Ir para conteúdo

Mais sobre carrapatos, alerta importante!


Odimir

Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Matéria postada no Facebook pelo nosso amigo mosqueiro Dr. Rogério Matoso, que é médico e cirurgião plástico.

http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/5350-se-voce-encontrar-uma-mancha-em-formato-de-alvo-na-sua-pele-procure-um-hospital-imediatamente.html#.VlGdy22bX9u.facebook

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Odimir, meu caro... você está se tornando arauto de notícias ruins!

rsrs :happy:

:):):)

O que posso fazer ? As coisas ruins estão por aí, e sem querer tropeçamos nelas !... :ph34r:

Ficarão melhores quando eu voltar para a Patagônia !

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Belas informações mestre,pois como gostamu

os de pescar de Vadeio,estamos expostos a esta situação!

:):):)

Sem dúvidas !

Recentemente apanhei uma carga respeitável de carrapatos no Vale das Pedras no rio Sapucaí e não sabia deste detalhe.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que posso fazer ? As coisas ruins estão por aí, e sem querer tropeçamos nelas !... :ph34r:

Como os criminosos do PT, por exemplo? :facepalm:

Ficarão melhores quando eu voltar para a Patagônia !

Aí sim!!! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como os criminosos do PT, por exemplo? :facepalm:

Aí sim!!! :okok:

Bem assim !

Essa praga se arraigou e se agarrou ao poder muito mais que carrapatos !

Mas tenho esperanças que vamos extirpar-la e erradica-la em breve tempo!

Afinal Deus é brasileiro e as coisas parecem tomar um rumo no caminho do acerto !

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Este é um problema sério aqui no sul da Alemanha, onde existe um carrapato transmissor da borreliose e de um certo tipo de meningite chamada. Para o último existe uma vacina, mas para borreliose não. O risco de ser agarrado pelo carrapato é altíssimo no verão. A melhor coisa é prevenir a picada usando repelente.

O pior da borreliose é que a bactéria pode ficar inativa durante vários ano, e quando ela irrompe, o diagnóstico é difícil, pois os sintomas são bastante variáveis dependendo de onde for o foco da infecção. As consequências podem ser realmente bem sérias, com incapacitação radical. A melhor coisa a fazer é tratar logo após a picada, com anti-biótico apropriado (melhor ver um médico).

Nas minhas andanças pelos rios por aqui, eu já fui picado 2 vezes. Em ambas, fiz o tratamento indicado, por via das dúvidas. E também mantenho em dia a vacina contra a meningite "carrapática". Hoje em dia, não saio sem repelente se vou sem wader, e inspeciono a toda hora prá ver se não tem nenhum grudado. É uma nóia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O bicho que mais respeito na beira do rio é o tal do carrapato, principalmente na forma micuim... Deus me livre... Sempre tento não andar em trilhas de capivara, principalmente capinzais...

Já peguei várias cargas de micuim, fico 15 dias sem dormir e trabalhar direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tô na mesma noia que o Carlos Mitidieri se sei que vou pescar tomo 3 dias antes uma medicação e chegando no local espalho pelas pernas e pela roupa um carrapaticida. Reaplicando o produto mais uma vez no decorrer do dia.

Gustavo, qual é o repelente que você usa ?

Estou procurando por um !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mestre Odimir uso comprimido de ivermectina, comprado facilmente em qualquer farmácia.

Para aplicar nas roupas uso a mesma substância, a ivermectina, só que na apresentação de solução. Indicada para uso em cães e gatos. De todas as substâncias que conheço é a que oferece menor risco a saúde humana.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal essa fórmula!!

VC acha que é mais funcional que o repelente exposis?

só esclarecendo;

esse comprimido das farmácias é via oral, certo? qual dose?

a ivermectina na apresentação de solução que vc usa nas roupas é a mesma usada em gado?

vc dilui ela?

Obrigado!!

estive em Miguel Pereira recentemente pescando no lago do Javary e peguei mais de 200 miquins (contados!!!)

imagina se eu sofri?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rafael o comprimido vem em caixas com 2 ou 4. Leia a bula pois a dose é calculada por peso. Como estou em forma de baril tomo 2 comprimidos.

Com relação a solução, o princípio ativo é o mesmo usado em gado, contudo creio eu que a apresentação para cães e gatos deva ser em uma dosagem menor. Pra ter certeza só comparando os dois.

Não posso falar em comparação com o produto citado por vc pois nunca usei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.