Ir para conteúdo

Metas Pescativas para 2016?


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Dando continuidade à tradição, convido os nobres mosqueiros e mosqueiras à uma avaliação do ano de 2015 e uma projeção pescativa para 2016!

Olhando minhas anotações do ano passado, vi apenas o seguinte: "Em 2015 estou no limbo :dry:" e, de fato, fiquei no limbo.

Algumas pescarias divertidas com os amigos, aqui e ali, mas nada de grandes planos. A grande diversão relacionada à pesca do ano que passou foi começar a divulgar a pesca com mosca no meu canal do Youtube.

 

Para 2016, temos:

A) pescaria patagônica em março, com grande elenco!

B) iniciar parceria para aumentar a qualidade do canal de atado

C) pescar mais seguido com os amigos.

E vocês? Sonhos realizados? Metas a alcançar?

 

Aproveito para deixar meu grande abraço de Natal (atrasado) e um feliz ano novo para todos os integrantes do fórum.

Grande abraço para todos ;)

Jost

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Feliz Natal Jost!   :ok:

Meu camarada para 2016 já estou bem contente com nossa pescaria em março e também na continuidade do protejo das trutas do MDC e não quero planejar mais do que isso. Já está bom assim como está e se vier algo a mais, que seja surpresa. :okok:

A "formiga atômica" aqui já se envolveu muito esse ano e quero agora uma folga para atar mais e me comprometer menos com pescarias. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos estou quase igual ao Fausto, a única diferença que preciso me distrair se possível numa pescariazinha mais com muito atado e esta juntos com os amigos que me distrai bastante. 2016 vem ai, agora é só espera o que pode acontecer.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

2015 foi um ano de poucas pescarias, seja pela falta de chuvas e águas nos rios e represas do estado, seja pela constante exigência de minha presença na empresa por conta da crise que atravessa o país.
Aproveitei meu pouco tempo livre para ler e desenvolver algumas pesquisas e experimentações no atado, o que já foi muito bom !

Tenho uma enorme vontade de retornar a Los Roques, e se 2016 propiciar um período mais alentador na Venezuela, esta será uma das metas.
Também tenho convite para pescar em Chubut, mas esta deve ser uma pescaria de muitos dias e dependo do andar da carruagem dos problemas na empresa para me decidir.
Nesse interim, vou me dedicando ao atado de moscas de qualidade, principalmente de CDC, para usa-las com minhas varas de bambu.
No momento tenho cinco blanks de varas em andamento, dos quais dois já ferrulados, e pretendo monta-las no decorrer de 2016.
Faço parte de um grupo de amigos que planejam pescarias durante todo o decorrer do ano, e certamente não faltarão oportunidades para participar em alguma/s delas.

Grande abraço e felizes pescarias em 2016 !

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em 2015 repeti o que fiz em 2014, similar ao que os peixes fazem: nada. Problemas, falta de tempo, etc...

Espero em 2016 retomar um pouquinho a pesca, nem que seja em poças e pesque e pagues. Vou devagar, pois o melhor método para não se decepcionar é não criar expectativas. Um feliz ano novo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Feliz natal, pessoal

Bom meu principal objetivo é fazer uma excelente a pescaria em março na patagonia, já que é a minha primeira pescaria por aquelas bandas, espero aprender muito com essa pescaria, pelo fato de a turma ser formada so por feras, então  depois disso o que vier e lucro.

ansiedade ta grande

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Minhas metas para 2016 são:

- Melhorar meu cast.

- Aprimorar meu atado. Sempre que possível, supervisionado pelo meu mestre, por que assim o tempo voa, o papo é ótimo e além de uma boa aula temos muita diversão.

- Pescar mais de fly do que pesquei esse ano.

- Aprender mais sobre equipamentos e insetos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve,

foi uma honra ter dividido este espaço com todos vocês em 2015. Aprendi muito e espero que tenha ajudado um pouco também. O ano foi muito bom prá mim em todos os aspectos, mas na esfera da pesca foi excepcional. Nunca pesquei tanto, e nunca me senti tão senhor da arte como neste ano que passou.

Minha expectativa para 2016 é continuar me aprimorando na arte da pesca com mosca.

Desejo a todos a realização de seus sonhos em 2016.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu não tenho grandes ambições para 2016. além do nascimento do meu primeiro filho.

Frente à isso, se eu fizer as pescarias costumeiras e próximas de casa já está de bom tamanho, tinha intenção de conhecer o tucunaré, mas acho que vai ficar pra 2017.

Pretendo também atar um pouco mais (mas tenho moscas sobrando...) e fazer um kit de líderes torcidos, mantê-los organizados por tamanho e bitola,  prontos pra botar um tippet e pescar.

Tomara que todos possam concretizar seus planos!

um abraço e um ótimo 2016.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fazer minha primeira cerveja (o kit chegou hoje, Fausto será o provador e se ele não gostar, a cerveja ficou boa...) e pescar uma, por enquanto, super-elusiva grande marron no Malleo, o rio com todos os rios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Barbaridade tchê... meu filho ainda está me usando como referencial de uma boa cerveja!  :natal_biggrin:

O guri vem aqui em casa trazendo as "alquimias" dele e assim posso provar, seu eu gostar....... é porque está uma bosta!   :natal_laugh:
Se eu não gostar o guri só falta soltar rojões!!!   :natal_w00t:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Neumann disse:

Fazer minha primeira cerveja (o kit chegou hoje, Fausto será o provador e se ele não gostar, a cerveja ficou boa...) e pescar uma, por enquanto, super-elusiva grande marron no Malleo, o rio com todos os rios!

Lá em casa tenho densímetros e uma grande colher de pau sem uso... se quiseres está à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom  dia pessoal!

Quero desejar a todos excelente ano novo,completo de realizações!Este ano que está finalizando foi mágico pra mim,pois tive a grata satisfação de iniciar no mundo do FF,foi um ano de muitas informações e não poderia de citar a paciência de um grande Mestre(Dr.) Odimir que com sua experiência e sabedoria aos poucos foi passando pra mim.2016 com certeza vai ser um ano de muitas informações e terei como objetivo,realizar algumas pescarias:Patagônia,Serra da Mesa e em nossas regiões como Tres Marias e Tupaciguara.

Abraços a todos ,

Alexandro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Galera !!!!

 

Feliz Ano Novo para todos com muitas e excelentes pescarias e, principalmente, muito dinheiro no bolso !!!

Para 2016 , pretendo em primeiro lugar, marcar logo a data do meu encontro anual com as meninas do MALLEO. Fico contando os dias e elas esperando por mim !!!! rsrsrs

O restante, por conta do acaso !!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse tópico das metas é muito bacana e já virou tradição!

bom, esse anos de 2015 foi muito bom pra mim e vários sentidos. Mas pra pro ano de 2016;

1- pescar dourados no pantanal (expedição quase fechada);

2- pescar algumas espécies do Araguaia (expedição fechada);

3- tentar tirar da água uma Pirapitinga acima dos 40 cm... (Já sei onde moram, já fisguei e perdi todas... Hehe...) espero tem mais competência nas próximas...

4- pescar tucunaré pinima na bacia do madeira (expedição fechada)

5- coletar muitas fotos para um arquivo de pássaros, insetos, pesca com mosca e imagens sub (em andamento)

6- pescar na Patagônia (analisar data)

7- fazer mais um filho e conseguir vender os livros "a pesca com mosca no cerrado"

acho que ta bom... Hehe...

feliz 2016 a todos!!

leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
10 minutos atrás, André Ribeiro disse:

Pescar um peixe no mar com equipamento de mosca.

Vou resolver isso nesse ano que se inicia.   :ok:

10 minutos atrás, André Ribeiro disse:

E provar a cerveja do Neumann! :D

O Neumann vai resolver isso com certeza!!! :yes:

11 minutos atrás, André Ribeiro disse:

Pescar mais, sempre é um desejo!

Bem... vai "chover" mais em nosso riozinho esse ano e sendo assim, vamos pescar mais. :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois olhem...
2015 em termos de pescaria pra mim foi fantástico.

Em janeiro finalmente pude pescar na Argentina (não foi na Patagônia ainda mas peguei umas trutinhas andinas e foi muito legal).

Comecei o projeto da OTHERFSISH e foi fantástico, fiz muitos amigos, aprendi demais com cada pescador que guiei e me diverti demais com todos. Foi excepcional.

Peguei minha maior truta da vida e isso foi bemmmm legal também.

Basicamente pesquei trutas só, mas rolou até uns BLACKS no meio da história.

Foi um dos anos que mais pesquei sem dúvida.

 

Para 2016...

Um dos meus objetivos de 2015 que não consegui realizar foi pegar uma fontinallis. Em 2016 isso será praticamente consequência de pescar no Québec (terra das fontinallis).

Certamente meu goal será uma steelhead. Já estou esquematizando umas pescarias com o Brunão por aqui e vou com o professor. Vamos ver se terei competência!

Quero fazer uma ICE FISHING também, Só estou esperando o gelo chegar com força.

Se conseguir pescar 1/3 do que pesquei ano passado, estou muito feliz. Hehehe

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.