Ir para conteúdo

Isto sim é uma empresa de verdade


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Eu:

Olá,

Tenho um wader do tipo blá, blá, blá e perdi o suspensório. Como posso comprar um novo suspensório para ele?

Agradeço antecipadamente,

André Ribeiro


Resposta da Orvis:

Olá André,

Nós temos o suspensório em estoque e ficaremos felizes (grifo meu) em remetê-lo a você sem custo (grifo meu). Por favor responda a esse email com seu endereço. Esperamos ter notícias em breve de você e se tiver alguma outra pergunta, por favor, deixe-nos saber.

Atenciosamente,

Travis L.
Orvis Outfitters Dept


Eu (achando que como era pro Brasil, não ia rolar):

Olá Travis,

Muito obrigado. Eu estava pensando em comprar uma nova carretilha e caixa de moscas e gostaria de incluir o suspensório no pedido.

Segue meu endereço: blá, blá, blá...

Obrigado mais uma vez pela gentileza.

André Ribeiro


Resposta da Orvis:

Olá André,

Obrigado por seu contato. Já solicitei que encaminhassem um par de suspensórios pra você, sem custo (grifo meu). Infelizmente eles não podem seguir junto com uma nova compra, pois são remetidos de depósitos diferentes. Se tiver algum dúvida, por favor deixe-me saber.

Atenciosamente,

Paul C.
Orvis Outfitter

Eu:

Olá Paul,

Se alguém tem que agradecer, esse alguém sou eu.

Muito obrigado.

André Ribeiro

Não perguntou nada, nota fiscal, número do pedido, onde eu morava, nada!!! :eek:

Isso sim é uma empresa de verdade, isso é respeito pelo consumidor. :mestre::mestre::mestre:

Ainda temos que evoluir muito, muito mesmo! :(

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Andre

tive compras feitas na Cabela's a uns anos atrás que ficaram retidas nos correios por sete meses, reclamei depois de 4 meses e me enviaram tudo novamente sem custo, sem imposto, sem nada, duas semanas depois, chegou a que estava retida, passei uma semana tentando pagar o extra e não aceitaram, fiquei impressionado.

O trato cliente x empresa no exterior é tratado de forma diferente do que entendemos como relação comercial.

um dia chegamos lá.

Show

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá, André.

É por essa e por outras que eu gosto de viajar por lá, de pescar por lá e, se tudo der certo, passar os dias de aposentadoria por lá.

À propósito do comentário do amigo Menandro : " O trato cliente x empresa no exterior é tratado de forma diferente do que entendemos como relação comercial."

cumpre comentar que essa relação, dessa forma, só observei nos EUA, e olha que eu conheço 46 países. Aliás, nem existe nos EUA uma lei nacional de proteção ao consumidor. Mas existe uma lei muito mais forte: a lei de mercado!

Abraços

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso ai. Eu tinha uma Scott STS que, originalmente vinha num tubo de pvc revestido. Quando eles relançaram a STS, acho que em 2008, ela passou a ser vendida em um tubo de alumínio menor, mais fino e mais leve. Entrei em contato com eles na época e expliquei que tinha a vara e queria comprar só o tubo. Adivinha, me mandaram de graça. Paguei $20 de postagem somente. Essas experiências são enriquecedoras, mas ao mesmo tempo frustrantes, pois estão muito longe da nossa realidade.

Abç

Doug

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá, André.

É por essa e por outras que eu gosto de viajar por lá, de pescar por lá e, se tudo der certo, passar os dias de aposentadoria por lá.

À propósito do comentário do amigo Menandro : " O trato cliente x empresa no exterior é tratado de forma diferente do que entendemos como relação comercial."

cumpre comentar que essa relação, dessa forma, só observei nos EUA, e olha que eu conheço 46 países. Aliás, nem existe nos EUA uma lei nacional de proteção ao consumidor. Mas existe uma lei muito mais forte: a lei de mercado!

Abraços

Pois é, costumo dizer que naquele país, a ordem se estabeleceu de tal forma que existe uma "consciência coletiva" de respeito às leis, algo que está acima da lei e ninguém (ou muito poucos) sequer pensa em violá-las, pois sabe que as sanções (penas) serão severas. :sleep:

Aqui, muito pelo contrário, o que doentiamente se estabeleceu acima da lei é o maldito "jeitinho" a certeza da impunidade, e aí todos fazem o que bem entendem, pois sabem que não vai dar em nada. :bag:

Qualquer que seja a transgressão, sabe-se que desde o guarda de trânsito que aplica uma simples multa, passando pelo fiscal, pela polícia, chegando ao alto escalão do governo (a última instância do poder), que se envolve em centenas de denúncias de corrupção, tudo pode ser "contornado" e acabar em pizza. :dry:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

opa, temos que reconhecer quem merece. É brasileira, é a Tramontina. Isso foi há muitos anos atrás. Eu tinha uma faca de mergulho da Tramontina, e perdi a bainha. Mandei uma mensagem contado que queria comprar outra bainha. Eles me disseram que não vendiam direto ao consumidor e nem fornecia somente a bainha aos seu distribuidores. Mesmo assim, sem eu pedir, disserem que mandariam para o representante mais próximo da minha residência uma bainha nova sem custo.

Fiquei surpreso com a atitude. Fiquei fã da empresa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais uma estória:

Comprei em março de 2013 um wader da Vision na Fly shop local. Em dezembro, apareceu um vazamento no pé de neoprene. Falei com o lojista, ele me emprestou um wader, e mandou o meu prá consertar na fábrica. Uma semana depois, recebi um wader zero Km. Usei 2014 inteirinho sem problemas. Agora, no mês passado, fui consertar um furinho e olhando com cuidado, vi que o tecido apresentava um gasto enorme em 6 pontos de stress. Fiquei espantado, porque eu uso tão pouco :innocent: . Levei de novo pro lojista, ele olhou e disse que nunca tinha visto aquilo. Fez umas fotos e mandou pro fabricante. Acabei de falar com ele. O fabricante vai me dar um novo. E um contrato prá testar novos produtos (brincaderinha...).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais uma estória:

Comprei em março de 2013 um wader da Vision na Fly shop local. Em dezembro, apareceu um vazamento no pé de neoprene. Falei com o lojista, ele me emprestou um wader, e mandou o meu prá consertar na fábrica. Uma semana depois, recebi um wader zero Km. Usei 2014 inteirinho sem problemas. Agora, no mês passado, fui consertar um furinho e olhando com cuidado, vi que o tecido apresentava um gasto enorme em 6 pontos de stress. Fiquei espantado, porque eu uso tão pouco :innocent: . Levei de novo pro lojista, ele olhou e disse que nunca tinha visto aquilo. Fez umas fotos e mandou pro fabricante. Acabei de falar com ele. O fabricante vai me dar um novo. E um contrato prá testar novos produtos (brincaderinha...).

O pior de tudo é que ainda nos "espantamos" com isso, quando deveria ser o normal. :dry:

Ah... quem sabe um dia... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aliás, nem existe nos EUA uma lei nacional de proteção ao consumidor. Mas existe uma lei muito mais forte: a lei de mercado!

Abraços

4M's: Menos Marx. Mais Mises.

E nóis num miserê de dar gosto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu wader novinho da Redington, que usei por 10 dias seguidos na Patagônia esse ano, já vazou água já no terceiro dia. Tudo bem, eu poderia pedir para resolver essa questão, é meu direito como consumidor, posso até enviar para a loja que comprei aqui no Brasil e pedir uma solução, pois o produto possivelmente seria enviado para a Redington e um novo wader seria enviado para mim (talvez), mas demorou tanto tempo para chegar em minhas mãos que prefiro ficar com o prejuízo e ir em busca de uma solução tupiniquim vedando os pontos de vazamento. :(

Seja como for resolver casos assim aqui no Brasil é muito "menos simples" do que em outros países, isso para não dizer que chega a dar raiva. :cursing:

Em resumo, sabem quando vou comprar outro wader da Redington? :ko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Comprei uma bota da Timberland e após um ano de pouco uso, pois só uso nos dias de chuva aqui no RJ, ao colocá-la reparei que um dos ilhós soltou. Mandei um email para o SAC solicitando a troca ou conserto, tendo em vista o pouco uso. Tempo depois me responderam ofertando duas formas de retirada do produto: envio ou resgate (dia e hora para retirada do produto em local de minha preferência), optei via Correios,sem custos, e após um mês recebi em casa uma bota nova acompanhada de uma carta de agradecimento.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comprei uma bota da Timberland e após um ano de pouco uso, pois só uso nos dias de chuva aqui no RJ, ao colocá-la reparei que um dos ilhós soltou. Mandei um email para o SAC solicitando a troca ou conserto, tendo em vista o pouco uso. Pouco depois me responderam me ofertando duas formas de retirada do produto: envio ou resgate, dia e hora para retirada do produto em local de minha preferência, optei por enviar via Correios, sem custos, e após um mês recebi em casa uma bota nova acompanhada de uma carta de agradecimento.

Mesmo estando em outros países, a filosofia e cultura de uma empresa americana permanece com o devido respeito ao consumidor. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Por esses tantos motivos temos que admirar como se trabalha nos US. Trabalho com eles a muitos anos e não tenho o que reclamar..... aposentadoria, se houver um dia, vai ser por la com certeza...... e viva a Orvis e a Amazon....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu wader novinho da Redington, que usei por 10 dias seguidos na Patagônia esse ano, já vazou água já no terceiro dia. Tudo bem, eu poderia pedir para resolver essa questão, é meu direito como consumidor, posso até enviar para a loja que comprei aqui no Brasil e pedir uma solução, pois o produto possivelmente seria enviado para a Redington e um novo wader seria enviado para mim (talvez), mas demorou tanto tempo para chegar em minhas mãos que prefiro ficar com o prejuízo e ir em busca de uma solução tupiniquim vedando os pontos de vazamento. :(

Seja como for resolver casos assim aqui no Brasil é muito "menos simples" do que em outros países, isso para não dizer que chega a dar raiva. :cursing:

Em resumo, sabem quando vou comprar outro wader da Redington? :ko:

Fausto.

Que tal fazer um upgrade por um Simms?

Manda esse RED pra cá e mando vir um Simms no seu tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não sei se é impressão minha. Mas tenho reparado que os produtos da Redington caíram muito em qualidade de um tempinho pra cá. Tipo uns 2 anos pra cá. Tive uma carreta Rise, que me arrependo ter vendido, era maravilhosa, leve e resistente. Tive em mãos um modelo novo da marca e me pareceu ser uma carreta Xing Ling da pior que pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tb tive uma experiência ruim com a Redington. Entendo que a Redington não é Simms ou Patagônia mas é superior a um genérico da Cabelas ou Bass Pro Shop. Assim, sabedor disso, tenho optado pelos produtos Redington já que o uso projetado não será tão intenso. Uma viagem por ano a Patagônia mias uns 05-06 fins de semana no MDC. Assim tenho, eu penso, um razoável custo-benefício.

Pois bem. Ano passado, minha bota Redington Skagit perdeu o estojo (soltou toda a parte de baixo - o mesmo ocorreu com uma Simms de um colega nosso...). Escrevi para eles, mandei fotos e eles me responderam prontamente, solicitaram o meu número de bota e endereço. Beleza. Ai eu esperei, esperei, esperei... NAda, EScrevi novamente e eles disseram não ter registro do ocorrido e eu perdi o e-mail original.

Portanto, não basta ser americana. Tem empresa americana que não cuida bem do seu consumidor...

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Wader Simms é O BICHO.

Considero que é o black-tie da pesca com mosca...

Amigo concordo. Nesta temporada minhas botas se foram. Depois de 2 temporadas na patagônia e vários finais de semana por aqui. Era uma Borges, argentina, estou estudando a compra de uma simms. Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E não é que os suspensório chegaram mesmo. :yahoo:

Não satisfeitos em me mandar o produto de graça, ainda enviaram em apenas 8 dias! Ainda me pediram desculpas pois demorou um dia a mais porque fizeram uma confusão com meu endereço e ficou faltando o cep. :wacko:

Orvis :mestre::mestre::mestre:

.

.

.

.

.

Mas... Quando chegou aqui em Pindorama... :unsure2:

Tinha que rolar uma !@#$$$*%+ :censored:

Estou com um boleto em mãos para ser pago até o dia 28/05 com o seguinte descritivo:

==============================================================================================

Imposto de Importação : R$ 1,81 -> 60% de R$ 3,01 (com o produto veio uma NF de US$ 1,00)

ICMS : R$ 0,86 -> 15% de R$ 4,82 (3,01 + 1,81)

Fundo de Combate à Pobreza

e às Desiguladades Sociais: R$ 0,06 -> 1% de R$ 4,82

Tarifa Infraero : R$ 53,58 -> (Valor fixo US$ 17,80 equivalente a até R$ 500,00)

Tarifa Aeroportuária : R$ 1,05 -> (peso da mercadoria * US$ 0,70)

==============================================================================================

Total a pagar : R$ 57,36

==============================================================================================

Eita país hein!!! :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tarifa Infraero?

Passou por eles?

Seja como for, mesmo sendo uma tarifa maluca, a solução está dada e graças a qualidade de atendimento Orvis.

Veio de avião, então tem que rolar um qualquer pra eles. :furious:

Claro que o que importa na verdade foi a solução e o perfeito atendimento da Orvis, mas que é revoltante, é. :wallbash:

Principalmente pq sabemos muito bem pra onde vai esse dinheiro. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Certa ocasião importei um livro que chegou em Viracopos via UPS com frete pago pelo remetente.
Paguei o que hoje seria equivalente a R$80,00 a titulo de "tarifas de operações aeroportuárias"....


Tenho um conhecido que importou uma injetora de plásticos da China para sua empresa.
A máquina está em Curitiba aguardando liberação alfandegária, e nesse intervalo de tempo ele está pagando R$500,00/dia pela armazenagem da máquina.
Já se vão 2,5 meses......

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Certa ocasião importei um livro que chegou em Viracopos via UPS com frete pago pelo remetente.

Paguei o que hoje seria equivalente a R$80,00 a titulo de "tarifas de operações aeroportuárias"....

Tenho um conhecido que importou uma injetora de plásticos da China para sua empresa.

A máquina está em Curitiba aguardando liberação alfandegária, e nesse intervalo de tempo ele está pagando R$500,00/dia pela armazenagem da máquina.

Já se vão 2,5 meses......

Abração

Odimir

se não...... não. :whistle:

molhar-unhas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.