Ir para conteúdo

Fly na praia da Urca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Sérgio Augusto disse:

Caramba, que variedade, até cocoroca ataca, que beleza de pescaria, parabéns Beto.:bs-aplauder:

 

11 horas atrás, Celio disse:

muito bão!

 

11 horas atrás, André Vergara disse:

Show de bola cara!!

Que variedade de peixes!! Isso com um equipamento #4 ou #5 deve ser muito show!!

Parabéns!!

 

5 horas atrás, Ricardo Diell disse:

Legal amigo show, usando linha sinc ?

Valeu galera, estou aproveitando a parte final do verão para fazer pescarias com o equipamento de fly, pois nessa época temos muitos filhotes dos peixes que vieram desovar na baía de guanabara na primavera, que a essa altura já estão em tamanho pescável. Tenho assistido toda uma cadeia alimentar se desenvolvendo de forma conjunta desde dezembro. Filhotes de sardinhas alimentam os filhotes de predadores e de quebra ainda atraem alguns outros peixes moradores da baía de guanabara, como ubaranas e robalos. Durante todo o dia é possível ver os cardumes de xaréus e anchovas miniatura investindo nas pequenas sardinhas. Toda essa atividade tem tornado a pescaria com fly muito prazerosa, onde, dependendo do dia, é possível pegar vinte peixes em uma hora, com muitos ataques agressivos e tudo no visual.

Tenho usado uma vara #4 com linha WF floating e um streamer de craft fur branco de uns 5cm, de vez em quando uso poppers e clouser minnows, mas essas duas últimas tornam o ato de arremessar uma chatice, uma por conta do peso e a outra por conta da resistência que exerce contra o ar.

Sergio, corcoroca pega muito bem no fly e essa da foto pegou em uma clouser minnow de 7cm, que não é o ideal para ela. A melhor isca para essa espécie é uma espécie de camarão que eu ato em anzol 14, é tiro e queda. Dá uma olhada nesse relato

Editado por Beto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

a guarajuba (conijua) em alguns anos virará um troféu. Esse peixe cresce muito e é bastante brigão. Difícil de ver em nossas águas. Em quase quarenta anos de pescaria por aqui só peguei umas 3 ou 4, se muito. No Caribe é que tem de montão :p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 11/03/2016 at 22:36, Celio disse:

a guarajuba (conijua) em alguns anos virará um troféu. Esse peixe cresce muito e é bastante brigão. Difícil de ver em nossas águas. Em quase quarenta anos de pescaria por aqui só peguei umas 3 ou 4, se muito. No Caribe é que tem de montão :p

 

Lá em Cuba eu peguei muitas na casa dos 3kg, utilizando plug. Chegava a ser chato. No fly é mais dificil, mas eu peguei uma ou duas. Briga sujo, vai pras pedras, peixe endiabrado.

Em 11/03/2016 at 07:16, Fernando Marra disse:

Muito legal Beto.

Tambem tenho usado streamer de craftfur branco em Sepetiba é muito e efetivo . 

Tenho usado o poper e gurgler para as ubaranas .Vale a pena insistir pois aí fica show.

Sepetiba deve ser show, tinha muita ubarana grande quando eu pescava por lá e muito olhudo parrudo, mas isso faz mais de dez anos.

Em 11/03/2016 at 19:17, Matheus disse:

Muito legal! Parabéns!

Um abração,

Matheus

Abraço Matheus

9 horas atrás, Mário Cardin disse:

Diversão indispensável nas horas de folga né Beto?

Abraços.

Pescaria rapida, descompromissada e as vezes ainda pega peixe kkkkkk, só diversão.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.