Ir para conteúdo

Ôôôôô bicho insistente


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tirei essas duas fotos quando estive nas Bahamas:

post-1241-0-41037600-1445344852_thumb.jp

Este é um Galha Preta, calculo que deveria ter uns 2 metros, a foto foi tirada a uma distância de 3 a 4 metros em uma das praias da ilha de CocoCay, eu estava dentro da água e fui atrás dele para tirar a foto.

post-1241-0-60081300-1445344863_thumb.jp

Este é um Martelo, imagino que era um pouco maior que o Galha Preta (uns 80 cm, talvez mais), a foto foi tirada a uma distância de uns 12 metros em um parque na Paradise Island em Nassau, eu estava em um dos pontos de observação do tanque (uma estrutura de concreto, tipo uma calçada, que envolve quase todo o parque).

Não sei explicar porque, talvez pela aparência da cabeça, o martelo me causou um medo terrível, mesmo eu estando totalmente seguro fora d'água. Quando tirei a foto do Galha Preta, estava muito mais exposto com água até a cintura muito mais perto dele.

Esse tal de Tubarão Martelo é aterrorizante!!! :unsure2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ja tive varios encontros com esses magnificos animais embaixo da água! Algumas vezes até os alimentamos..... Eles são quase inofencivos ao homem perto de um galha preta, cabeça de cesto ou un tigre. No Brasil poucos lugares se encontram em cardumes mas é comum ver martelos nas redes de Cabo Frio, Buzios e Arraial do cabo. Ja foram vistos em quantidade nas praias do RIo. Não da para ver ao certo qual espécie é esta do vídeo mas com certeza era jovem. Tubarões especialmente materlo tem muito sensores no nariz e são atraídos por movimentos repetitivos na superfície . Tipo alguém nadando , remando ou mais comum um peixe agonizando! Ele estava curioso e as pancadas com o remo o irritaram..... o melhor que se pode fazer nessa hora se quiser continuar pescando ou estiver loge da praia é ficar quieto. Ele vai bater no caiaque e vai ver que não consegue nada e vai embora. Agora se fosse um de 4 a 5 metros como se encontram nas Galapagos a coisa ia ser bem diferente! Viu tubarão faz o mínimo de movimento possível somente quando o ataque for eminente uma boa pancada no nariz vai manter'-lo longe por um tempo.

Esse cara do video vendeu o caiaque no dia seguinte....

Esses aí se vc é mergulhador em 2 dias com um bom treinamento dá pra dar comida na boca!!!

https://www.youtube.com/watch?v=nPy3j7H6TDI

Shark feeding na natureza

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As roupas íntimas devem estar fedendo até hoje. Vi numa reportagem que o martelo é o tubarão com maior sensibilidade magnética que há. Puseram uma bateria pequenina enterrada no fundo de areia e o danado ficou circulando....vai vendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.