Ir para conteúdo

Carretilha Impressa - Linhas #4/5


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Maneiríssimo Diogo! :) 

Você vai colocar algum rolamento? Ou vai ser algo do tipo mancal/munhão? :huh:

E por falar em Fly Box, só lembrando, tô na fila! :D 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

Neste projeto não está sendo contemplado rolamentos. O conceito deste é fabricar todas as peças encaixáveis e todas impressas.

O corpo terá um eixo reforçado e uma bucha com "click":

Vista Explodida - Rev.5.jpg

2016-04-29 11.00.49.jpg

(29/04/2016 - 11h12)

Tenho algumas hipóteses sobre o funcionamento que irei checar durante o teste funcional e relatarei à todos os amigos.

Estou confiante que vai funcionar bem. :graduado:

É justamente para sua Fly Box que estou procurando os insertos de EVA. Caso não encontre no mercado nacional fabricarei como

tenho feito para as minhas Fly Boxes. :ok:

Abraço.

:happy:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Entendi. :ok: 

Aguardando o teste. :D 

10 minutos atrás, Diogo Pedriali disse:

É justamente para sua Fly Box que estou procurando os insertos de EVA. Caso não encontre no mercado nacional fabricarei como

tenho feito para as minhas Fly Boxes. :ok:

:yahoo:

 

Já vi propagandas de insertos, mas só lá fora. :mellow:

http://www.tridentflyfishing.com/simms-medium-fly-box-inserts.html

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Citar

Já vi propagandas de insertos, mas só lá fora. :mellow:

http://www.tridentflyfishing.com/simms-medium-fly-box-inserts.htm

Encontrei outro fornecedor que além de insertos de EVA também fornece componentes para montagem de varas, mas o frete está inviabilizando:

https://reelseats.com/shop/index.php?main_page=index&cPath=69_141

Gostei bastante dos insertos modelo easy grip deste fabricante. Esse modelo foi dica do mestre Raphael Vicente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Com relação aos insertos de EVA para as caixas de moscas, sugiro consultar o Dioveque Amaro Silva no Facebook.
Ele é fabricante de sandálias e outros itens recortados em diversos tipos de espumados.
Ele tem seus fornecedores especializados na construção de facas e ferramentas de corte conhecidas como "ferramentas de corte e vinco", bastando que você forneça um desenho do que pretende e quantidades a serem produzidas para que ele te passe um orçamento.

Abração

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
54 minutos atrás, Diogo Pedriali disse:

Muito obrigado mestre Odimir,

Será que ele fornece lâminas de corte para EVA?

Mandei um MP ao senhor!

Forte abraço.

Diogo

 

 

O Dioveque é fabricante de componentes recortados e compra suas matrizes de corte em empresas especializadas.
Se estiver interessado apenas nas lâminas de corte procure no Google por "fitas e lâminas para corte e vinco".

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Mosqueiro

Olá amigos,

 

Estava faltando adicionar a foto do teste do protótipo neste tópico.

 

Temos que matar a cobra e mostrar ... "a carretilha" :blush: :D

 

Teste de Carretilha #4 ABS V4 - Diogo Pedriali.jpg

 

Nos hot tests foi possível verificar que está bem dimensionada para varas #4/5.

 

Forte abraço à todos.

 

Diogo Pedriali

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto, já pesquisei,

porém ainda não há tecnologia viável para pigmentar o filamento no momento da extrusão em impressoras 3D com finalidades de hobby.

 

As alternativas que temos atualmente é a compra do filamento já pigmentado e que por sinal tem aumentado bastante a diversidade.

Por exemplo, temos filamentos de ABS em cores flats ou fluorescentes e também filamentos de ABS com particulados de madeira (ABS em tons de madeira e o particulado para o toque de madeira).

 

Utilizei ABS marrom para fazer alguns protetores de pés de cadeira e o resultado ficou muito bom.

 

A ideia de pigmentar o filamento de ABS no bico extrusor é bem interessante... :ph34r:

Já é comum na indústria seriada mas não para a tecnologia das impressoras 3D domésticas.

 

Outra alternativa é o trabalho com pintura em plásticos.

O ABS aceita alguns processos de proteção superficial como a pintura (tintas próprias para plástico) e a cromação que pode dar um efeito bastante interessante.

Existe um "limitante" que é o acabamento superficial (as peças impressas em 3D no processo de extrusão em impressoras domésticas apresentam alta rugosidade) o que pode ser melhorado utilizando o vapor de acetona antes do processo de cromação.

 

Uma carretilha impressa em 3D, personalizada, com "click" para na hora da arrancada aumentar a alegria do pescador, com superfície lisa e cromada é um bom teste de protótipo. :D:book:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.