Ir para conteúdo

Jost, o fim está próximo. Ou é o começo?


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Bem, não custava muito pra ele tornar as fibras hidrofóbicas pra fazer moscas secas.

Daqui um tempo vai lançar a linha pra ninfas :D

Synthetic Hare's Ear? Tô dentro :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olha

Eu já venho pensando sobre o assunto.

A realidade, como eu já disse antes, é que o natural vai acabar. Matar um bicho para pescar outro e soltar este outro é um troço que vai ser bombardeado mais cedo mais tarde. Veja bem, não sou contra, pelo contrário, acho um discurso hipócrita de gente que fica defendendo direitos dos animais e depois vai pra festa da sociedade com casaco de pele comer vitela.

Mas essas coisas vem vindo, e é sempre bom estar atento.

Muita coisa que já vi é horrendo.... mas funcionam.

Tvz seja o futuro ... vai saber ... eu vou estar atento.

Na duvida, 3 caixas lacradas de material natural com naftalina, cravo canela e dois copo de agua do jacuí para os proximos 20 anos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Certamente mais uma opção, que diga-se de passagem não representa nenhuma novidade, qualquer parachute que o diga.
De longa data ato "Humpies" e outras moscas secas e ninfas inteiramente com materiais sintéticos.
Certos efeitos são melhor obtidos, ou pelo menos mais convincentes quando são utilizados materiais naturais ou a combinação destes com sintéticos.
Concordo com o Jamanta sobre a hipocrisia de certos discursos, lembrando que a obtenção de materiais naturais se dá por aproveitamento de outras atividades de abate.
Ninguém mata Cecilios para obter materiais de atado.....

Abração
Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que se a questão é filósofica, há de se olhar mais amplamente.

Muitos desses materiais sintéticos são derivados do petróleo, seu processo de obtenção é bastante prejudicial ao meio ambiente, sem mencionar sua lenta degradação que fará com que permaneça por anos na natureza sem se decompor.

Será que é pior matar o bicho pra aproveitar, dentre outras coisas, pele, pelos, penas ou justificar a poluição e degradação do meio ambiente pra usar material sintético? :acid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Certamente mais uma opção, que diga-se de passagem não representa nenhuma novidade, qualquer parachute que o diga.

Vixi.. faz tempo que atei alguns parachutes com o EP.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que o Thiago não queria uma discussão séria, mas já que outras opiniões enveradaram por esse caminho, deixo meus dois cents. Seguindo da contribuição do Jamanta, destaco mais um ângulo do problema, a meu ver o mais fundamental pro futuro da pesca como nós a praticamos: se não for possível justificar de modo categórico a legitimidade de se usar materiais naturais derivados do abate de animais, então não é possível justificar o catch&release. Ou se ganha a batalha neste front dos materiais, ou a guerra já está perdida no longo prazo.

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A gente pensa muito pequeno nessa questão das aves e se coloca um fardo muito grande sobre a morte de, digamos, algumas centenas (ou milhares, que seja) delas para fazer material de atado para os pescadores de fly do mundo.


Vamos contextualizar:

1 BILHÃO de aves silvestres morrem todos os anos em choques contra vidraças de casas e edifícios somente nos Estados Unidos. (http://www.washingtonpost.com/national/health-science/stop-blaming-cats-as-many-as-988-million-birds-die-annually-in-window-collisions/2014/02/03/9837fe80-8866-11e3-916e-e01534b1e132_story.html)... 1 BILHÃO, moçada. E vai tudo para o lixo.

3 TRILHÕES de galinhas são abatidas todos os anos para virar alimento. 1 BILHÃO de patos seguem o mesmo fim. 77 BILHÕES de perus idem... SÓ nos Estados Unidos. (http://www.ers.usda.gov/topics/animal-products/poultry-eggs/statistics-information.aspx)


De forma que acho essa conversa sobre usar material de atado natural realmente confusa e meio sem sentido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A gente pensa muito pequeno nessa questão das aves e se coloca um fardo muito grande sobre a morte de, digamos, algumas centenas (ou milhares, que seja) delas para fazer material de atado para os pescadores de fly do mundo.


Vamos contextualizar:

1 BILHÃO de aves silvestres morrem todos os anos em choques contra vidraças de casas e edifícios somente nos Estados Unidos. (http://www.washingtonpost.com/national/health-science/stop-blaming-cats-as-many-as-988-million-birds-die-annually-in-window-collisions/2014/02/03/9837fe80-8866-11e3-916e-e01534b1e132_story.html)... 1 BILHÃO, moçada. E vai tudo para o lixo.

3 TRILHÕES de galinhas são abatidas todos os anos para virar alimento. 1 BILHÃO de patos seguem o mesmo fim. 77 BILHÕES de perus idem... SÓ nos Estados Unidos. (http://www.ers.usda.gov/topics/animal-products/poultry-eggs/statistics-information.aspx)


De forma que acho essa conversa sobre usar material de atado natural realmente confusa e meio sem sentido.

caceta.

E os gatos domésticos também, devem matar muito mais que para o atado.

São bichos terríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

caceta.

E os gatos domésticos também, devem matar muito mais que para o atado.

São bichos terríveis.

É...

Gatos matam entre 1.3 e 4.0 BILHÕES de aves silvestres todos os anos, somente nos Estados Unidos (https://www.sciencenews.org/article/cats-kill-more-one-billion-birds-each-year)

Na boa, o assunto de usarmos material de atado natural é totalmente irrelevante.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que se a questão é filósofica, há de se olhar mais amplamente.

Muitos desses materiais sintéticos são derivados do petróleo, seu processo de obtenção é bastante prejudicial ao meio ambiente, sem mencionar sua lenta degradação que fará com que permaneça por anos na natureza sem se decompor.

Será que é pior matar o bicho pra aproveitar, dentre outras coisas, pele, pelos, penas ou justificar a poluição e degradação do meio ambiente pra usar material sintético? :acid:

:):):)

Caro André,

Praticamente a totalidade dos materiais sintéticos utilizados no atado foram primariamente desenvolvidos e produzidos para atender principalmente o setor têxtil e seus segmentos, e creio que sempre serão produzidos desta forma.

Seu aproveitamento no atado representa uma quantidade ínfima, difícil até mesmo de ser quantificada frente ao volume produzido.

Considero que os prejuízos causados ao meio ambiente pela utilização de materiais sintéticos no atado, como diria o Jost, totalmente irrelevantes !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Caro André,

Praticamente a totalidade dos materiais sintéticos utilizados no atado foram primariamente desenvolvidos e produzidos para atender principalmente o setor têxtil e seus segmentos, e creio que sempre serão produzidos desta forma.

Seu aproveitamento no atado representa uma quantidade ínfima, difícil até mesmo de ser quantificada frente ao volume produzido.

Considero que os prejuízos causados ao meio ambiente pela utilização de materiais sintéticos no atado, como diria o Jost, totalmente irrelevantes !

Grande abraço

Odimir

Concordo plenamente mestre, mas se a questão é substituir o natural pelo sintético, em que quantidade seja, filosoficamente o sintético é muito pior. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Respondendo a pergunta,concordando com o Jost e o Carlos , acho que não é nem o início nem o fim , just business . Quem fabrica EP só poderia atar secas com o dito material ...e quem vende também .

Se tivermos que nos preocupar com isso ai sim será o fim da pesca esportiva no sistema pesque e solte porque nào sejamos hipócritas de condenar o uso de materiais naturais em defesa aos animais se ao mesmo tempo você fisga, estressa e devolve todo esgualepado um peixe fisgado com uma mosca sintética .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Criação para este fim é uma coisa e ir matar na natureza é outra. shy.gif

Natural e Sintético sem prejudicar a natureza pode conviver juntos deste que o sintético não prejudique a fauna. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.