Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

15° . Alguem ta vivo aí???

E o que mais me preocupa, como o Beto ta dormindo??? 

 

 

Rio registra menor temperatura máxima do ano nesta quarta: 20,8°C

Alerta Rio fez registro em Guaratiba; mínima foi de 15,4°C. 
A previsão é do frio continuar, mas sem chuva.

 

do G1 Riio

Forte nebulosidade encobre Laranjeiras, na Zona Sul (Foto: Daniel Silveira/G1)Forte nebulosidade encobriu Laranjeiras, Zona Sul, na manhã desta quarta-feira (Foto: Daniel Silveira/G1)

O Rio sofre com chuva e temperaturas baixas desde o ínicio da semana. Nesta quarta-feira (8), a cidade registrou a menor temperatura máxima do ano: 20,8 °C, em Guaratiba, na Zona Oeste, segundo o sistema Alerta Rio da prefeitura.  A mínima de 15,4°C foi registrada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

Ao longo de toda a quarta, o tempo ficou instável com aumento da nebulosidade. Houve registro de chuva na parte da manhã. Para os próximos dias não há previsão de chuva, mas as temperaturas vão continuar baixas. A mínima prevista para esta quinta-feira (9) é de 13°C, na região do Centro e Tijuca.

O Centro de Hidrografia da Marinha divulgou um alerta para ondas de até 3 metros que  podem atingir o Rio a partir das 21h desta quarta até as 21h de sexta-feira (10).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depois de 8 meses aqui eu aprendi que os cariocas sofrem com extinções em massa a cada temporal ou a cada frente fria: metrô vazio, praias vazias, ruas vazias... uma beleza! :laugh:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu quero é mais! :D

Eita frio “bão sô” Nova Friburgo pode chegar a 3º negativos nos próximos dias

 

1_geada_a_4__6_-224387.jpg

A frente fria que chegou ao Rio no início da semana se afasta, mas a entrada de ar polar vindo do oceano, fará com que a temperatura caia bastante, principalmente nas madrugadas — afirmou o meteorologista César Soares.

 

De acordo com ele, a máxima prevista para esta quinta-feira não deve passar dos 22 graus, e a mínima, deve ficar em torno dos 13 graus na capital. Os recordes devem começar a partir de quinta e sexta-feira.
 

Na Região Serrana do estado, mais especificamente em Nova Friburgo,existe possibilidade de geada entre domingo ate quarta-feira da semana que vem, e a temperatura pode bater um novo recorde de frio em 2016 com apenas 3°C no centro de Nova Friburgo e 1°C na região de Salinas (bairro onde fica a estação do Inmet), lembrando que a menor temperatura ate agora registra esse ano em Nova Friburgo, foi de 4,2°C no dia 2 de maio.

15ago2013---pedestre-enfrenta-forte-frio

Há possibilidade de mais frio ainda nas áreas mais elevadas da cidade, como por exemplo o Pico da Caledônia a partir de domingo. Nesta montanha pode atingir ate -3°C  na parte mais alta do pico, uma grande oportunidade para quem gosta de observar geada, e neste local já se pode ter geada de fraca intensidade a partir desta sexta-feira, porém só no domingo que se pode registrar em outros pontos da cidade.

http://friburgonews.net/eita-frio-bao-so-nova-friburgo-pode-chegar-a-3o-negativos-nos-proximos-dias/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje eu estava voltando pra casa, ali no centro, e vi uma confusão e um empurra-empurra na banquinha de um vendedor ambulante, as pessoas se avançando no que quer que o cara tava vendendo. Curioso, passei mais perto pra ver do que se tratava e descobri que o cara tava vendendo gorro de lã! :laugh:

Ahhh os cariocas :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ao contrário do que pensam a maioria dos brasileiros não cariocas, aqui também faz frio e cai até neve, por diferentes motivos, desde a altitude da região serrana que varia de 800 metros em Petrópolis, Teresópolis e 1.200 metros em Nova Friburgo até os quase 2800 metros metros no lado carioca do Pico das Agulhas Negras, que já registrou nevascas com mais de um metro de neve em alguns anos com inverno úmido, coisa rara no inverno da região sudeste...o mais comum é encontrar geadas no nosso inverno seco entre os veranicos de maio/junho com pouca ou nenhuma chuva, que geralmente se concentram no sul do Brasil nesta época do ano...excepcionalmente esse ano, as frentes frias tem avançado pelo sudeste, poupando o povo gaúcho daquelas inundações terríveis em pleno inverno...bom para o povo do sul e bom para as plantações e represas do sudeste.

No litoral do sudeste, a ocorrencia da Ressurgencia traz as águas frias da corrente das Malvinas diretamente para Arraial do Cabo e Cabo Frio e dali se espalhando no sentido norte-sul nos traz água gelada e transparente nas praias, ás vezes em pleno verão...

Essas informações não surpreendem os locais, mas no resto do país, o imaginário popular nos remete a histórias famosas como "o gaúcho e as diferentes temperaturas no país" que toca semanalmente em todas as rádios gaúchas...

Vai por mim, Rogério e Jost, ainda não vai ser dessa vez que o prefeito vai lançar a candidatura do Rio ás olimpíadas de inverno...haushaushaushaus...ainda não nos preparamos nem para essa, imaginem para outra...

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, existe um grupo de "meteorologistas amadores" chamado "Brasil Abaixo de Zero" que faz monitoramento de temperaturas em todo o Brasil. Eles inclusive publicam em tempo real as teperaturas coletadas das estações.

http://estacoes.charlier.com.br/

As medições indicam que a estação que está no Parque Nacional do Itatiaia apresenta as menores médias anuais do Brasil. Pode ser que em alguns dias, esteja mais frio em Urupema, São Joaquim ou em Ausentes, mas é aqui no estado do RJ que são registradas as menores temperaturas do país. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma amiga minha acampou em Itatiaia no inverno. Ela me contou que teve dificuldade de fazer a mãe entender que ela havia quebrado a toalha quando tentou tirar do varal haha :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jamanta, de onde você tirou que não gosto de frio - não gosto é de calor. Não sei se você se lembra, meu apartamento é virado diretamente para o mar ( leste) de onde sopram ventos bem frios. Se não esta chuvendo não fecho a janela nunca e só durmo pelado, Como todo velho tenho que mijar a noite - ontem quando fui ao banheiro ( la pelas 4 horas da matina) o termometro marcava 12º - uma delícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, André Ribeiro disse:

Pois é, existe um grupo de "meteorologistas amadores" chamado "Brasil Abaixo de Zero" que faz monitoramento de temperaturas em todo o Brasil. Eles inclusive publicam em tempo real as teperaturas coletadas das estações.

http://estacoes.charlier.com.br/

As medições indicam que a estação que está no Parque Nacional do Itatiaia apresenta as menores médias anuais do Brasil. Pode ser que em alguns dias, esteja mais frio em Urupema, São Joaquim ou em Ausentes, mas é aqui no estado do RJ que são registradas as menores temperaturas do país. :) 

Durante alguns  anos frequentei o  Parque Nacional de Itatiaia  durante os invernos. Já  me hospedei no Abrigo Rebouças (ca. 2.350m de cota) em noite na qual a temperatura caiu pra -7°C. Naquela ocasião o gerente de plantão me confidenciou que o record ali era -13ºC. Imagino que no Pico do Itatiaia (ca. 2.800m) esta marca deva ter chegado à -15ºC .

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Jamanta...tá frio no RJ sim, mas acho que dessa vez os cuscos gaudérios vão renguear...

Previsão da MetSul para esse findi : -3 a -5ºC em Porto Alegre e -10 a -15ºC nos Campos de Cima da Serra...sensação térmica bem abaixo disso por causa dos ventos que devem chegar amanhã aí...

Te agasalha, véio... tira as ceroulas do armário, coloca os cuscos e o canário pra dentro e arruma uns nós de pinho pra queimar...de resto é vinho no almoço e jantar e graspa com café de manhã :ok:

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala ai, 

Também frenquento o Itatiaia.

A temperatura no(s) cume(s) do Agulhas, provavelmente,  não é menor que no abrigo Rebouças ou no Posto do Marcão.

Durante a noite ar frio desce e tende a ficar aprisionado nas "baixadas", que é o caso no abrigo. 

A foto da geada abaixo, tirada no início de Agosto do ano passado, mostra isso. Nota-se direitinho o nível que o ar frio ficou preso. 

Coloquei mais umas fotos do frio daquela vez.

Legal que dá para acompanhar a temperatura por aqui:

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IRIODEJA40

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IRIODEJA26

Tem também essa estação metereológica perto de Fragaria: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IMINASGE57

 

DSCN1444.JPG

DSCN1440.JPG

DSCN1438.JPG

DSCN1458.JPG

DSCN1451.JPG

DSCN1446.JPG

IMG_20150802_072208282.jpg

Editado por Diego Thomas
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 minutos atrás, Rinaldo disse:

É Jamanta...tá frio no RJ sim, mas acho que dessa vez os cuscos gaudérios vão renguear...

Previsão da MetSul para esse findi : -3 a -5ºC em Porto Alegre e -10 a -15ºC nos Campos de Cima da Serra...

Te agasalha, véio... tira as ceroulas do armário, coloca os cuscos e o canário pra dentro e arruma uns nós de pinho pra queimar...de resto é vinho no almoço e jantar e graspa com café de manhã :ok:

E não te esqueçe do mate! :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Beto Saldanha disse:

Jamanta, de onde você tirou que não gosto de frio - não gosto é de calor. Não sei se você se lembra, meu apartamento é virado diretamente para o mar ( leste) de onde sopram ventos bem frios. Se não esta chuvendo não fecho a janela nunca e só durmo pelado, Como todo velho tenho que mijar a noite - ontem quando fui ao banheiro ( la pelas 4 horas da matina) o termometro marcava 12º - uma delícia.

é que esta sendo delicado ,.... nao queria dizer publicamente que tu dorme pelado, de barriga pra cima, com as mãos cruzadas que nem um morto e os badalo de lado ..... ENTÃO, me veio a duvida, como dormir pelado neste frio??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Jamanta disse:

é que esta sendo delicado ,.... nao queria dizer publicamente que tu dorme pelado, de barriga pra cima, com as mãos cruzadas que nem um morto e os badalo de lado ..... ENTÃO, me veio a duvida, como dormir pelado neste frio??????

Jamanta quanta informação!   :ohmy:
Nem quero saber como tu descobriu isso tudo!!!   :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

esse topico anda muito estranho kkkk
Mas deixemos o Jost aqui no RJ por mais uns 2 ou 3 anos que ainda veremos ele reclamar dessas temperaturas do inverno e ainda tirar onda na praia, no verão, com 45 graus kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema não é pegar onda com 45ºC... o problema é trabalhar no centro com 45ºC tendo que pegar ônibus e metrô com ar-condicionado a 20ºC... não tem sistema imune que suporte esse tipo de baque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, aqui em São João del Rei agora tá mais quentinho, uns 14ºC. Às 7:30h tava 11ºC e na madruga bateu 7ºC. Se a tendência continuar, em julho vamos ter temperaturas abaixo dos 5ºC, como em 2012 quando bateu 4ºC. Mas ainda dá pra aguentar bem com fogão a lenha e pinga. O povo do Sul é que se lasca...

Em Cachoeira, os idosos deixam os pombos de lado nessa época e vão dar sardinha pros pinguins na praça, não é Jamanta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de frio e nem de chuva, rs rs rs fui criado todo final de semana na Praia, Sol e calor. rsrsrs

Além do que, no meu ramo de trabalho dependemos do clima quente para o produto vender mais.. rsrs

Rio de Janeiro só combina com SOL!!! rsrsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
12 horas atrás, Jost disse:

O problema não é pegar onda com 45ºC... o problema é trabalhar no centro com 45ºC tendo que pegar ônibus e metrô com ar-condicionado a 20ºC... não tem sistema imune que suporte esse tipo de baque.

Voce irá gostar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

 O "frio" do Rio está afetando a minha cerveja... O final da fermentação, depois da levedura comer todo o açúcar disponível, pede um incremento de temperatura até 25oC. Como? A temperatura de fermentação parou em 21oC. Precisei colocar uma panela de água quente para chegar aos 24oC...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.