Ir para conteúdo

Reservas em hoteis e envio de dinheiro para o exterior custarão cerca de 33 % mais caro


Postagens Recomendadas

  • Patrono
16 minutos atrás, Gustavo Mello disse:

Turma volta a reafirma meu conhecimento em economia e afins e pífio. Mais a notícia só se refere a remessa em dinheiro não é  isso? Ela não cita pagamento em cartão ou outros meios virtuais .

Certo Gustavo,

É que quando reservamos uma pescaria pra fora do pais sempre temos que pagar antes, ou dar um bom sinal. E sobre essa remessa que incidem esses impostos. Segundo li no final dá 33% sobre a remessa.....

Vamos ter que nos adaptar a mais uma dessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Turma volta a reafirma meu conhecimento em economia e afins e pífio. Mais a notícia só se refere a remessa em dinheiro não é  isso? Ela não cita pagamento em cartão ou outros meios virtuais .


:):):)

A medida é recente e por certo dependerá de interpretações que o governo dará as diversas questões envolvidas, mas de antemão sabemos que sempre serão desfavoráveis aos contribuintes quando se trata de arrecadar.
Segundo o teor da noticia as reservas em hóteis também sofrerão com as novas medidas.
As pescarias no Chile quase sempre envolvem estadias em Santiago, tanto na ida como na volta.
As reservas nos lodges e operações de pesca idem, salvo se forem conhecidos e tiverem confiança para receberem em dinheiro na chegada.
Tenho alguns guias conhecidos com os quais posso combinar para que seja feito desta forma.
O Betinho cancelou quatro pacotes de pesca que faria ao Chile por conta dessas medidas.

Abração
Odimir
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Penso não ser ainda definitivo. O próprio texto cita outro decreto que manteria a isenção em até R$ 20 mil. O curioso é que não vi repercução na Folha, Valor, Globo ou Estadão. 

Que tal alguém fazer um experimento e enviar R$ 10,00 para o exterior? se cobrarem R$ 13,33 tá valendo...

e até lá, seria bom maneirar nas teorias conspiratórias e excesso de comentários politizados. Fico com o Zanetti, é melhor manter-se bem humorado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não vi porque não procurei. Tá nas midias... mas nada em definitivo. No G1

O Ministério da Fazenda informou ao G1 que "comprometeu-se em apresentar uma proposta ao setor de turismo" prometida até a próxima terça-feira (19). Por sua vez, associações do setor de turismo informaram, após reunião com o ministro do Turismo, Henrique Alves, e com o secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Diogo Henriques, que o acordo feito para reduzir a alíquota a 6% "está mantido". De acordo com o Ministério do Turismo, uma nova rodada de negociação em busca de um acordo deve ser realizada nos próximos dias.

Ainda no G1

Por outro lado, compras com cartão de crédito em sites internacionais e pagamentos de diárias em hotéis no exterior estão livres do imposto, segundo o Fisco.

Também não pagam IR as transferências bancárias para o exterior, reservas de hotéis feitas em sites no Brasil e compra de moeda estrangeira em espécie nas casas de câmbio.

 

Ou seja, temos de esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 hours ago, Neumann said:

Que tal alguém fazer um experimento e enviar R$ 10,00 para o exterior? se cobrarem R$ 13,33 tá valendo..

Eu saquei de uma conta no Brasil em um caiixa automatico ontem e a taxa foi normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

:):):)

A Instrução Normativa que trata do tema foi publicada ontem no DOU conforme matéria abaixo, com validade a partir de 1 de janeiro de 2016.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,cobranca-de-ir-sobre-pacotes-turisticos-pode-parar-na-justica,10000013548

 

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

viajar é coisa de burgues, elite .... 

ve se eu posso ... imposto so pa alimentar a maquina publica, melhoria para o país nem a pau.

aqui no RS é um pneu por mes por causa das estradas... fiquei puto com o ultimo que tive que pagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.