Ir para conteúdo

Para André Ribeiro


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Já sinto o cheiro de tainhas no ar...

2016-05-02 21.11.07.jpg

:D

Vou atar outros de outras cores... só pra garantir uma foto com vários peixes! Estou usando um Chinu 02... similar a um caddis #08 ou #10.

Isca boa de atar...

rsrs :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita. Quero ver as fotos também! Andei atando algumas coisas pensando nas tainhas esses dias, mas ainda não testei. Com essa frente fria que entrou, os peixes deram uma sumida lá do pontinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, estou torcendo por fotos mais q rapidamente.

Só tenho pena do André... ele ja vem tentando tainhas aqui no RJ a anos e nada, aí, chega vc de BSB pra nos ensinar a pegá-las.... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 minutos atrás, Alberto disse:

Só tenho pena do André... ele ja vem tentando tainhas aqui no RJ a anos e nada, aí, chega vc de BSB pra nos ensinar a pegá-las.... :laugh:

E com ninfa ainda por cima! :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na urca está lotado de carapeba e sargo de beiço, dois desafios. Andei mergulhando por lá para ver onde são os pontos em que esses peixes se concentram e encontrei uma faixa de pedras de uns 20 metros onde existe um agrupamento absurdo de peixes, nada grande, mas muita variedade e quantidade, além dos citados, tem salema, corcorocão, cabeça dura, peixe galo, badejo, garoupa, xaréu.

Devo fazer uma investida por lá com varinha de mão e isca de marisco, depois de uma bela cevada com mariscos macerados :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou dar um pulo em Búzios nesse findes e tô troçando com o português que vou pegar um monte de tainhas rsrs

Não tenho grandes pretensões: uma dúzia de Crazy Charlies em cores variadas e um pouco de surf casting pra sentir o drama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pesquei em João Fernandinho no horário pouco humano e me diverti bastante. Agora no inverno é mais pouco humano ainda e poucas pessoas estarão na praia. Cuidado nas pedras a direita do mapa e mais cuidado ainda se for atravessar a fenda.

oyahNgm.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buzios tem muito peixe, ali mesmo na orla bardot se pesca bem, especialmente nos decks pro lado da igreja, naquela estatua dos pescadores tem uma laje rasinha onde se vê os peixes passeando. João fernandinho tem muito pampinho e xareuzinho, algum robalo, especialmente a noite (a praia não tem iluminaçaõ publica). Já no costão é possível pegar até bonitos, mas o mar é brabo e o vento castiga, talvez de manhã você tenha alguma oportunidade.

Estarei em búzios tambem, mas vou mergulhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou ficar na praia de Geribá, encostadinho no morro que vai para a praia da Ferraduinha.

Pescaria vai ser no estilo pega o caniço e anda até a praia pra tentar a sorte, sem grandes procuras de pontos, pedras e coisas do estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Valeu. Vamos ver como serão os dias. Supostamente amanhã o tempo fecha um pouco.

Alguma maré específica para pescar? Vazante, enchente, plena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não se preocupe com maré e vá se divertir!   :okok:

Preocupe-se em ser pouco humano e fuja do horário dos humanos.  :ok:

Volte para tomar café da manhã já pescado.   :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tu acha que vou para Patagônia por que?   :laugh:

Dependo da região não chega a ter 1 habitante p/Km² e isso é bom demais!!!   :okok:

Não chego a ser um Ogro pescando.  :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
8 horas atrás, Jost disse:

Algum material/equipamento especial que eu deva levar?

A câmera, pois se não tiver fotos, ninguém vai acreditar que você fisgou 53 tainhas com uma ninfa duracell. :laugh: 

Achei as mini gotchas sintéticas que atei pra pescar lá:

image.jpeg

Só que no final de semana que estive ventava tanto que nem dei banho nelas. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou levando minha vara #9, pois é a única que estou com vontade de colocar na água salgada. Isso vai facilitar o arremesso,mesmo com vento forte.

Estou indo pescar mais para me divertir mesmo. Com experiência ZERO em água salgada, não tenho a mínima pretensão de pescar alguma coisa.

Depois posto foto dos meus Crazy Charlies... são 12 no total... nunca fui pescar com tão pouca mosca :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Geribá é raso o suficiente para dispensar o uso de líder ou linha sinker, ainda mais se for molhar só os tornozelos. :) 

Mas se for pro costão, aí vai precisar. :yes: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vai usando Fly Jost? Po minhas tentativas na Barra foram frustrantes ! Quem sabe Geriba e tucuns tem mais piques... pois nem isso tive,,,,, 

Num vai levar nenhum clouser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Resultado parcial do primeiro dia: peguei uns 40 peixes que parecem um pampo, mais ou menos do comprimento de uma mão aberta e que roncam quando fora da água. Fiquei surpreso com a força desses bichos vergando uma vara #9!!

Aqui:

2016-05-06 20.19.33.png

E peguei 2 peixes discoidais desses:

2016-05-06 20.18.56.png

Agradeço se alguém souber os nomes :)

E pisei num linguado :p

Essa manada toda no canto da Geribá, junto das pedras na direção da Ferradurinha no ápice da maré alta, 15:00-16:00hs. Depois parou.

Vadeio agressivo na praia com água pelo peito e arremesso longo. Vento tranquilo. Achei muito divertido :D

Tenho fotos, mas estão na câmera. Domingo posto.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.