Ir para conteúdo

Desafio dado é desafio cumprido!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Opa pessoal! Boa tarde a todos!

No sábado fui pescar de caiaque com mais dois amigos e eu tinha proposto um desafio: fazer a pescaria INTEIRA SOMENTE COM FLY.
Um dos amigos não pesca, mas foi pra conhecer melhor e ver como era a pesca de fly. O outro sabia pouco de fly e acabou ficando basicamente só no bait. Resumindo: só eu aceitei o desafio...

DSC01234.JPG
06:30 da manhã, pé na estrada!!

DSC01236.JPG
Virado em barba!! kkkkkkkkkk

DSC01238.JPG
E a embarcação firme e forte em cima do possante!!

Insisti bastante, o dia estava parado demais. Sem vento nem brisa, nem sol nem chuva, nenhum passarinho cantando. Nem os peixes estavam dando as caras. Começamos a pescaria por volta das 07:20h. A primeira ação tivemos por volta das 09:00h.

DSC01240.JPG
A água paradinha....

DSC01241.JPG
Nem a garça se mexia...

Depois de muito insistir, achei um bocudo entocado no meio de umas algas que saiu pra atacar, mas desistiu no meio do caminho. Joguei novamente e...
DSC01243.JPG
...Tá no caiaque!
Pequeno, mas cumpri o desafio!!
DSC01244.JPG
Olha o bocããããão!! Streamerzinho quase desapareceu!!

Continuei no mesmo ponto, pois tinha várias algas submersas que, graças ao polarizado, eu conseguia ver e vi uns "torpedinhos" voando perto do streamer. Continuei insistindo e percebi que eram saicangas. Comentei com os amigos e um dele disse "então pega uma dessas saicangas ai que eu quero ver..."
Resultado do desafio surpresa?! Peixe no caiaque novamente!!

DSC01245.JPG
Saicanga das grandes, por sinal! A cauda dela era bem laranjada-avermelhada, tanto que mimetizou com o caiaque.

DSC01246.JPG
Essa foi "no veneno" atras do streamerzinho!!!

Mais pra frente, fomos a outro ponto. Bati o olho numa "moita" de algas submersas entre a margem e um capim no meio do lago e pensei "ali deve ter peixe...
Dei um cast e sai um submarino atras da isca, bem devagar e manhoso. Dei uma paradinha na isca e ele abocanhou. Quando puxei a linha pra fisgar, a isca saiu da boca dele...:grumpy:
Joguei novamente, e aconteceu a mesma coisa! Ele abocanhou, esperei um pouquinho e puxei a linha...streamer fora da boca de novo. E eu vendo tudo isso a uns 5 metros do caiaque...:cursing:
Joguei mais uma vez e a historia se repetiu...:censored:
Mas ai pensei "tá, chega dessa brincadeira" :bad:

Passei o streamer mais uma vez, dei a paradinha, mais uma puxadinha pra dar vida e ele abocanhou e deixe ele carregar dessa vez e só segurei a linha! Dessa vez você não me escapa bocudo!!!
Esse foi em vídeo! Inclusive, peço desculpas pela filmagem. Os amigos não estavam muito perto pra não atrapalhar o ponto, ai tive que trabalhar o peixe com uma mão e filmar com a outra...:bag:

 

E logo depois, como todos os outros, ele voltou pra vida e pro ninho!

 

Espero que tenham gostado do meu relatinho pessoal!
Foram poucos peixes, mas cumpri meu desafio!!
:D:D:D:D:D 

Grande abraço a todos!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah, esqueci de por no tópico!!
O equipamento utilizado foi:

- Vara Okuma SLB #5/6 9'
- Carretilha Sumax Panther Black #4/5
- Linha Cortland 333+ #5
- Leader trançado by me
- Isca: Streamer de marabu verde limão/branco by Rodrigo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
9 horas atrás, Fausto disse:

Bom relato André, gostei de ler e bem descontraído. :)

A saicanga deu um plus a essa pescaria. :ok:

 

Obrigado mestre Fausto!

Com certeza, a saicanga deu um "tchan" a mais!
Já atei mais streamers similares ao do parceiro Rodrigo Ribeiro pra ter na caixa mais opções.
Eles passaram a noite ficando tontos (rodando no secador de resina), mas hoje meio dia eu tiro fotos deles e posto aqui!
Além dos verde limão com bege (não tinha marabu branco) fiz também um laranja (pra águas mais escuras) e um bege com cabeça vermelha, cores bem coringas aqui pra região!

Agora é cair na água de novo e ver o que vai dar! hehehehe

Grande abraço e obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como prometido, seguem as fotos dos streamers que atei pra ter mais opções na caixa, já que os peixes gostaram!
hehehehe

IMG_20160411_132149.jpg

A direita, o Original do amigo Rodrigo. A esquerda, os dois que já atei tentando copiar (com algumas diferenças e adaptações de materiais...)

IMG_20160412_133723.jpg

Depois de "olhadas" e resinadas, ficaram assim com mais duas pra compor o time! hehehehe

IMG_20160411_212500.jpg

Uma Elk Hair Caddis radioativa, que nunca pode faltar na caixa!! Essa foi atada em anzol #8

IMG_20160411_215717.jpgIMG_20160411_215723.jpg

E pra fechar o time, uma Chernobyl Ant, vai que eles estejam querendo algo maior...hehehehe
Anzol Mustad Streamer #6

Agora é esperar a próxima ida pra água e testar, ver o que eles acham! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
14 minutos atrás, Bill Constante disse:

Parabéns.. beleza de relato...

Curiosidade: é o lago de Itaipu?! Como está a pesca por lá?!

Abraço....

Bill Constante

 

Opa Bill!
Obrigado pelo comentário!

Sim, isso foi no lago, em Santa Terezinha de Itaipu.
A pesca lá sempre sai alguns peixes, dificilmente vou e saio "chupando o dedo".

Conheço uns pontos bacanas por lá.

Estás pretendendo vir a foz?
Se vier, me avise que vamos dar uns casts no lago!

;) 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.