Ir para conteúdo

Aos conhecedores de Juturnaíba


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos, em especial os que conhecem bem a represa de Juturnaiba. Estou iniciando o planejamento de uma expedição de pesca na referida represa, o diferencial é que pretendo pescar de caiaque.

A época prevista é novembro e os planos iniciais são de 3 dias de pesca.

Para tanto gostaria de saber se os amigos poderiam me ajudar com a localização dos principais pontos de pesca. Seja por coordenadas, seja com uma indicação de como chegar nos mesmo.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pescamos lá Gustavo e basicamente pode atravessar a lagoa bem em frente do local que estacionamos o carro. Do outro lado tem vários braço e pode explorar cada um com a maior tranquilidade. Vou assinalar no Google Maps e te mostro onde já pesquei, aliás, já pesquei em quase tudo quanto é canto, mas só essa travessia já vai ser bem cansativa, ainda mais com vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:ohmy::ohmy::ohmy::ohmy:

Bom se a coisa é assim vou começar a pensar em outra alternativa.

Não imaginava que o vento por lá pudesse ser tão forte. :hum::hum::hum:

Dezembro (6 à 13) acampamento no Caleufú? :whistle:

Está aparecendo uma vaga no grupo do Fabio. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boss se eu for posso ir de mala e cuia pra morar na patagônia. Minha esposa me larga.

Eu sei e esse também é um problema para mim!!! :laugh:

Estou ficando abusando indo duas vezes ao ano. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em Juturnaiba quando venta forte a coisa fica feia mesmo,mas não vejo nenhum problema quando a lagoa esta com vento normal,principalmente nas baias ,e lá tem muitas.Recomendo que veja com agum pescador local pra te levar ate elas de barco com motor,rebocando o caiaque,te deixa lá,pesca o dia calmamente e no fim do dia ele te busca em um local combinado.O sr Gama pescava em uma baia mais afastada,que era cheio de algas ,e de barco com motor náo dava pra pescar,mas de caiaque,nestes cantos,da pra fazer muito boas pescarias.Ele como conhecia bem,so pegava os tucunas bonitos de la.

Recomendo que vá ate lá pra conhecer e entender como funciona a logoa,e depois se programe com o caiaque.Muitas vezes os locais mais proximos são mais batidos,mas eu já fiz pescarias memoraveis com 15 minutos de navegação.Juturnaiba e uma preciosidade muito mal tratada,mas que sobrevive ao tempo a despeito de tudo que se faz por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Pimpollo, final de ano (Dezembro) é possível que eu esteja por aquelas bandas. Se estiver, podemos combinar algo. Também tem o irmão do Lula que está prestando serviço de guia lá, podemos procurá-lo.

Já fiz uma pescaria lá com o Fausto que acredito ter sido bem parecida com a que vocês fizeram. Pescamos nos braços em frente ao "porto" e alguns braços e ilhas à esquerda, perto da barragem. Também já fiz outras pescarias com meu irmão e o local mais produtivo foi à direita do "porto", uns 2kms à frente. Não precisa atravessar a represa, permanece na mesma margem. Passando a primeira ilha, todos os locais foram bons.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também já fiz outras pescarias com meu irmão e o local mais produtivo foi à direita do "porto", uns 2kms à frente. Não precisa atravessar a represa, permanece na mesma margem. Passando a primeira ilha, todos os locais foram bons.

Também já fiz esse percurso várias vezes e ao final sempre pesquei bem, mas somente depois da ilha. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também tem o irmão do Lula que está prestando serviço de guia lá, podemos procurá-lo.

Pelas últimas informações que tive de lá, não está mais. :mellow:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente cuidado com vento... Até de bote de aluminio já passei aperto por lá....

Mas sem terror... Só não vá solo...

A dica da carona do luciano é boa.... Os caras sabem onde você pode se dar melhor e as travessias sao muito longas pro caiaque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.