Ir para conteúdo

[COMPRO] Cortadores para EVA [COMPRADO]


Postagens Recomendadas

  • Moderador

E eu "crio" minhas terrestrials sempre em cima de um chassi que não requeira corte... aí é só um --> meto o estilete e faço uma grande tira na largura necessária para a isca, de fora a fora na lâmina de EVA...

Mas isso foi uma digressão... já pensou em fazer os teus próprios cortadores?

Link para o comentário
  • Patrono
11 minutos atrás, Jost disse:

Dá pra fazer cortadores com lata de leite condensado... :happy:

Amigo se desse pra fazer com esparadrapo, fio de sutura e gaze, eu faria. Fora isso minha aptidão pra outras ferramentas e pífia. Ainda mais para coisas tão exatas e precisas.:bag:

Link para o comentário
  • Administrador

Esses cortadores estão no catálogo da Hareline e o Marcelozur vai fazer encomenda para atender os participantes do Intercâmbio de Atado, daí encomendar mais um não será problema algum.  :ok:

Página 61 do atual catálogo Hareline.
https://www.dropbox.com/sh/yjoelnba47aeqd6/AABmkxGOAGCJNCcJ6ZmkXcOSa?dl=0

 

Link para o comentário
  • Patrono
9 minutos atrás, Kerman disse:

Também queria um cortador . . . mas só achei importado . . . por enquanto to na faquinha e tesoura.
http://www.kingfisherflyshop.com/catalogsearch/result/?q=foam+cutter 

Amigo o atendente da loja de artesanato me fez uma sugestão que estou avaliando seriamente. Que seria muito mais versátil que esses cortadores. É uma mini guilhotina.

 Procure no Google por Compact Cut.

  • Like 1
Link para o comentário
  • Administrador
1 hora atrás, Gustavo Mello disse:

Amigo o atendente da loja de artesanato me fez uma sugestão que estou avaliando seriamente. Que seria muito mais versátil que esses cortadores. É uma mini guilhotina.

 Procure no Google por Compact Cut.

Refiladora? :huh: 

Link para o comentário
  • Administrador

Ainda não entendi como uma refiladora poderia ser melhor que ua tesoura, que dirá melhor que um cortador. :huh: 

Vai ajudar nos cortes longitudinais, ficarão mais regulares, sem dúvida. Mas uma régua e um estilete dão conta do trabalho. :) 

O problema continuará a ser os contornos dos corpos. :mellow: 

Link para o comentário
  • Moderador

Tesoura é uma droga pra cortar EVA. Estilete até rola, mas tem que ser bem inclinado, do contrário ele "carrega" o EVA junto e perde o rumo.

Se for pra cortar reto eu sugiro régua de aço e um daqueles pads de corte de tecido para patchwork.

  • Like 2
Link para o comentário
  • Patrono
4 horas atrás, André Ribeiro disse:

Ainda não entendi como uma refiladora poderia ser melhor que ua tesoura, que dirá melhor que um cortador. :huh: 

Vai ajudar nos cortes longitudinais, ficarão mais regulares, sem dúvida. Mas uma régua e um estilete dão conta do trabalho. :) 

O problema continuará a ser os contornos dos corpos. :mellow: 

André a idéia é essa mesmo. Produzir tiras simétricas. O contorno pra mim é secundário.

Link para o comentário
  • Moderador

:):):)

Gustavão,

Para cortar tiras de EVA, qualquer estilete, canivete, faca,tesoura, ou qualquer outra lâmina dá conta do recado sem mimimi...

Contudo, se quiser adquirir cortadores específicos como os mostrados neste tópico, entre em contato com o Sidnei de Varginha que tem trazido algumas ferramentas dos EUA.
 

Acredito que ele ainda disponha de alguns modelos em algumas numerações de anzóis.

sidnei_dorea@hotmail.com


Abração

Odimir


 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.