Ir para conteúdo

Saicangas da serra


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Mais uma sexta feira de folga e cada vez com mais vontade de aprimorar a técnica nas saicangas...essa pescaria foi realizada em duas tardes uma so com moscas secas e outra so com streamer com uma semana de intervalo entre os dois dias.

Na primeira pescaria o rio estava muito baixo e com a agua muito clara,sendo que para encontrar as dentuças tive q fazer arremessos mais longos e em lugares de pouca profundidade por isso optei pelas moscas secas pois também visualizava os ataques na superfície. Resultado um show de ataques....em geral de menor tamanho.

O segundo dia de pesca foi todo realizado com streamer by keko. Rio mais alto, pesquei em um ponto rio acima do primeiro dia, fui atrás das maiores basicamente tentando maiores profundidades e o dia foi incrível....com muitos ataques e saicangas de maior porte....ótimo dia.

Placar primeiro dia 23 na mosca seca

. segundo dia 27 no streamer

post-1961-0-90565500-1441405730_thumb.jp

post-1961-0-40884600-1441405865_thumb.jp

post-1961-0-71041800-1441405998_thumb.jp

post-1961-0-93357100-1441406101_thumb.jp

post-1961-0-74416400-1441406224_thumb.jp

post-1961-0-09396700-1441406336_thumb.jp

post-1961-0-76868600-1441406786_thumb.jp

post-1961-0-53440100-1441406886_thumb.jp

post-1961-0-21046200-1441406964_thumb.jp

post-1961-0-10323200-1441407033_thumb.jp

post-1961-0-75799200-1441407075_thumb.jp

post-1961-0-04149200-1441407141_thumb.jp

post-1961-0-89253300-1441407196_thumb.jp

post-1961-0-10971900-1441407270_thumb.jp

post-1961-0-20998100-1441407332_thumb.jp

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como diriam: "Rio duro de saicangas"

Além do Eduardo Albuquerque Agora temos o Lico das saicangas. :D

Muito obrigado boss....peixinho altamente apaixonante, muito voraz, no dia que pesquei com as secas as dentuças chegavam a sair fora da água na hora do ataque....um show
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela pescaria,com um peixe que tem se mostrado uma boa alternativa pro fly.

Achei um pouco diferente estas saicangas,que normalmente tem o maxilar um pouco mais proeminente.

Obrigado amigo. Realmente tenho cada vez mais duvidas sobre esta espécie, já num post passado o André Ribeiro tinha levantado esta duvida. Espero que os amigos mais experientes possam nos informar mais a respeito deste peixe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria amigo!!
Muito bacana mesmo!

Eu pesquei pouquissimas saicangas no fly, devido aos riachos daqui não terem (mais) a ilustre presença delas (obrigado bixo-homem destruidor... :dry: )

Sobre estas saicangas diferentes, vou dar uma pesquisada e se eu encontrar alguma resposta, posto por aqui!

:D

Grande abraço e parabéns pela bela pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria amigo!!

Muito bacana mesmo!

Eu pesquei pouquissimas saicangas no fly, devido aos riachos daqui não terem (mais) a ilustre presença delas (obrigado bixo-homem destruidor... :dry: )

Sobre estas saicangas diferentes, vou dar uma pesquisada e se eu encontrar alguma resposta, posto por aqui!

:D

Grande abraço e parabéns pela bela pescaria!!

Obrigado André. Gostaria de obter qualquer informação sobre este peixe, o povo q mora perto deste rio já falaram ate q era tabarana que foi descartado por mim, ainda continuo apostando que e uma espécie de saicanga, agradeço qualquer informação dos amigos do fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa Lico!!

Então cara, dei uma pesquisada no fishbase, que é um banco de dados mundial sobre peixes...

Na família das saicangas, etc, no caso a família Acestrorhynchidae (http://www.fishbase.de/identification/specieslist.php?famcode=593&areacode=), eu encontrei uma possível espécie que se aparenta com a que você pegou, mas não é conclusiva.

Seria ela a Acestrorhynchus lacustris (http://www.fishbase.de/Summary/SpeciesSummary.php?ID=51077&genusname=Acestrorhynchus&speciesname=lacustris).

Só pra informar, os critérios que usei pra chegar nessa suspeita de espécie foi simplesmente a coloração e formato do corpo, que não são critérios "de peso" para a identificação de uma espécie.

Quem quiser, no fishbase tem as outras espécies pertencentes a família. É só dar uma conferida lá!

:D

Espero ter contribuido!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa Lico!!

Então cara, dei uma pesquisada no fishbase, que é um banco de dados mundial sobre peixes...

Na família das saicangas, etc, no caso a família Acestrorhynchidae (http://www.fishbase.de/identification/specieslist.php?famcode=593&areacode=), eu encontrei uma possível espécie que se aparenta com a que você pegou, mas não é conclusiva.

Seria ela a Acestrorhynchus lacustris (http://www.fishbase.de/Summary/SpeciesSummary.php?ID=51077&genusname=Acestrorhynchus&speciesname=lacustris).

Só pra informar, os critérios que usei pra chegar nessa suspeita de espécie foi simplesmente a coloração e formato do corpo, que não são critérios "de peso" para a identificação de uma espécie.

Quem quiser, no fishbase tem as outras espécies pertencentes a família. É só dar uma conferida lá!

:D

Espero ter contribuido!

Grande abraço!!

Opa amigo contribuiu e muito...não conhecia esse banco de dados que vc mencionou, dei uma olhada e para mim estas saicangas que estou pegando são mais parecidas com estas aqui http://www.fishbase.de/summary/SpeciesSummary.php?id=23498, mais pelo que entendi elas ocorrem mais no norte do Brasil.

Vou dar uma olhada com mais calma para tirar melhores conclusões.

Obrigado pela contribuição.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso ai Lico!!

Pesquisar sempre nos faz crescer!!

Realmente, a espécie Oligosarcos jenynsii aparenta mais com as saicangas que você pegou.

:D

Grande abraço e ficamos no aguardo de mais fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Riozinho show! Ainda não tive a oportunidade de pescar as saicangas, mas tudo indica que é diversão garantida. Parabéns pela pescaria.

Um abraço.

Obrigado, com o material apropriado e um show de pesca.....pesquei minha vida toda neste rio antigamente com molinete ultra light mais agora mais recentemente com fly e que descobri o quanto essa pescaria e apaixonante.

Se tiver oportunidade de pescar saicangas em rios de serra estou certo que vai curtir muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.