Ir para conteúdo

Ajudando a viver


BiG

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Muito legal esse quintal Big, ainda tem muito por explorar.

Além das pescarias, outra boa forma de desestressar é imprimir umas fotos da Dilma e do Lula, levar a um dos vários estandes de tiro da Flórida, alugar uma arma e sentar tiro neles. :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É como diz aquele velho ditado: "Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair"... Imagino como deva ser, Big... Recebi um contato pra preleção de candidatos a uma vaga em Maryland, lugar lindo de doer, mas a primeira coisa que a gente pensa é na situação como a que descreveu. Como também não é um momento bom pra mim, nem sequer avaliei uma mudança destas e declinei, agradecendo.

Mas prefiro pensar pelo lado de outro ditado: "Dos males, o menor", que no seu caso é a distância do lamaçal em que estamos chafurdando...

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No fundo, minha opcao para me mudar para os Estados Unidos, nao estava ligada (diretamente) aos problemas vividos no nosso pais... Indiretamente acaba sendo, pois o que me motivou, principalmente (com anos luz aa frente) foram as necessidades especiais de meu filho. Como eu trabalhei por quase 30 anos para uma empresa americana, com uma interacao com eles muito intensa... de mais de 10 idas e vindas a cada ano, eu jah tinha a nocao exata de que as escolas estavam muito preparadas para acolher meu filho por aqui... aqui, a principal diferenca, neste caso escolar, eh que o que vale, o que eh o foco, eh o potencial da crianca, seus pontos fortes, enquanto no Brasil, o foco eh nos problemas... isso faria toda a diferenca, como estah fazendo. Hoje meu filho eh feliz, nao sofre bulling na escola, estah no ano certo da idade certa (5o. ano com 10 anos) e vai ser um cidadao formado dentro de seu potencial.
O resto, do meu desabafo, foi um pouco de viadagem e um pouco de querer gritar mesmo.
BigAbracos BigFredevaldo... saudade de voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

BiG

Realmente a adaptação é complicada mesmo com todos os objetivos claros e sendo atingidos. Mudar uma vida não é fácil, muita cabeça fria nessa hora. Fico feliz que vc está se adaptando como tem que ser, se integrando com alguma atividade e curtindo o potencial desse pais desenvolvido que tem tanto para nos oferecer. Quando a saudade apertar pega um avião e vem visitar a republica da Banana! Vai dar saudade daí em pouco minutos!!!

Vc fica perto de Orlando? Se sim quem sabe em novembro poderiamos ir pescar um dia ! Estou indo exibir em um evento na cidade e prentendo ficar mais uns dias para curtir um pouco o lugar

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No fundo, minha opcao para me mudar para os Estados Unidos, nao estava ligada (diretamente) aos problemas vividos no nosso pais... Indiretamente acaba sendo, pois o que me motivou, principalmente (com anos luz aa frente) foram as necessidades especiais de meu filho. Como eu trabalhei por quase 30 anos para uma empresa americana, com uma interacao com eles muito intensa... de mais de 10 idas e vindas a cada ano, eu jah tinha a nocao exata de que as escolas estavam muito preparadas para acolher meu filho por aqui... aqui, a principal diferenca, neste caso escolar, eh que o que vale, o que eh o foco, eh o potencial da crianca, seus pontos fortes, enquanto no Brasil, o foco eh nos problemas... isso faria toda a diferenca, como estah fazendo. Hoje meu filho eh feliz, nao sofre bulling na escola, estah no ano certo da idade certa (5o. ano com 10 anos) e vai ser um cidadao formado dentro de seu potencial.

O resto, do meu desabafo, foi um pouco de viadagem e um pouco de querer gritar mesmo.

BigAbracos BigFredevaldo... saudade de voce

Sim Big, imagino a diferença nesse sentido. Tanto pro seu filho quanto pra toda a família! O que não deixa de ser um problema aqui; claro que como você citou, não diretamente... Quanto à viadagem, bem.... isso é viadagem mesmo!!! hauhauhauhaua.... Just kidding. Mas se eu fosse mais novo e a Julia não estivesse já tão ligada a tudo por aqui, eu e Vivi íamos encarar - a essa altura do campeonato acho que já passei da curva. Vi as fotos da cidade em que era a oportunidade e fiquei babando... Bethesda é o nome. Mas, c'est la vie, sigamos à frente porque atrás vem um arrastão levando tudo que estiver no mole.

Um forte abraço, saudades do amigo também mas feliz pela principal realização obtida. Tudo de bom pra vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu não me importava de ter um laguinho desses na frente da minha casa....
Só com basses eu já tava feliz, mas se tivesse umas dentuças também, ficaria mais feliz ainda!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BiG

Realmente a adaptação é complicada mesmo com todos os objetivos claros e sendo atingidos. Mudar uma vida não é fácil, muita cabeça fria nessa hora. Fico feliz que vc está se adaptando como tem que ser, se integrando com alguma atividade e curtindo o potencial desse pais desenvolvido que tem tanto para nos oferecer. Quando a saudade apertar pega um avião e vem visitar a republica da Banana! Vai dar saudade daí em pouco minutos!!!

Vc fica perto de Orlando? Se sim quem sabe em novembro poderiamos ir pescar um dia ! Estou indo exibir em um evento na cidade e prentendo ficar mais uns dias para curtir um pouco o lugar

Abraços

Minha cidade é coladinha em Orlando... Para você ter idéia, do Orlando Eye, que é aquela Roda Gigante, Gigante, da International Drive, até a porta do meu condomínio, são 15 minutos. Minha cidade se chama Windermere, é pequenininha, de classe média... prá você ter idéia, o Slogan da cidade é: Among the Lakes... são muitos mesmo. Passa-me, please, suas datas de chegada e partida e eu terei prazer em levar você para pescar, como fiz recentemente com o VitinhoW... nossos lagos tem bastante Bass... O que você vem exibir aqui? Filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.