Ir para conteúdo

[COMPRA] Compro Lã [COMPRADO]


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Desde que o Jost postou sobre o preço dessa lã, procurei em diversos lugares um eventual substituto. :mellow: 

Entre vários tipos de lãs, em uma loja da Rua da Alfândega, no centro do Rio, achei um improvável porém viável substituto, com a vantagem de ser muito barato. :) 

image.jpeg

Isso é barbante de juta. É vendido somente nessa cor (natural) e em montagens com 2,3 ou 4 fios torcidos e combinados para dar volume.

Esse aí de cima tinha 4 fios, desenrolei-os e "bobinei" nesse "cartão". Veja a espessura de um fio, comprado a um anzol Partridge Strong Golden Nymph #12.

Tentei tingir, fervendo-o com cascas de beterraba para que adquiri-se um tom rosado, mas não funcionou. Depois acabei esquecendo dele (até o momento) e não fiz nova tentativa. :( 

Nunca vi em detalhe essas lãs de atado, mas me parece que o barbante de juta vai produzir uma mosca um pouco mais "espigada". Acho que vale a pena tentar, não só atar algumas, mas também fazer uns "testes de campo". :D 

Não sei se o objetivo é o Killer Bug, posso tentar fazer um pra ver o aspecto geral. Me ocorreu agora que, dado a permeabilidade do material, talvez um sub-corpo (cama de linha enrolada direto na haste) de cor rosa, possa produzir algo "semelhante" ao efeito dos originais, após molhado. :hum: 

  • Like 1
Link para o comentário
  • Mosqueiro

Até hoje não entendi como o mercado de fly fishing, com tantas empresas concorrentes e material de atado tão específico e sui generis, ainda não procurou alternativas a uma isca icônica como a killer bug ou mesmo revenda da lã original...

A idéia do André é boa, mas achei esse material muito monocromático...lembro de ter lido sobre essa lã original e que uma das características mais marcantes, é a capacidade que certos fios tem de ficarem translúcidos quando molhados ao mesmo tempo que os fios de cor "sanguínea" ficam mais evidentes, sem perder o formato e volume originais...

Já vi alguns vídeos na internet, onde o atador busca alternativa a esta lã torcendo fios de antron entremeados com alguns fios coloridos e brancos de craft fur, sinal que mesmo fora do Brasil, talvez essa lã não seja facilmente encontrada...

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
  • Administrador

Pois é né, também não entendo. E dado que é uma mosca clássica, e tão famosa, teria mercado garantido. :yes: 

Uma outra alternativa seria usar uma combinação de dubbing, mas essa montagem "pediria" um ribing com o fio de cobre pra que o corpo ficasse mais resistente. Acho que a versão original não tem ribbing. :huh: 

Enfim, algumas alternativas viáveis. :) 

  • Like 1
Link para o comentário
  • Mosqueiro
  • Administrador
1 hora atrás, Alberto disse:

Acho que não Alberto:nono:

Rapaz essa lã do Sawyers é sem comparação. Como diria Palpatine: "Essa lã tem propriedade que alguns consideram ser sobrenaturais". 

:laugh: :laugh: :laugh: 

Link para o comentário
  • Patrono

Vi algumas receitas com uma cor fabricada pela Jamieson’s Shetland Spindrift: http://tenkaratalk.com/2012/04/confessions-of-a-killer-bug-addict/

Será que essa também não seria alternativa?

Link para o comentário
  • Mosqueiro
23 horas atrás, André Ribeiro disse:

Acho que não Alberto:nono:

Rapaz essa lã do Sawyers é sem comparação. Como diria Palpatine: "Essa lã tem propriedade que alguns consideram ser sobrenaturais". 

:laugh: :laugh: :laugh: 

entendi! rsrs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.