Ir para conteúdo

Pergunta aos usuários do Youtube


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Senhores, visando melhorar meu canal do Youtube, tenho uma pergunta rápida para os senhores que tem por base o seguinte:

Estudando os vídeos da "Escola de Vídeos" do Youtube (:facepalm:), os caras recomendam não encher linguiça no início do vídeo com uma vinheta muito grande antes de chegar logo no ponto que interessa.

Daí a pergunta: os senhores acham que a vinheta de abertura dos meus vídeos é, em termos de duração:

(A) adequada

(B) longa demais

(C) não suporto esperar, tira esse troço

Grato pelas respostas que os senhores derem... tudo pra miorá, como diria Mazaropi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Podia ser mais curto, já que é repetitivo. A música não tem direitos autorais?

Música livre do Youtube labs.

Vou encurtar esse troço.

Valeu pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai encurtar e vai melhorar.  :ok:

Mas tenho observações a serem feitas........ alguns de seus vídeos são aulas e nesse caso merecem uma introdução diferenciada dos vídeos que apresentam somente o atado de uma mosca. Vou me explicar........ Quando for um vídeo de atado acho legar ser curto e assim motivar o expectador em assistir, já os vídeos aula devem ser longos de modo que o aprendiz possa observar detalhes que nos vídeos de atado não são observados. Veja como exemplo os vídeos do Davie McPhail que são curtos para mostrar seu trabalho e ao mesmo tempo como se faz. Gosto dos vídeos de atado do canal Tightlinevideo porque em sua maioria são curtos e mostram o que tem que mostrar, sem mimimi. 

São dois pesos e duas medidas.

O mesmo quando é um vídeo para mostrar suas pescarias, se forem longos o expectador não gosta, ao menos eu não gosto quando um vídeo de pesca tem mais de 7 minutos. Gosto de ver os vídeos do canal Teton Tenkara, mas quando passam de 7 minutos acho um saco. Quando o vídeo tem mais de 7 minutos muita vezes deixo de assistir antes de acabar, a não ser que seja muito motivador e não repetitivo.

Sei lá, são observações de um expectador de alguns canais do YouTube.  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho curioso que meu vídeo mais longo (o do Bitú, quase 19 minutos), é o que tem mais visualizações, mais retenção de público e maior percentagem de extensão visualizada.

E concordo com você, alguns vídeos são o detalhe do detalhe para quem não sabe ainda e não vejo razão nenhuma para encurtar, do contrário acho que minha proposta perde a razão de ser.

Estou pensando simplesmente em tirar a gordura de onde pode ser tirada (vinhetas de início e fim) e fazer algumas categorias de vídeos mais curtas, tipo "dicas rápidas", todas com menos de 3 minutos no total...

E vamos aprendendo, pq tem muito o que difícil nessa coisa de fazer vídeo e na relação com o expectador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, eu sou fã dos teus vídeos, altamente didáticos e de fácil entendimento mesmo por um iniciante como eu.

Adoraria um passo a passo de uma pancora daquelas pequenininhas.....pois estes dias em uma truta que teve que ser sacrificada no rio que pesco, so tinha isso no estomago.

abraço e boas fisgadas

WP_20160421_019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também não acho as introduções exageradas,mas concordo que se forem mais curtas, levando menos tempo para entrar no assunto, poderiam ter mais successo.Gosto, quando em um vídeo de atado,mostra-se a mosca a ser atada e seu detalhes rápidamente como introdução.No vídeo do bitu,a introdução com as dimenções e proporções da mosca ficou espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.