Ir para conteúdo

Diluente para cola HARD AS HULL (Head Cement)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Aos amigos que usam ou já usaram, a cola Hard as Hull (Head Cement), e que já viram a cola engrossar e ficar sem condições de usa-la, qual o tipo de diluente que se possa usar para afinar esta bendita cola?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Medeiros! Quando passei por esse mesmo problema acabei utilizando um Thinner da LOON OUTDOORS (a base de água), mas creio que o Thinner comum resolva até melhor o seu problema!

Abração!
Allan

Editado por Allan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

dá pra diluir com acetona, mas não fica bom como o original. Na minha última viagem aos EUA, acabei comprando o diluente original, pois, pelo tipo de produto que é, não deve ser fácil de importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Redutor Thinner Tempo 1101. eu testaria isso. ;)

000001324.JPG

Nem que fosse em apenas um pequena porção para ver o resultado. :yes:

Tenho um frasco de Head Cement da Orvis e depois de ter abandonado ele algum tempo secou ao ponto de endurecer feito cola. Coloquei esse Thinner enchendo o frasco até a tampa e depois de uma semana comecei a agitar todos os dias. Em pouco tempo o produto voltou ao que era e uso até hoje, apenas não cometo mais o erro de deixar secar, ou seja, começou a engomar, diluo com esse produto e volto a usar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Celio, obrigado pela dica, também vou testar, o problema da acetona é que já não se faz acetona como antigamente, quase pura.

Abç.

A.Medeiros

Eu sei. Parece que há uma Portaria da Anvisa proibindo comercialização em farmácias, supermercados etc, mas vc acha da pura (99,99%) em lojas de químicos. Aqui no RJ comprei na Herzog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se tem cheiro de esmalte, dilui com óleo de banana (acetato de isoamila). Vc encontra isso pra vender em lojas que vendem produtos para salão de beleza e custa meia dúzia de pataca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Exato Celio, vou procurar por aqui se acho essa (99,99%), obrigado pela indicação.

Beleza, mas talvez seja melhor experimentar antes as sugestões do Jost e do Fausto, até pq a acetona bruta só é vendida em um vidrão de 1l e não é tão barata. Deve ser uns 70 reais ou mais. Eu só comprei pq tinha outra aplicação para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com certeza, Celio, vou começar pelo Thinner pois tenho aqui e também o óleo de banana este a esposa usa e me fará uma pequena doação.

Grato a todos.

Assim que eu fizer os testes, darei um feedback do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acetona é controlada pela PF pois é intermediário de síntese de drogas.

Além disso é MUITO volátil.

Daí a sugestão do óleo de banana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Outra opção tranquila de conseguir em qualquer farmácia é "Acetona sem acetona".

Trata-se de acetato de etila para remover esmaltes. Talvez até seja melhor e mais fácil de achar que o óleo de banana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Outra opção tranquila de conseguir em qualquer farmácia é "Acetona sem acetona".

Trata-se de acetato de etila para remover esmaltes. Talvez até seja melhor e mais fácil de achar que o óleo de banana.

mas essa acetona atual das farmácias é muito fraquinha. Tentei usa-la em lugar da acetona para desmanchar o revestimento de PVC de uma linha de mosca e não funcionou. Com acetona demora uns 30 segundos. Com isso, ficou horas e não passou de amolecer um pouco :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

a questão é que é acetato de etila - as propriedades para o que vc queria ñ eram as melhores... pro head cement serão :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

existe o original, que tem a etiqueta transparente vermelha. E tem o PENETRATOR :wub: hahahaahhahah

Como já disse antes em outro tópico, a gente devia ter uns códigos numéricos para essas coisas a fim de evitar constrangimento... :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agradeço a todos que me enviaram suas sugestões de diluentes, usei 3 tipos de diluentes, Thinner, Óleo de banana e Álcool isopropílico, não precisei comprá-los pois já os tinha e testei os três, fiquei com o Thinner embora os outros dois também reagiram bem com o head cement, o thinner reagiu melhor, sem ficar esbranquiçado no teste de uso.

Grande abraço a todos

A.Medeiros

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vixe, por isto não acho fácil kkkk

Se não me engano, acetona também é e vende em casa de químicos. Tenho quase certeza de que, quando comprei, tive que preencher um formulário.

A Herzog Quimicos fica bem perto do trabalho do panelão. Pede pra ele, quando voltar de cuba, dar uma passada lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A foto acima só postada hoje, mostrando os diluentes usados para afinar a Head Cement, não foi possivel antes porque eu estava tendo aulas de postagens de fotos com o nosso Amigo Fausto(Boss), consegui Fausto usando o Google Crome.

Abç.

Editado por Fausto (Boss)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sou o que chamam de administrador "chato" e ouso fazer essas edições e correções quando necessário. :D

É uma satisfação pessoal manter a casa arrumada e gosto do fator diferencial da coisa. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.