Ir para conteúdo

E 3M esse ano?


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Ô Alemão, vamos ano que vem quando curte ir. :ok:

Quando a água está patagônica...... :cool2:

Enquanto isso vamos atando para Patagônia 2016. :D

Por falar nisso...... quando é que tu vem atar com a gente? :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em que época vocês iriam, se fosse ano que vem? E por quantos dias?

Ano que vem pode ser muito complicado para mim, com olimpíadas, paraolimpíadas e eleições aqui pelo Rio...

Mas se der, sou parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O esquema usual era pegar um busum no Rio na 5a-feira, saltar em 3M pescar sexta, sábado e parte do domingo. Pega ônibus no domingo.

Churrasco na sexta e carreteiro no sábado...

E água muito limpa espanta as matracas. Sou parceiro para o ano, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que horas sai esse busum? Sai da Novo Rio?

Amigo se não houve mudanças o busão saia da Rodoviária Novo rio as 21 ou 21:30 hs. Fazia uma parada aqui em Juiz de Fora as 00hs. Onde eu embarcava e chegava em 3M por volta das 7 8 horas da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Busum (Rio/Paracatu - da Útil) sai 20:30 de quinta da rodoviária Novo Rio com custo hoje de R$190,00 cada perna. Descemos por volta das 07:00 de sexta-feira na beira da estrada logo após cruzarmos a ponte sobre o Rio São Francisco e de lá é possível seguir andando até a pousada (400 metros) ou combinamos do Sr. Norberto ir nos buscar com sua caminhonete.

Como o Neumann falou, pescamos sexta/sábado o dia todo e no domingo até às 16:00 hs pois o busum que vem de Brasilia passa no posto Mar Doce por volta das 19:00 hs. Chegamos no RJ na segunda pela manhã.

A diária do barco está 250,00 + gasolina por dupla. A pousada Canto do Rio (localizada ao lado da casa do seu Norberto, de onde saem os barcos) tem quarto para 2 ou 4 pescadores com café da manhã incluso, não devendo passar de R$250,00 por pescador os três dias.

Acrescentando as despesas com almoço/jantar e gorjeta do piloteiro, a viagem ao todo sai por volta de R$1.200/1.500 por pescador.

Pesquisando por Três Marias nos relatos das pescarias vcs encontrarão fotos e muitas outras informações.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A ida é melhor de busun da Util, linha Rio-Brasilia, que sai do Novo Rio às 20:30 e passa em TM por volta das 7-8h da manhã. A volta é melhor pela Itapemirim, que sai de Brasília 12:30 e passa em TM (posto Mar Doce) por volta de 19-20h, e chega no Rio umas 5h da manhã (teoricamente, mas na prática nunca chega, pq pega engarrafamento na chegada, e acaba chegando umas 8-9h ou mesmo mais). Pescaria sem PDI. Logística excelente (ao menos pra quem é do Rio, ou de Brasília ou BH) pois aproveita linha comercial de busun Rio-Brasília que passa por TM. Pousada e piloteiro, tudo ao lado da pista, bem como vários restaurantes. E fartura de douradinhos de menos de kilo e matrinxãs 0,5-1kg que adoram pegar em havaianas ou poppers. Já no bait, usando-se iscas de superfície, batem cada douradão enorme, alguns com dois dígitos até, mas que quase nunca posam pra foto. Isca de bait e dourado pulando não combinam muito, infelizmente. O peso da isca e boca dura chacoalhando não dá muito certo. Sempre acaba se soltando. Mas é um barato curtir cada porradona de assustar e os lindos saltos!!! As porradonas dos douradões se assemelham as de um tucunão amazônico. Do meio do nada, no meião do rio, vem de repente aquela tremenda explosão!! Sensacional!!! Pena que no fly só entram bem os filhotinhos, e com alguma sorte os médios de 2-5kg, mas estes batem muito menos que no bait. Na dúvida, levo sempre os dois equipos. Fly pra brincar com as matracas (espetacular a pescaria delas), e com douradinhos mirins, esfomeados que só, que dá pra pegar qtos quisermos, até enjoa. E pra tentar os grandes, jogo uma zara, uma hélice amazônica ou popper. É só porradaria!!! TM pra mim um dos melhores pesqueiros em c/b e com excelente logística sem envolver PDI algum, ao menos pra quem é do Rio ou BSB ou BH, como disse antes. Recomendo muito!! E a melhor época é agora, novembro, qdo a pesca predatória fica proibida mas é liberada pra pesque-solte (era bom checar antes de irem, pois tava pra mudarem a legislação por lá, coibindo a pesca mesmo de pesque-solte, durante a piracema), e a água começa a sujar. É qdo as matracas perdem a frescura habitual, e os douradões começam a subir o rio. Difícil é acertar a data. Na última, fomos em final de outubro e quebramos a cara. Água ainda tava limpa, e profusão de matadores, mergulhadores, toda sorte de predadores concorrendo. Na penúltima fomos em meado de novembro e quebramos a cara tb. Pegamos chuva torrencial que sujou bravo o rio. Acho que só na ante-penúltima vez que fomos, há uns 4 anos atrás, que nos demos bem mesmo. E foi qdo a maioria da nossa turma foi lá pela primeira vez (ao menos o Samuca, Hajime, etc). Foi festa!!! Mas mesmo qdo tá ruim, ainda assim dá pra brincar legal, ao menos com a miudeza. Tava doido pra ir de novo este ano, mas infelizmente o tempo tá curto pra mim, pois tou com Cuba agendado pra final do mês.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Luiz Cláudio tentou ir lá há alguns dias e me disse que os horários de ônibus haviam modificado,parece que o ônibus da volta está passando por la as 03:00 da madruga e chega no Rio acho que as 13 ou 14:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dei uma olhada nos sites tanto da Util como da Kaissara (ex-itapemirim), e os horários continuam iguais. Porém, tem dias que tem os horários que nos interessa, e outros que não. basta procurar os dias certos. Só o preço é que subiu bem e acabaram aquelas promoções escalonadas (quem pegava as primeiras poltronas pagava baratérrimo e ía subindo à medida que ia enchendo). Agora tá tudo na faixade R$200 cada perna. Preço de avião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Melhor pegar voo pra BH e de la partir de busum ou carro alugado. Acho que dá 2 hs e meia de estrada. Ou então sair de carro daqui mesmo revesando no volante. Deve dar pra fazer em umas 8h ou pouco mais, já que o ônibus faz em 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Piloteiro me ligou hoje para saber se a turma do RJ não iria lá este ano; informou que o rio está cheio, descendo fácil o cachoeirão, com água cristalina e cardumes de douradinhos e matracas por todos canto. Disse também que as chuvas não chegaram por lá ainda, ocasião em que os douradões devem aparecer na divisa das águas do velho chico com o abaeté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

400 pilas de busum? sou mais alugar um carro no Rio e subir pra 3M com mais 3 dentro... sai 5a de tarde e chega lá de noite.

Dividindo dá uns 300 por cabeça com aluguel, gasolina e pedágios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Turma estou aqui em 3M. Na canto do rio. Estou a caminho de Brasília. Bom as notícias não são muito boas não. Segundo a turma aqui, esse foi um dos piores anos de pesca. O rio está com um nível muito baixo, as águas estão começando a sujar pelas chuvas. Bom é isso.

Editado por Gustavo Mello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Giuliano a turma sempre vai nos meses de setembro, outubro e novembro.

Estou na canto do rio novamente. Voltando pra casa, pelo menos no trecho que consigo visualizar aqui da pousada o rio já está com suas águas sujas por completo, Resultado das chuvas, não é possível ver mais nenhum trecho com aquela água verde esmeralda. Segundo a turma aqui é o momento ideal para a pesca, pois os dourados, seguindo seu alimento, esta entrando no são Francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.