade, mas se for perguntar a algum hermano, certamente ele lhe dirá para levar uma caixa cheia de woolly buggers. :D 

Brincadeiras à parte, presumo que com exceção de moscas secas (adams, parachutes, etc), todas as outras moscas usadas em rios serão igualmente efetivas. Mas eu apostaria em streamers e wets que necessariamente necessitariam ser tracionados e certamente (por conta do movimento) devem ser bastante atrativos. ;) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, André Ribeiro disse:

Se não me falha a memória, as regras pro Rio Correntoso são distintas das outras regiões e rios, acho até que é necessário uma permissão especial. :mellow:

Valeu, vou verificar isso.

Se for o caso não pesco lá, pois só ia aproveitar se na passada para San martin estivesse tempo bom e tempo de sobra também.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Rafael Tenuta disse:

Vcs tem algumas dicas de moscas para lá?

Abços

Depende de onde e como vai pescar.
Se for pescar em lagos, o que é mais provável, e se priorizar as capturas em detrimento a forma como serão feitas, não se acanhe.
Como já foi dito, streamers como Wooly Buggers, Matukas, Clouser Minnows e Zonkers, garantirão as capturas.
Procure estruturas próximas a juncais.

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesse caso, se for pescar com "gatos" e em lagos, use um conjunto #6 ou #7 com linha Sink Tip de 200 ou 250 grains no máximo. Uma de 180 grains não é ruim, mas uma de 200 grains é mais adequada. :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 23/09/2016 at 12:05, André Ribeiro disse:

Se não me falha a memória, as regras pro Rio Correntoso são distintas das outras regiões e rios, acho até que é necessário uma permissão especial. :mellow:

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.