Ir para conteúdo

Acabou o amor - Encomendas ECT


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Como já haviam anunciado aqui, o cerco se apertou.

Minhas muambas do DealExtreme estão sendo taxadas, todas, independente do valor.

Valores de US$ 10,41 e US$ 25,13.... e ainda tenho mais algumas no buraco negro de Coritiba.

O mais revoltante é ter que pagar além dos 60% de imposto, mais R$12,00 de taxa de despacho, para

sua encomenda ficar até 4 meses no limbo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ganhei um bônus de $ 20,00 do paypal pra gastar no ebay. Comprei esse antigo mapa das Bahamas. Curto mapas antigos. Veio Sem a moldura é claro. Tem uns 30 e poucos por 20 e poucos centímetros. E custou exatamente o valor do bônus e mais R$ 65,00 de impostos.

Enviei cópias da lei que diz que compras inferiores a $ 50 feitas por pessoa física não podem ser tributadas. Mesmo assim foi indeferido e o tributo cobrado.

Doug

post-98-0-85089500-1428953369_thumb.jpg

Editado por Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

nada contra pagar impostos, mas o mau uso deles me deixa p. da vida.

Tudo contra pagar impostos, principalmente quando são os maiores da galáxia e só servem pra alimentar ainda mais as contas da quadrilha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ganhei um bônus de $ 20,00 do paypal pra gastar no ebay. Comprei esse antigo mapa das Bahamas. Curto mapas antigos. Veio Sem a moldura é claro. Tem uns 30 e poucos por 20 e poucos centímetros. E custou exatamente o valor do bônus e mais R$ 65,00 de impostos.

Enviei cópias da lei que diz que compras inferiores a $ 50 feitas por pessoa física não podem ser tributadas. Mesmo assim foi indeferido e o tributo cobrado.

Doug

:):):)

Doug,

Compras de qualquer valor são tributadas, exceto as de valor até U$50 se enviadas por pessoa física como presente.

O procedimento era feito por amostragem e algumas compras, mesmo de valores maiores, por vezes passavam sem tributação.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

comprei uma capa de silicone para uma máquina minha (produto original Nikon, mas não vendido aqui no Br) e paguei exatos 41 usd, já com frete. Demorou algo como 45 dias para liberarem e, além dos tais 12 reais, me cobraram imposto sobre 70 usd, num claro chute, pois o pacote veio com o invoice externamente afixado, mostrando os 41 usd, e com um carimbo de "fiscalização não invasiva". Vergonhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Recentemente fui tributado por um valor totalmente absurdo. Usaram um dólar de r$ 3,80 quando ele estava em torno de 2,90.

Recorri e ganhei.

Compras de valores irrisórios são taxadas e os correios nadando de braçada cobrando doze pila cada uma. Mesmo que o valor seja baixo, no final a taxa fica cara.

Acho que foi uma estratégia para tentar barrar as nossas compras no exterior.

Vão tnc com toda força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.