Ir para conteúdo

Quem aguenta começar o dia assim...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Aqui no Sul já pegamos assim, ceva com pão e eu atei tipo uma lã ball em anzol #14 dry, feito com lã de rolo de pintura, isso mesmo, anzol #14! Quando elas vêm o pão, tem que ser pedaços grandes, aqui a gente chama de pão cacetinho, aí deve ser o pão francês, joga na água o pão já molhado em pedaços grandes, ele vai ficar boiando, daí as tainhas começam a dar voltas em torno deles e a bater nos pães para desmanchar, só aí elas começam a comer pois elas aqui pelo menos, só comem os fragmentos bem pequenos, daí tu joga o lã ball no meio da confusão. Aqui só assim para pegar elas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O erro está na cor da mosca. O alimento delas por aí não é branco, é marrom.

Teve um povo falando inclusive que usa anzol preto pelado pra pescar esses bichos...

Quem sabe não pega esses bichos com um Tiemco 200R #14 pelado? Parece uma minhoca o anzol rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O erro está na cor da mosca. O alimento delas por aí não é branco, é marrom.

Já tentei branco, preto, verde musgo, vermelho, marrom, chartreuse. Já tentei anzol pelado branco e preto. Já tentei 5.498.369 moscas diferentes (até mosca de truta eu tentei). :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já tentei branco, preto, verde musgo, vermelho, marrom, chartreuse. Já tentei anzol pelado branco e preto. Já tentei 5.498.369 moscas diferentes (até mosca de truta eu tentei). :dry:

Acabo de desistir de postar o q tinha escrito! :wallbash::giveup:

Só me resta te dar os parabéns pela insistencia e garanto q, se vc aprender, eu pescarei muitas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabo de desistir de postar o q tinha escrito! :wallbash::giveup:

Só me resta te dar os parabéns pela insistencia e garanto q, se vc aprender, eu pescarei muitas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só faltou a Dark Blue! :laugh::laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aí acontece aquilo de sempre: chega alguém que nunca pescou de fly na vida e joga qualquer coisa e pega um torpedo de 3kgs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A dificuldade de enganar faz parte para o amigo.

Quem sabe um dia André você consegue.

Não pesca só engorda pelo menos uma semana.

Faz elas acostumar o alimento que você quer enganar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha q se bobear é a que vai ter sucesso, hein? q tal uma tentativa essa semana??? kkkkk

Num é? :p

Essa semana tá complicado, já tenho um compromisso no sábado (com uns pescadores) e no domingo (com minha mãe). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cacilda, hoje tava brabo de controlar as lombrigas!!! :eek:

Ahhhhhh se elas mordi numa mosca... :veneno:

Tainha%2B1.jpg

Poxa vida!!!

Assim é difícil.... ainda teremos um paladino da tainha kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou pensar na segunda fase depois de vencer a primeira. :)

De qualquer forma, "you cannot lose what you never had", Izaak Walton sobre os peixes que a gente não embarca, The Complete Angler, 1653.

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost, tenho outra citação tirada de "The Complete Angler", especialmente pra ti :).

“I envy not him that eats better meat than I do, or that wears better clothes than I do; I envy nobody but him, and only him, that catches more fish than I do.” — Izaak Walton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alguém já tentou tenkara prá cima cima deste bicho? Por exemplo, em conjunto com a técnica irlandesa de "dapping" -> só a mosca toca na água, a linha é mantida toda no ar.

Nesse tipo de estrutura é complicado, o lugar é fundo e elas conseguem circular livremente por uma boa área, só daria pra cobrir esse perímetro com alguma coisa que flutuasse (caiaque, barco, float tube, etc). Daí vem outra questão: será que elas iriam ficar lá tranquilas no mesmo lugar? :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenkara contra uma tainha de 4-5 quilos?

Isso vai ser fascinante :D

Pois é... :blink:

Só pra ter uma idéia da encrenca, esse bicho é conhecido na Inglaterra como British Bonefish (por causa da arrancada e por conta de serem pescados por lá em estruturas "parecidas" com flats).

Veja um vídeo de um sujeito pescando tainhas com uma vara de fly e tire suas próprias conclusões. :unsure2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Jost, tenho outra citação tirada de "The Complete Angler", especialmente pra ti :).

“I envy not him that eats better meat than I do, or that wears better clothes than I do; I envy nobody but him, and only him, that catches more fish than I do.” — Izaak Walton

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nesse tipo de estrutura é complicado, o lugar é fundo e elas conseguem circular livremente por uma boa área, só daria pra cobrir esse perímetro com alguma coisa que flutuasse (caiaque, barco, float tube, etc). Daí vem outra questão: será que elas iriam ficar lá tranquilas no mesmo lugar? :hum:

Tive uma idéia: monte uma carreta na tenkara. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost, tenho outra citação tirada de "The Complete Angler", especialmente pra ti :).

I envy not him that eats better meat than I do, or that wears better clothes than I do; I envy nobody but him, and only him, that catches more fish than I do. Izaak Walton

Pois não é que tem jurisprudência no caso?! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, visto que já capturei tainhas acidentais no bait, posso afirmar, com toda a certeza do mundo que já vai ser complicado no fly. Na tenkara, IMPOSSÍVEL.

Concordo com vc! peguei algumas e foram boas brigas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Jost, tenho outra citação tirada de "The Complete Angler", especialmente pra ti :).

“I envy not him that eats better meat than I do, or that wears better clothes than I do; I envy nobody but him, and only him, that catches more fish than I do.” — Izaak Walton

Caiu como uma luva. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que o problema dessas Tainhas ai é com o André. Elas veem ele, se assustam com a feiura e não mordem nada kkkkkk.

Tá sem ter o que fazer? :huh:

massai.jpg

A gente arruma. :veneno:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.