Ir para conteúdo

Atando!!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos Mosqueiro,

Os atados para pescaria na Amazônia continuam, nesse final de semana fiz mais alguns streamer!!!!

Anzol Tiemco 811S #3/0, atados com streamer hair, brilhos polar flash, flashabou e flexi-cord 1/4'' !!!! :D:D:D 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gabriel, beleza?

Ate também amarelo-ouro com dorso vermelho sangue. Pode ser em 2/0 mesmo...

Faça alguns com protetor de enrosco.

Faça alguns clousers  nas mesmas cores.

Boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 minutos atrás, Mário Cardin disse:

Gabriel, beleza?

Ate também amarelo-ouro com dorso vermelho sangue. Pode ser em 2/0 mesmo...

Faça alguns com protetor de enrosco.

Faça alguns clousers  nas mesmas cores.

Boa pescaria!!

Tudo blz Mario, e com você, tudo bem?

Obrigado pelas dicas, com certeza atarei conforme suas dicas, pois você é um excelente pescador, eu acompanho seus relatos e acho top.

Veja o que acha essas que atei!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
23 horas atrás, Gabriel Carola disse:

Amigos Mosqueiro,

Os atados para pescaria na Amazônia continuam, nesse final de semana fiz mais alguns streamer!!!!

Anzol Tiemco 811S #3/0, atados com streamer hair, brilhos polar flash, flashabou e flexi-cord 1/4'' !!!! :D:D:D 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Peço de antemão, perdão pela minha observação: mas (s.m.j.) é necessário ter muito braço pra ficar arremessando, o dia inteiro e durante vários dias, uma  'trozoba' destas !! Fiquei angustiado, desculpe-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi o tamanho dos streamers... eu me considero incapaz de pescar mais que um par de horas com esse tamanho de isca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pesnso que nos dias de hj , com linhas próprias , varas resistente e cada dia mais leves , e considerando que a qualquer momento pode entrar um bocud de seus 6,7,9 ,10 ou até 12 kg , vou nem lembrar de dor!!!!!

nada que um bom treino preparatório que não resolva!!!

e de noite ,toma  um tandrilax , ta zerado pra outro dia

belos streamers meu amigo

como sempre bem atados

boa sorte na empreitada, uma pena eu não poder ir junto dessa vez

mas sei que oportunidades não vão faltar!!!!

akele abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, HDayan disse:

Peço de antemão, perdão pela minha observação: mas (s.m.j.) é necessário ter muito braço pra ficar arremessando, o dia inteiro e durante vários dias, uma  'trozoba' destas !! Fiquei angustiado, desculpe-me.

Apesar de parecer pesada, não é, mais leve que um Andino, atada somente com um tufo de streamer hair e brilho. Não precisa ficar angustiado, pois eu consigo arremessar tranquilamente com vara #8. Se estiver acostumado a pescar com ninfa, vai assustar mesmo....

Esta perdoado.Trozoba não foi legal!!! 

Veja o relato do Marco Aurélio !!!

 

Editado por Gabriel Carola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
56 minutos atrás, Jost disse:

Foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi o tamanho dos streamers... eu me considero incapaz de pescar mais que um par de horas com esse tamanho de isca!

O streamer é bem leve, e o tamanho é o que se usa normalmente para os açus na Amazônia, onde se usa streamer bem grande!!! Vai achar exagerado pois você está acostumado a pescar truta usando ninfas e vara #4, são bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
27 minutos atrás, Danilo Mendes disse:

pesnso que nos dias de hj , com linhas próprias , varas resistente e cada dia mais leves , e considerando que a qualquer momento pode entrar um bocud de seus 6,7,9 ,10 ou até 12 kg , vou nem lembrar de dor!!!!!

nada que um bom treino preparatório que não resolva!!!

e de noite ,toma  um tandrilax , ta zerado pra outro dia

belos streamers meu amigo

como sempre bem atados

boa sorte na empreitada, uma pena eu não poder ir junto dessa vez

mas sei que oportunidades não vão faltar!!!!

akele abraço:D

Vlw Danilo, obrigado parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, Gabriel Carola disse:

O streamer é bem leve, e o tamanho é o que se usa normalmente para os açus na Amazônia, onde se usa streamer bem grande!!! Vai achar exagerado pois você está acostumado a pescar truta usando ninfas e vara #4, são bem diferentes.

Não acho que seja exagerado, afinal você está atrás de monstros... e já vi o Kavamoto arremessando um streamer de 25cm lá na casa do chapéu... mas continuo na certeza de que não aguento arremessar esse streamer numa vara 10 por mais de 2 horas rsrs :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
16 minutos atrás, Jost disse:

Não acho que seja exagerado, afinal você está atrás de monstros... e já vi o Kavamoto arremessando um streamer de 25cm lá na casa do chapéu... mas continuo na certeza de que não aguento arremessar esse streamer numa vara 10 por mais de 2 horas rsrs :happy:

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gabriel
Minhas observações são baseadas nas tua fotos. Teus streamers me parecem muito densos (não se enxergam os teus dedos por atrás das fibras), bem extensos (quase 15-17cm) e consequentemente imaginei-os pesados. Imaginei, também, ser necessário equipamento #10 ou #12. Você afirma que usa um #8, não vou duvidar, é possível, mas vai ter fazer muitos false casts antes de arremessar.
Gosto muito dos seus outros streamers, tenho-os  (fotos) como modelos para meus atados, ainda que não consiga, nem de longe, reproduzir os mesmos.

Grande abraço.

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu gosto desses gigantes pro mar! Mesmo achando alta a densidade de pelos, nao vejo problemas em arremessa-los pois esta com a cabeça bem hidrodinamica (ao contrario de um andino).

Depois de pescar com a #4, entendo a preocupação dos amigos quanto ao desconforto... Pescar com #4 é muito leve mesmo, mas uma #10 é sempre mais legal! :nana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostei muito Gabriel, ata também uns Lokitos com Anzol Tiemco 811S #3/0, praticamente só usei eles ano passado na Amazônia. Já na superfície, com o perdão da nossa comunidade mosqueira, penso que nada se compara a porrada de um tucunão na hélice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
21 horas atrás, Danilo Mendes disse:

pesnso que nos dias de hj , com linhas próprias , varas resistente e cada dia mais leves , e considerando que a qualquer momento pode entrar um bocud de seus 6,7,9 ,10 ou até 12 kg , vou nem lembrar de dor!!!!!

nada que um bom treino preparatório que não resolva!!!

e de noite ,toma  um tandrilax , ta zerado pra outro dia

belos streamers meu amigo

como sempre bem atados

boa sorte na empreitada, uma pena eu não poder ir junto dessa vez

mas sei que oportunidades não vão faltar!!!!

akele abraço:D

Exato!

ainda mais com materiais sintéticos! ficam leves!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 horas atrás, Jost disse:

Não acho que seja exagerado, afinal você está atrás de monstros... e já vi o Kavamoto arremessando um streamer de 25cm lá na casa do chapéu... mas continuo na certeza de que não aguento arremessar esse streamer numa vara 10 por mais de 2 horas rsrs :happy:

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
20 horas atrás, HDayan disse:

Gabriel
Minhas observações são baseadas nas tua fotos. Teus streamers me parecem muito densos (não se enxergam os teus dedos por atrás das fibras), bem extensos (quase 15-17cm) e consequentemente imaginei-os pesados. Imaginei, também, ser necessário equipamento #10 ou #12. Você afirma que usa um #8, não vou duvidar, é possível, mas vai ter fazer muitos false casts antes de arremessar.
Gosto muito dos seus outros streamers, tenho-os  (fotos) como modelos para meus atados, ainda que não consiga, nem de longe, reproduzir os mesmos.

Grande abraço.

HDayan, o streamer parece denso por causa do streamer hair, que é um material denso na parte superior e na foto parece mesmo, mas é bem leve. Fico contente que gosta de meus streamer. Quando voltar da Amazônia e se sobrar algum destes te mando de presente, blz?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 horas atrás, Alberto disse:

Eu gosto desses gigantes pro mar! Mesmo achando alta a densidade de pelos, nao vejo problemas em arremessa-los pois esta com a cabeça bem hidrodinamica (ao contrario de um andino).

Depois de pescar com a #4, entendo a preocupação dos amigos quanto ao desconforto... Pescar com #4 é muito leve mesmo, mas uma #10 é sempre mais legal! :nana:

Vlw Alberto, fico contente que tenha gostado!!! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Bem bacanas os streamers !
Certamente renderão excelentes capturas e queremos ver as fotos !

Abração

Odimir

Obrigado Sr. Odimir pelo elogio. Já usou aquele que lhe enviei junto com a Tiro Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Samuel Antero disse:

Gostei muito Gabriel, ata também uns Lokitos com Anzol Tiemco 811S #3/0, praticamente só usei eles ano passado na Amazônia. Já na superfície, com o perdão da nossa comunidade mosqueira, penso que nada se compara a porrada de um tucunão na hélice.

Obrigado Samuel pelo elogio e pela dica!!! Poderia me envia uma foto destes Lokito e passar os materiais usados? Com certeza vou atar alguns para levar!!! Toda sugestão será muito bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
8 minutos atrás, Gabriel Carola disse:

HDayan, o streamer parece denso por causa do streamer hair, que é um material denso na parte superior e na foto parece mesmo, mas é bem leve. Fico contente que gosta de meus streamer. Quando voltar da Amazônia e se sobrar algum destes te mando de presente, blz?

Ok, desejo boa viagem e muito sucesso nas 'ferroadas' nos tucunas, aguardamos fotos e relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gabriel, vi esse streamer Lokito pela primeira vez no Programa Arte do Atado com o Betinho e o Zanetti de convidado. 

Não sei se posso colocar o link do programa aqui mas ele está disponível na Fish TV, procura lá.

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
31 minutos atrás, Samuel Antero disse:

Gabriel, vi esse streamer Lokito pela primeira vez no Programa Arte do Atado com o Betinho e o Zanetti de convidado. 

Não sei se posso colocar o link do programa aqui mas ele está disponível na Fish TV, procura lá.

Abraço

 

 

Vlw pela dica, eu assisti. Você também usou na calda o Polar Fiber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
19 minutos atrás, Samuel Antero disse:

Pode usar craft fur também e variar as cores, vermelho com amarelo, vermelho com verde, verde com branco, vermelho com branco... capricha no brilho.

Obrigado, depois que eu atar mando as fotos, qual tamanho fica o streamer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
52 minutos atrás, Marcelozur Sports disse:

Belos streamers meu querido, os Bocudos que te aguarde, outbound resolverá seu problema como sempre!!

Abraços


Marcelo

Vlw Marcelo, logo logo passo aí pra bater um papo e tomar um café!!! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 20/05/2016 at 18:24, Gabriel Carola disse:

Obrigado Sr. Odimir pelo elogio. Já usou aquele que lhe enviei junto com a Tiro Certo?

 

:):):)

Ola Gabriel,

Ainda não foram usados, mas estão em minha caixa de streamers aguardando o momento oportuno para entrarem em ação !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 horas atrás, Fiore Nucci disse:

Muito bons meu amigo Carola!

Torcendo para que voltem detonados pelos bocudões!

Grande abraço!

Grande Fiore, obrigado e espero que voltem detonadas, faz tempo que não conversamos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 horas atrás, Odimir disse:

 

:):):)

Ola Gabriel,

Ainda não foram usados, mas estão em minha caixa de streamers aguardando o momento oportuno para entrarem em ação !

Grande abraço

Odimir

Espero que pegue muitos tucunas quando usá-las!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Achei os streamers muito bonitos, porém , ao meu ver, posso estar errado, que a proporção tamanho isca e anzol me parece estar fora de esquadro. O anzol deveria ser um pouco maior.

 

No mais me parece ser muito pegadeira. 

 

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.