Ir para conteúdo

Parceiro para pescar Março/2016


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal,

Pretendo pescar na Patagônia entre os dias 08/03 à 19/03/2016, no mesmo esquema do grupo do Fausto, sem guias e por conta.

Alugando Cabana e Carro.

Preciso de um parceiro para rachar as despesas, alguém se habilita ?

Obrigado,

Cacosa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Cacosa, o Fausto me avisou hoje, caso contrário não teria visto seu tópico. A correria está começando, rsrs.

Então vc já tem pousada reservada? Já comprou as passagens?

A princípio tenho interesse, hoje à noite vou ver o preço das passagens.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, Matheus disse:

Que região vc pretende pescar?

Matheus a intenção do Cacosa é ficar em Junín de Los Andes e pescar nos rios Malleo e Chimehuin, na mesma Hosteria e no mesmo período que estarei lá com os amigos que formam o grupo que vou. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, caso eu vá é provável que não vá pescar no Aluminé com seu grupo, tenho compromissos em março a minha intenção tb seria pescar só em Junin com todos amigos.

Tb existe a possibilidade de eu ir e ficar menos dias e não do dia 8 ao 20, neste caso eu alugaria um quarto solo e um carro p/ ir de Bariloche até Junin.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pelas respostas e ajuda Fausto.

Eduardo, já vi as passagens mais ainda não comprei, estou esperando a definição de um parceiro, pois para pescar sozinho os custos serão dobrados.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Fausto disse:

Matheus a intenção do Cacosa é ficar em Junín de Los Andes e pescar nos rios Malleo e Chimehuin, na mesma Hosteria e no mesmo período que estarei lá com os amigos que formam o grupo que vou. :ok:

Obrigado Fausto!

Vou começar a ler mais sobre o assunto. Quem sabe não vou num grupo desses no ano que vem. Também tenho vontade de ir de carro para lá e passar uma temporada.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Eduardo Albuquerque disse:

Tb existe a possibilidade de eu ir e ficar menos dias e não do dia 8 ao 20, neste caso eu alugaria um quarto solo e um carro p/ ir de Bariloche até Junin.

Eduardo fica inviável em função do custo alugar uma Cabaña sozinho, bem como um carro, o grande lance é formar uma dupla e dividir os custos do aluguel da Cabaña e do carro.

Vai sim Matheus, é uma região linda e a pesca complementa a beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É vero Fausto, tinha me esquecido dos custos, realmente solo fica inviável o ideal é dividir os custos.

Espero dar a resposta definitiva se vou ou não até final de semana, no máximo semana que vem.

Obrigado e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Informo que não irei pescar na Patagônia. O voo ida e volta até Bariloche mais em conta que achei foi por R$3.153,00. Sem contar que demora mais ou menos 27 hs p/ chegar lá, não sei pq demora tanto. Talvez em outra oportunidade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pra conseguir bom preço tem que planejar a viagem com antecedência, essa passagem comprada em setembro sairia pelo menos uns R$ 1000 mais barato.

Fui pra Ushuaia em setembro e paguei 2000, e pra Bariloche estava o mesmo preço, passagens compradas em julho.

Eu desisti de ir esse ano por conta da gravidez da esposa, mas iríamos de carro cutucando todas as poças dágua. De carro se gasta uns 3000 em combustível, ou seja, indo entre dois já fica mais barato que o avião e barateia também o custo da locação do carro lá. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Eduardo Albuquerque disse:

Informo que não irei pescar na Patagônia. O voo ida e volta até Bariloche mais em conta que achei foi por R$3.153,00. Sem contar que demora mais ou menos 27 hs p/ chegar lá, não sei pq demora tanto. Talvez em outra oportunidade!

Por isso que comprei minhas passagens em junho do ano passado e farei o mesmo para Patagônia 2017. :yes:

Em junho passado paguei R$ 1.760,00 em seis parcelas sem juros e pelo site Decolar teria pago em 12 parcelas sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, muito obrigado por ter me avisado sobre este tópico.

Não tenho muito tempo para acessar o fórum nem internet de forma geral, se for possível me avisar qd algum grupo estiver sendo formado p/ a Patagônia eu fico grato, poderei me programar para me ausentar e tb poderei comprar as passagens antecipadamente.

De qualquer forma não sei se poderia ficar lá do dia 8/3 ao dia 19/3, por isso cogitei ir solo e encontra-los lá, mas como vc comentou solo fica inviável.

Um dia dá certo!

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu já fui Matheus, tendo tempo disponível vale muito a pena!

Saindo aqui do RS, dormimos 2 noites no caminho (Rosário e Neuquen) e no teceiro dia estávamos lá. Isso com velocidade de cruzeiro em 110km/h, sem nunca passar de 120.

Indo sem pressa dá tranquilo e diminui bastante os custos.

Farei de novo com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cara, para ir apesar de muito cansativo até dá...O problema é a volta, dirigir 3, 4 mil km ou até mais depois de dias pescando é fod@...Eu não vou de carro...

Ainda tem a legislação de trânsito na Argentina e no Uruguai que são um pouco diferentes da brasileira, faróis sempre acessos mesmo de dia, cambão, dois triângulos, kit de primeiros socorros, correntes para pneus durante o período de inverno entre outros que não me lembro.

E se prepare para ser parado por policias nas estradas, se esquecer de ascender os faróis já era, dependendo do policial ele só vai te mandar ascender os faróis e vc segue.

Se seu carro tiver quebra-mato, para-choque de impulsão, tire antes de ir lá é proibido, com isso eu concordo, acessórios como esses deveriam ser proibidos no mundo inteiro.

Editado por Eduardo Albuquerque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Eduardo,

Vou liberar a reserva da pousada e deixar para o próximo ano.

Cada dia que passa as passagens ficam mais caras, hoje já estava saindo por 3100 mil.

e quanto mais deixo para frente, mais caro ficarão. Além do mais, a reserva da pousada venceria hoje e não quero ficar queimando cartulho de graça.

Obrigado à todos.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande mosqueiro e atador Cacosa, com o dólar no valor que está não sei se vale a pena pescar na Patagônia, quase tudo lá é cotado em dólar e inflacionado tb em dólares.

Além do alto preço das passagens, o custo das coisas por lá é muito alto, levando-se em conta a qualidade oferecida pelos serviços e preços de praticamente tudo, fica mais caro ainda.

Um amigo meu de Joinville veio agora há pouco de uma viagem ao Uruguai e Argentina, segundo ele a gasolina em ambos países está na casa de R$6,00 o litro.

Em 2014 já paguei R$4,95 por litro de gasolina.

Alimentação tb é muito cara por lá, desde a época que fui.

Pelo jeito, aqui no Brasil estamos indo pelo mesmo caminho, inflação, dólar subindo, se continuar assim logo veremos tudo ser cotado em dólares por aqui tb, como já foi no passado.

O ideal seria termos programado com antecedência.

Está ficando cada vez mais caro esse nosso hobby.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 23/1/2016 at 18:09, Matheus disse:

Tirar uns 20 dias pra rodar de carro parece interessante. Será que alguém já fez essa aventura?

Con mis amigos ya lo hice 2 veces desde Montevideo ,ida y vuelta son unos 5000 km hasta Aluminé,alquilabamos una cabaña cerca del quillén y pescabamos todos los dias en un lugar distinto,compramos las cosas en alumine y cocinabamos nosotros,nos salia muy en cuenta

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Longe hein. Teria que ser algo muito bem planejado e com bons parceiros. Senão essa economia pode não compensar. Talvez partir de Buenos Aires seja uma opção interessante, eliminando parte do trajeto de carro. Sempre tem promoção de passagens pra Capital argentina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu já fiz Sao Paulo - Junin de carro. É um suplicio - As estradas são ótimas mas não há quem aguente dirigir 300 km de reta, uma meia curva e mais 300 km de reta . Eramos 3 e saiu mais caro que de avião. Isto no tempo de gazolina barata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Até maio tenho tudo definido quanto a data e roteiro que vou fazer, o grupo já está pré formado: Fausto >> Pimpolho >> Calito >> Claudio Brandileone

A data limite para alguém entrar no grupo é junho de 2017 e assim já estarei com as passagens compradas e pagando em parcelas como deve ser. Depois que eu definir a hospedagem e o aluguel dos carros, infelizmente não tem mais como mudar. Fecho as negociações em dezembro de 2017 e assim estará tudo devidamente planejado. Quem quiser entrar no grupo tem que mandar MP para mim a partir de junho e com data limite até novembro. Quanto mais rápido a pessoa entrar no grupo, mais em conta será o custo das passagens.

Quanto a aluguel e outros gastos...... Vamos na "classe mais do que super econômica" e pretendemos gastar no máximo USD$ 1.000 dólares para duas semanas de pesca. O pagamento da hospedagens e carros tem que se antecipado, pois estará sobre minha responsabilidade. Em um grupo organizado dessa forma não pode haver desistência de última hora, pois uma desistência arrebenta com os custos do rateio te todos.

Quanto a gasolina (NAFTA), estive lá em dezembro e 1 litro estava 1 dólar, praticamente o mesmo que aqui. Em alguns postos de San Martín de Los Andes estava AR$ 12,20 pesos ou seja, menos de 1 dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Quando o assunto é Patagônia, é muito dificil deixar de dar um pitaco....:cool:

 Sempre é maravilhoso tomar a decisão para desfrutar uma pescaria ou até mesmo um passeio na Patagônia.
Contudo, as coisas já foram bem mais fáceis ou pelo menos mais acessíveis, por isto penso que a par da decisão de ir torna-se muito importante planejar cuidadosamente e com a devida antecedência para que não ocorram frustações e gastos desnecessários.
Mesmo uma pescaria nos moldes econômicos hoje custa muito, sendo preciso aproveitar ao máximo cada centavo dispendido, já que agora não são poucos ...

Pronto, falei....:yes:

Abração

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.