Ir para conteúdo

Técnicas básicas de uso do dubbing


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Algumas dicas, talvez mais voltadas para iniciantes, sobre como utilizar e controlar o dubbing, melhorando a qualidade de seu atado.

Espero que seja útil.

Dicas e comentários serão bem-vindos.

Obrigado.

Bons atados ;)

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost School Tyng. Show,muito importante pra mim esses tutoriais.

Fico feliz.

Quando comecei a atar, cerca de cinco anos atrás, não existia muita coisa na internet sobre o atado básico... McPhail começando, David Camiss com alguns vídeos, americanos ainda engatinhando nessa coisa de vídeos... e, com certeza, nada em português.

Foi uma odisseia reunir a teoria com a prática. Aos trancos e barrancos a coisa foi. Sintoma disso é que não sei utilizar muitas técnicas e deixo de usar outras tantas.

Minha proposta é diminuir, pelo menos em parte, essa via crucis, além de organizar aquilo que sei e aprender coisas novas no momento de olhar com minúcia para algo a fim de tentar achar uma explicação.

Obrigado.

Abraço. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Jost...

normalmente eu uso a tecnica de deixar o fio de atado duplo, colocar o dubbing no meio, uso a ferramenta de prender pena na ponta e giro ate ficar bemmmm apertado, retiro o excesso e ato... vi essa tecnica aqui no forum a algum tempo atras e uso ate hoje... mas essa da cera é otima tambem, pois da pra fazer bem fino .... principalmente pra mosca em anzol pequenos

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui, sobre essa técnica que você falou:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=11562

De fato, as duas são primas.

Para completar um apanhado bem completo sobre dubbing faltariam as técnicas de arame torcido (dubbing brush), mas eu nunca vi ninguém usando isso aqui no fórum e acho que elas são secundárias (na verdade quase ultrapassadas), frente a outros assuntos que merecem uma abordagem mais urgente, por assim dizer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito show mestre jost!!

:D

Já compartilhei o vídeo com um amigo que está iniciando nos atados e tem um pouco de dificuldade de aplicar o dubbing. Vai ajudar muito ele e também me ajudou com algumas técnicas que eu não conhecia!

Obrigado por compartilhar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.