Ir para conteúdo

Campaña Suéltalo Sernatur Los Lagos y Ríos


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

É, Fausto, tbm faço uma campanha constante por nossa Baia de Sepetiba e acabo lendo absurdos como feedback (ao ponto de já ter bloqueado algumas pessoas q eram antigos companheiros de pesca).

Xingamentos então.... nem gosto de recordar!

Se um dia matei peixes (e acho q 99,99% dos pescadores que como eu tem mais de 20 anos de pesca já o fez ao menos uma vez) é sinal de q evolui e me adequei à nossa nova realidade e não sou hipócrita pq fiz algo no passado e hj prego o oposto.

Continuo com o discurso sim, apenas vergonha (com autocompreensao! rs) sobre aquelas atitudes, mas com objetivo de poder voltar à fartura do passado.

Sigamos em frente com nosso esforço pouco produtivo de conscientizar os pescadores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

  No Chile há uma campanha forte de proteção,mas ainda há muita destruição.Os chilenos teem um hábito de abater os peixes parecido com o brasileiro.A sorte é que a patagônia é um local inóspito,com temperaturas extremas,e uma densidade demográfica muito baixa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na verdade estou muito mais chateado com os cretinos que estão jugando areia no trabalho do pessoal da Rota da Truta do que outra coisa. Esse bando de cretino não sabe o trabalho que dá proteger um rio e manter seu estoque de truta, muitos só pensam em pescar, mas na hora de fazer alguma coisa ficam se fazem de surdos ou pior, mete malho no pessoa que é pró ativo e de fato faz acontecer. Sei disso porque faço e não fico de mimimi por aí.

Outro ponto e o benefício que trás para a região a presença do turista da pesca, os pescadores que estão consumindo e sendo mostrados no vídeo. É isso que mais importa o pescador de recreação que curte o que faz, investe na compra de equipamento, onde já tem disponível no Brasil em função de outro bando de cretinos que "detinha" a venda de equipamentos e com a entrada de empreendedores que tem visão diferenciada fez com que o produto ficasse mais econômico, tornando assim viável a novos adeptos. Gente acho bom eu parar, porque se eu continuar vai voar bosta para tudo quanto é lado.

Os que se sentem mal com tudo isso são os egoístas que não querem seus locais de pesca sendo frequentado por outros pescadores e se sentem agredidos com isso. Por essas e outras é que vou onde sou bem vindo. O caminho a ser trilhado é longo e não vivo da pesca com mosca, sou apenas administrador de um fórum.   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A oportunidade de se pescar em locais protegidos e com estoques de peixes bem manuseados realmente traz a nós pescadores um prazer imenso! Quem teve o prazer de pescar em locais assim preservados e em lugares onde não se pega nada sabe o que estou falando!

Pescar e não participar em um projeto sustentável como é o Rota da truta entre outros, é o mesmo que negar este prazer a outras gerações, aos amigos e negar o crescimento da população ribeirinha que pode se beneficiar em muito com essa atividade. 

Cabe a nós fazer nossa voz ser mais alta que a dessas pessoas que não fazerm e diminuem o trabalho daqueles que fazem acontecer sem nenhuma nescessidade de reconhecinmento! Vamos pescar nesses locais fortalecer a industria turistica e a população essa é a melhor maneira que podemos fazer a diferença!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
12 horas atrás, Fausto disse:

Na verdade estou muito mais chateado com os cretinos que estão jugando areia no trabalho do pessoal da Rota da Truta do que outra coisa. Esse bando de cretino não sabe o trabalho que dá proteger um rio e manter seu estoque de truta, muitos só pensam em pescar, mas na hora de fazer alguma coisa ficam se fazem de surdos ou pior, mete malho no pessoa que é pró ativo e de fato faz acontecer. Sei disso porque faço e não fico de mimimi por aí.

Outro ponto e o benefício que trás para a região a presença do turista da pesca, os pescadores que estão consumindo e sendo mostrados no vídeo. É isso que mais importa o pescador de recreação que curte o que faz, investe na compra de equipamento, onde já tem disponível no Brasil em função de outro bando de cretinos que "detinha" a venda de equipamentos e com a entrada de empreendedores que tem visão diferenciada fez com que o produto ficasse mais econômico, tornando assim viável a novos adeptos. Gente acho bom eu parar, porque se eu continuar vai voar bosta para tudo quanto é lado.

Os que se sentem mal com tudo isso são os egoístas que não querem seus locais de pesca sendo frequentado por outros pescadores e se sentem agredidos com isso. Por essas e outras é que vou onde sou bem vindo. O caminho a ser trilhado é longo e não vivo da pesca com mosca, sou apenas administrador de um fórum.   :D

Se todos pensassem dessa maneira, as coisas seriam diferentes, mas tem aqueles que pensam em apenas predar e conseguir o máximo na pesca e não pensam no dia de amanha. Não baixe a cabeça pra isso Fausto e siga em frente com seus ideais e com certeza com a força do Fórum isso ajuda e muito. Ainda tem gente interessada em ver o futuro da pesca esportiva. Moro em Maringá e aqui tem rios ótimos pra isso, mas infelizmente, tem gente que só pensa em redes, tarrafas, espinhéis e por ai vai, sem se preocupar com o dia de amanhã. Mudar a cabeça dessas pessoas é muito complicado e difícil, mas a gente faz o  que pode... abraços...

Editado por Milton Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.