Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Venho humildemente postar meu primeiro tópico neste fórum, relatando uma pesca de saicangas realizada em Porto União - SC. Tive uma tarde de folga e fui com minha esposa/fotografa testar umas moscas. Foram menos de 2 hrs de pesca e tive várias ações conseguindo tirar 8 exemplares. Tarde muito boa saicangas agressivas e ativas como poucas vezes vi. Agradeço a atenção dos amigos mosqueiros. Um abraço

Luiz Gustavo Wygladala (lico pescador)

post-1961-0-53019800-1438380833_thumb.jp

post-1961-0-20356500-1438380885_thumb.jp

post-1961-0-92718600-1438380936_thumb.jp

post-1961-0-05290200-1438380982_thumb.jp

post-1961-0-85907700-1438381085_thumb.jp

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótima pescaria e ainda fez uma média com a esposa...

Parabéns.

Obrigado amigo.....mais importante é fazer a media com a esposa

É isso aí parceiro, boa pesca....

Principalmente com um ótimo dia de sol e podento fugir um pouquinho do trabalho hehehe.

Obrigado Ao Cazes tambem

Editado por Lico Pescador
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza de pescaria e de um peixe perfeito para a prática da pesca com mosca. :ok:

Parabéns e que venham muitos relatos de pescarias assim feitas por ti. :)

Estás bem equipado e daqui há pouco tempo vais relatar pescarias de trutas também. :yes:

Não adianta, podem falar o que quiser, mas pescar trutas é saber a origem da pesca com mosca. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza de pescaria e de um peixe perfeito para a prática da pesca com mosca. :ok:

Parabéns e que venham muitos relatos de pescarias assim feitas por ti. :)

Estás bem equipado e daqui há pouco tempo vais relatar pescarias de trutas também. :yes:

Não adianta, podem falar o que quiser, mas pescar trutas é saber a origem da pesca com mosca. ;)

Que prazer receber seus comentários boss...ja realizei varias pescarias de trutas so não relatei aqui(confesso ser preguiçoso) e semana que vem estarei em ausentes e com certeza vem relato por aí
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente pesca meu amigo!

:ok:

Quais iscas usou?

Obrigado Diogo, sempre uso secas nas saicangas, mais neste dia uma ninfa tipo bixo preto que fez a diferença. Ainda estou rastejando nesta arte de atar.

Show de bola Lico.Saicangas nervosas.

Obrigado Williams, realmente elas estavam dando show de agressividade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Salve Luiz, parabéns pelo resultado. Só faltou falar mais das moscas que você testou :)

Obrigado Carlos. Como falei em um post acima ainda estou rastejando no atado então estaspescarias funcionam como testes para meus monstrinhos. Neste dia em especial usei uma mosca parecida com o tal "bixo preto" que neste caso não era preto mais sim marrom(era o que tinha disponível), anzol#8 e marabou marrom com um fio brilhoso.

post-1961-0-04689900-1438532551_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria, tenho muita vontade de pescar esse valente peixinho!!! Com equipamento equilibrado deve ser top.

Se um dia o amigo estiver aqui por perto seria um prazer leva-lo para conhecer este peixe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela pescaria...

sempre que passo por porto união nas pontes da estrada dá uma vontade de parar pescar um pouco...

os rios da região são muito bonitos de fato...

ABÇ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

bela pescaria...

sempre que passo por porto união nas pontes da estrada dá uma vontade de parar pescar um pouco...

os rios da região são muito bonitos de fato...

ABÇ...

Obrigado.

Infelizmente nosso principal rio o iguaçu está bem poluído, mais no interior ainda temos ótimas opções de rios bem preservados.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

agora me deu inveja (boa)

cansei o braço final de semana pescando saicangas .. mas nao tive nehuma ação

parabens pela pescaria... show mesmo

Obrigado amigo

Dificilmente erro nas pescarias de saicanga, o que me surpreendeu desta vez foi o tamanho das saicangas pouco acima das habituais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza! Meus parabéns! :bs-aplauder:

Não sei se é por conta do ângulo das fotos, mas me parece ser uma espécie diferente de saicanga, o focinho me pareceu arredondado e curto. :hum:

Em uma das fotos parece um douradinho, na outra parece uma pirapitinga. :huh:

Que venham mais relatos e que sejam também de trutas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza! Meus parabéns! :bs-aplauder:

Não sei se é por conta do ângulo das fotos, mas me parece ser uma espécie diferente de saicanga, o focinho me pareceu arredondado e curto. :hum:

Em uma das fotos parece um douradinho, na outra parece uma pirapitinga. :huh:

Que venham mais relatos e que sejam também de trutas. :)

Obrigado André

Na verdade acho que o ângulo da foto enganou um pouco. São peixes alongados e com focinho também mais fino. Mais o amigo tem razão em achar diferente pois aqui na minha região temos dois tipos bem definidos e diferentes de saicangas.

Na verdade isto já rendeu algumas discussões entre amigos sem ter chegado a uma conclusão definitiva.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.