Ir para conteúdo

Sabiki é Fly?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Organizando algumas moscas encontrei esses Sabikis, ainda não utilizei, só fiz alguns arremessos com um deles para testar.

DSCF1542 (Copy).JPG

Se é Fly ou não é eu não sei, mas estes que tenho devem no mínimo atrair muitos peixes!
Vão para a flybox, vou arriscar pescar com eles assim que a oportunidade aparecer!
:cool2:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Os princípios de confecção dos sabikis são outros, assim como o trabalho a que se destinam

Acredito até que possam fazer as vezes moscas, mas eu preferiria atar alguma coisa até inspirada nos sabikis a usar estes efetivamente como moscas :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
16 minutos atrás, Beto Saldanha disse:

Se não são deveriam ser - você não vai se arrepender - são muito eficientes - mas tem um problema, ao menos nos que usei - o anzol abre com a maior facilidade.

Grande Mestre Beto, eu concordo com o amigo, devem ser muito eficientes! Bom saber que os anzóis abrem com facilidade, obrigado pela dica!

Ainda não usei só fiz uns arremessos com eles e a #6 mandou bem!

Só tenho esses que estão guardados há tempos, porém já vi vários à venda e muitos deles utilizam muitos materiais que usamos nos atados de moscas, como krystal flash, bucktail, brilhos e penas de forma geral.

Postei exatamente o mesmo tópico em outro fórum e a resposta foi que os sabikis são muito eficientes e utilizam ou já utilizaram.

Em um grupo de fly no whatsapp que participo alguns também comentaram a mesma coisa, ou seja usam.

Tem aqueles que acham que não é, mas pelo que percebi mesmo alguns que acham que sabiki não é fly admitem que já usaram ou usam.

Não sou purista nem radical, tb curto pescar com outras modalidades, acho mais importante pescar e soltar os peixes.

Sua participação no tópico foi excelente :mestre: e aproveitando vou te perguntar uma coisa:

Sei que o amigo é grande conhecedor da Patagônia.

Há tempos atrás li em um tópico aqui nos relatos de pescarias sobre o manejo correto dos peixes e comentários sobre a FISH TV, seus programas e apresentadores.

Não sou de assistir tv, porém devido aos comentários comecei a assistir muito a FISH TV.

Notei que aquela histeria exagerada dos pescadores quando pegam os peixes, talvez herdada de programas de pesca antigos, diminuiu consideravelmente, logo consegui assistir muitos programas da FISH TV inclusive notei que repetem muitos.

Em um dos Programas Bio Pesca, vi o apresentador pescando trutas marrons e salmão "boca negra" com spinning e bait no Rio Grande na Terra do Fogo, utilizando plug e colher.

Pelo que sei na Patagônia é permitido somente fly e não tenho certeza disto, mas acho que as farpas dos anzóis devem estar amassadas ou deve-se utilizar anzóis sem farpa.

Minhas perguntas são:

É permitido pescar com spinning e bait por lá?

E no Rio Grande na Terra do Fogo, só o fly é permitido da mesma forma que na Patagônia?

Se for permitido somente fly como um programa de TV pescou com spinning e bait por lá?

Abração.

Edu.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Eduardo, vou me meter no assunto e tentar responder algo sobre as regras de pesca na Patagônia

Cada província tem regras específicas, e na compra do permisso (licensa de pesca) é fornecido um manual especificando as regras para cada rio ou lago ou mesmo regras diferentes para tramos diferentes do mesmo rio.

Um exemplo é o Rio Pico, localizado na província de Chubut, onde tem um tramo que é permitido pescar com spinning e bait inclusive abater um peixe para consumo, enquanto outros trechos do rio são exclusivos de mosca, pesque e solte e anzol sem farpa.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As lojas de pesca vendem bastante material de spinning por lá, justamente porque no regulamento há indicação de locais onde é permitido, principalmente em lagos. Veja alguns detalhes no regulamento e vai saber onde somente é permito a pesca com mosca, bem como não ser permitido o abate em tais áreas. No regulamento consta sim essa questão da farpa amassada, mas até hoje não tive questionamento algum, nem mesmo quando estava pescando com duas moscas em dropper e o Guarda Fauna veio a mim. Seja como for, pode dar encrenca desrespeitar o regulamento e o transtorno pode ser desde uma simples orientação (puxão de orelhas) ou até mesmo apreensão do material e multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu já fui fiscalizado no rio corcovado e foi examinada a mosca pra ver se a farpa estava amassada. Um amigo de Novo Hamburgo teve o equipamento apreendido por causa disso uns meses antes da minha ida pra lá. ( e o pior que o equipamento vai até Esquel, e leva em torno de uma semana pra conseguir recuperá-lo em virtude do tempo que o equipamento leva pra chegar lá. Os guarda fauna locais não podem devolver, uma vez apreendido somente a base em Esquel pode liberar, mediante pagamento de multa. Inclusive fomos nós que trouxemos o equipo dele de volta, que tinha sido resgatado pelo dono da pousada)

Fui fiscalizado também no lago 3, em Rio Pico e foi verificada a farpa, inclusive olharam a flybox, e tive que argumentar que eu somente amassava na hora do uso, pois pescava em outros locais onde o uso da farpa era permitido. 

Então é bom abrir o olho, tá no regulamento e eles podem complicar se quiserem. 

Além de eu achar desnecessário o uso da farpa, a esportividade também está em dar essa pequena chance ao peixe, que além da possibilidade de escapar, o peixe tem a vantagem que ninguém vai ficar estendendo a briga por mais tempo que o necessário, sendo devolvido em melhores condições.

Eu amasso também por segurança, seja pescaria de traíra ou lambari, em local particular ou fiscalizado. Farpas amassadas sempre.

Editado por Tcheigor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.