Ir para conteúdo

Anéis separadores para foto macro?


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost, me indicaram os mesmos anéis quando procurava lentes ou acessórios para usar em macro-fotografias ! já pesquisou também sobre os filtro " raynox " ? ví um fotografo usar para fazer fotos macro de " insetos "... fiquei impressionado com a qualidade !

Boa sorte com a aquisição !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

claro que funcionam. Lentes macro nada mais são que lentes que possuem um mecanismo cujo propósito é afastar todo o conjunto ótico do sensor/filme. Com esse afastamento, interfere-se na relação abertura/distância focal. Logo, perdem-se alguns pontos de luminosidade, exigindo mais de luz para as capturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Anéis constituem recursos de teleobjetivas "de pobre". No meu (bem) antigo conjunto, de máquina+objetivas OLYMPUS OM-1, usei muito este recurso e conseguia duplicar o tamanho da objetiva (com conjunto de anel 2X, uma tele de 150mm virava uma de 300mm) em detrimento da perda de DOIS f/stops da luminosidade, como (bem) lembrou o Célio. Bom, isto era na época das fotos com filmes em rolos, aonde experimentar levava algum tempo pois era necessário revelar as fotos etc.

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ja usei muito para tirar fotos macro embaixo da água com nikon. Funciona que é uma maravilha.... geralemente muito mais barato que a lente respectiva. No caso da Nikon ele tirava alguns f-stops nada que não se pudesse compensar com um bom flash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Anéis constituem recursos de teleobjetivas "de pobre". No meu (bem) antigo conjunto, de máquina+objetivas OLYMPUS OM-1, usei muito este recurso e conseguia duplicar o tamanho da objetiva (com conjunto de anel 2X, uma tele de 150mm virava uma de 300mm) em detrimento da perda de DOIS f/stops da luminosidade, como (bem) lembrou o Célio. Bom, isto era na época das fotos com filmes em rolos, aonde experimentar levava algum tempo pois era necessário revelar as fotos etc.

Opa, meu caro. Os extensores para macro são diferentes desses para aumentar a distância focal. Ambos prejudicam a luz e alteram a distância focal, mas os para macro não têm elementos óticos e, portanto, não degradam a imagem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

De qualquer forma é facil testar - é só fazer um tubo com dimensões corretas Não precisa ser nada muito preciso, basta que não entre muita luz - tubo de papel serve -

Sim, Beto, mas o fato é que, tirando a questão da preocupação com o vazamento de luz, os tubos extensores "oficiais", por possuírem contatos eletrônicos, mantêm as funções das objetivas, tanto no que se refere ao auto foco, o que é irrelevante para macro, quanto para fotometria, o que, por outro lado, é importantíssimo, especialmente se você for usar flash, como na absoluta maioria das macro fotografias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não estou propondo usar tubos de papel para nada a não ser testar a distancia em que ele vai precisar operar. O Jost esta querendo melhorar a qualidade dos videos que ele faz sobre as tecnicas de atado - para isto a maquina não pode ficar perto da mosca ou não sobra espaço para ele poder trabalhar - ele fez uma trapizonga com umas lentes de um kit - funciona muito bem, mas o alemão é soda. Para o uso que ele quer seria preciso uma tele macro - não é nada baratinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não estou propondo usar tubos de papel para nada a não ser testar a distancia em que ele vai precisar operar. O Jost esta querendo melhorar a qualidade dos videos que ele faz sobre as tecnicas de atado - para isto a maquina não pode ficar perto da mosca ou não sobra espaço para ele poder trabalhar - ele fez uma trapizonga com umas lentes de um kit - funciona muito bem, mas o alemão é soda. Para o uso que ele quer seria preciso uma tele macro - não é nada baratinho

Saquei. Já usei tubos até com lentes macro. O resultado é ótimo, mas um tripé é bastante recomendado, de preferência com cabeça de trilho. Tenho extensores aqui, mas para nikon. Se o sistema do jost for nikon, os tubos estão às ordens para testes

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Opa, meu caro. Os extensores para macro são diferentes desses para aumentar a distância focal. Ambos prejudicam a luz e alteram a distância focal, mas os para macro não têm elementos óticos e, portanto, não degradam a imagem.

Abs

Célio você tem toda razão. Eu usei o anel para as tele-objetivas. Pra fotos de detalhe usei lente de aproximação, atarraxada na frente da objetiva. Para meus propósitos, texturas de rochas, com alguma profundidade de campo e luz natural, funcionava bem.

Abraço

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu comprei um no ebay e não funcionou na minha maquina. :(
http://www.ebay.com/itm/Macro-Extension-Tube-Ring-For-NIKON-Ai-AF-DSLR-SLR-/121325558700?hash=item1c3f911bac:g:GiMAAOxyHE5RnyT4
Se quiser eu te mando (ou pega comigo aqui no centro do RJ) e vc testa ai!

Tipo presente mesmo! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.