Ir para conteúdo

Pesca na Itália?


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Senhores, vou passar uns 20 dias na Itália em setembro na região de Lucca (Toscana)...

Alguém sabe me dizer coisas do tipo: precisa de licença? É possível um estrangeiro pescar? quanto custa isso? e coisas do gênero?

Vai que, nué?... :happy:

Agradeço qualquer informação.

Obrigado :)

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost se não me engano o Walter Maris (Pampaguanaco) está morando na Itália.

Postei uma mensagem p/ ele no tópico do JF perguntando se ele está pescando por lá:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=11144&page=3

Porém posso estar confundindo o Pampaguanaco com outro Walter Maris que conheci em outro fórum há tempos.

Talvez o José Francisco possa te dizer se é o Walter Maris, se ele ainda mora na Itália e se ele poderia te dar umas dicas de pesca por lá.

Como citei, faz tempo que não tenho contato com ele e posso ter me confundido. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Jost,

Sugiro contatar o amigo Walter Maris, registrado aqui no fórum como Pampaguanaco.
O Walter mora em Crema próximo à Milão e poderá te passar as informações que precisa.
Ele entende português e espanhol e provavelmente te responderá em portunholano (português+ espanhol + italiano).... :cool:

No Facebook, você poderá contatar o Francesco Villa, Fran, que atualmente mora no Brasil e tem uma pequena flyshop virtual.

Abraços

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost, só te digo uma coisa:

a água referida na reportagem do Jamanta, sugerida pelo colega Diego ai em cima, é IMPERDÍVEL. Trata-se do alto Tevere, uma "tail water". "Tail water" é uma formação artificial, de um rio que nasce em uma barragem, e que é alimentado com a água do fundo do lago, normalmente rica em nutrientes e com uma temperatura relativamente baixa e constante. Tail waters tem características de "spring creek" com "free stone rivers", são altamente produtivas e famosas pela quantidade e tamanho dos peixes. Os melhores pesqueiros de truta da Europa são todos tail waters.

Prá pescar na Itália você precisa de uma licença estatal (Licenza di Pesca nelle Acque Interne per gli stranieri") e da licença do arrendatário da água onde você vai pescar. A licença estatal você faz em algum orgão da administração municipal (o local exato varia de cidade pra cidade). Conte com meio período para esta função. O arrendatário do alto Tevere você encontra neste endereço:

http://moscaclub.advertigo.it/permessi/

Mande um e-mail em inglês mesmo prá eles (se não puderes em italiano), que eles já te indicam de antemão onde vocês tira a licença estatal por lá.

Não vacila, meu!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

grande jost .... rio tevere é a tua cara,,, tu vai adorar:

http://www.moscanagua.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Fly-na-Toscana-.pdf

Outra coisa, tem um clube maneiro de pesca em Verona, se pensa em subir um pouco, te consigo os dados.

Tem a eslovenia,,, uma marmorata vale a viagem... na espanha tem os pirineus que tbem tenho certeza que tu ia curtir:

http://www.moscanagua.com.br/wp-content/uploads/2014/08/RELATO-DE-PESCA-NA-CATALUNHA-JPS-2014-V3.pdf

A pesca lá envolve tu tirar as licenas, as vezes vale mais a pena te associar nos clubes,,, mas vale a pena, é uma pescaria diferente.

Algumas dicas, os peixes de lá são VELHACOS,,, ou seja, muito seletivos e forçados a viver num lugar de muita pressão de pesca. Aproximação e apresentação sei que tu faz bem, cuida mais ainda.... tipets bem finos, moscas pequenas.

Se resolver ir para o tevere, fica em anguiari, tem um hotel na beira da estrada e para ir pescar tu vai de BUSS,,, heeheh (europa né)... come um talharini com ragu de pato com um bom chianti, depois um bom gelato de pistachi... putz merda, que saudade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

grande jost .... rio tevere é a tua cara,,, tu vai adorar:

http://www.moscanagua.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Fly-na-Toscana-.pdf

Outra coisa, tem um clube maneiro de pesca em Verona, se pensa em subir um pouco, te consigo os dados.

Tem a eslovenia,,, uma marmorata vale a viagem... na espanha tem os pirineus que tbem tenho certeza que tu ia curtir:

http://www.moscanagua.com.br/wp-content/uploads/2014/08/RELATO-DE-PESCA-NA-CATALUNHA-JPS-2014-V3.pdf

A pesca lá envolve tu tirar as licenas, as vezes vale mais a pena te associar nos clubes,,, mas vale a pena, é uma pescaria diferente.

Algumas dicas, os peixes de lá são VELHACOS,,, ou seja, muito seletivos e forçados a viver num lugar de muita pressão de pesca. Aproximação e apresentação sei que tu faz bem, cuida mais ainda.... tipets bem finos, moscas pequenas.

Se resolver ir para o tevere, fica em anguiari, tem um hotel na beira da estrada e para ir pescar tu vai de BUSS,,, heeheh (europa né)... come um talharini com ragu de pato com um bom chianti, depois um bom gelato de pistachi... putz merda, que saudade.

Mas que via crucis tu passou lá, Jamanta... E ainda deseja o mesmo sofrimento a um amigo... Que isso, mandando o cara ir de busão! Vai enfrentar fila no terminal, trocador mal educado, arrancadas e freadas pra ajustar a carga viva... Depois comer macarrão, angu do pato com bebida chiando e piche gelado... eu hein...

:ph34r::cool2::innocent:

Ma che bella vita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando voce estara por la Jost,pois tambem estarei em Milão em Stembro (28/09 a 06/10) em um congresso,e vou esticar por alguns dias com minha esposa para algum local que ainda nao defini.Caso anda esteja la por esta data,podemos combinar algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quando voce estara por la Jost,pois tambem estarei em Milão em Stembro (28/09 a 06/10) em um congresso,e vou esticar por alguns dias com minha esposa para algum local que ainda nao defini.Caso anda esteja la por esta data,podemos combinar algum dia.

Infelizmente, retorno no dia 27/09 ou talvez antes um pouco... uma pena :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

para turistas pescar na Italia esiste o "permesso di pesca turistico" tem validade de 15 dias se nào m'engano, è sò pagar um bolèto na "Posta" (correios).

Os valores sào diferentes para cada Regiào, mas o valor mèdio è entre 5,00 € e 15,00 € (envie email para um d'esses endereços para saber mais sobre a licença turistica http://www.regione.toscana.it/-/conseguimento-della-licenza-di-pesca-dilettantistica).

Na Regiào de Lucca tem dois pequenos rios, o Rio Serchio e o Rio Lima, com trutas na parte alta entre as montanhas e "cavedano" (chub) e barbo (barbel) na parte baixa;

na cidade de Viareggio, pertinho de Lucca tem o Lago Massaciuccoli com pequenos bass e pike.

Para passear pertinho de Lucca tem as cidades de Firenze (imperdivel) e Pisa; e na Regiào da Liguria (tamben perto) nào pode perder uma visita

nas localidades chamadas de "Cinque Terre".

P.S. antès de pensar em pescar procure restaurantes que servem as tais de "pappardelle al sugo di cinghiale" e o "cacciucco alla livornese" !! Kkkkkkk

Abraços

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu ia justamente sugerir o Maris e o Fran mas as respostas já foram dadas e muitas opções estão postas.

De qualquer forma não deixe de entrar em contato com o Maris (aqui no forum, Papaguanaco) que ele pode te ajudar por lá ok?

Boa sorte

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce estara por la Jost,pois tambem estarei em Milão em Stembro (28/09 a 06/10) em um congresso,e vou esticar por alguns dias com minha esposa para algum local que ainda nao defini.Caso anda esteja la por esta data,podemos combinar algum dia.

Luciano,

a pesca de truta e "temolo" (grayling) no Nord da "Bota" fecha o primeiro domingo de Outobro atè o ultimo domingo de fevereiro, epoca de piracema.

Fim de setembro atè novembro è epoca de Bass e Pike...passo o link de um bom local de pesca perto de Milào, a pesca è alternada entre o carpfishing e a pesca com iscas artificiais,

tem que se agendar bèm antès porque a fila costuma ser grande...https://www.facebook.com/pages/WILD-LAKE-Soncino/1429617323954779?sk=timeline--- http://www.wildlake.it/;

sendo local particular nào precisa de licença de pesca.

Passei anos pescando bass e pikes nesses lagos quando ainda nào eram particular, (fica a 20 minutos de carro da minha casa)...putz saudade d'aqueles tempos !!

Sempre pertinho de Milào encontra-se o "Lago di Piano", pequeno lago onde a pesca do luccio è preservada..."catch and release pike".

P.S: antès de pensar em pescar procure restaurantes que servem a tal de "cassoeula alla milanese" e o "ossobuco alla milanese" !! Kkkkkkk

Se precisar de mais informaçoes entrem em contato. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Fran,ainda não fiz a programação com minha esposa,e como estou indo a um congresso,ainda não sei ao certo o quanto tempo estarei livre.Mas com certeza,irei comer o tal ossobuco.

Muito obrigado pelas dicas e mais próximo de minha viagem vou pegar mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito boa a revista, André. Minha experiência de pesca na Itália é limitada, mas muito positiva. Acompanhando minha esposa em viagem de negócios ao Lago de Garda, pesquei no Baixo e no Alto Sarca. O Sarca nasce no alto das Dolomitas (um puxadinho dos Alpes no norte da Itália). O Alto Sarca corre no alto das montanhas e as vezes a gente tem praticar alpinismo entre um tramo e outro. As trutas tem uma vida dura em altitude por isso não crescem muito em altitude. Por outro lado não são nem um pouco seletivas. Na planície, o Baixo Sarca corre por uns 20 Km antes de desaguar no Lago de Garda. Ali as trutas já são um pouco maiores, e há até o risco de se topar com uma Marmorata, embora eu não tenha me encontrado com nenhuma. E depois à noite, jantar à beira do Lago com a patroa, se sentindo a dois passos do paraíso, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece ser mesmo uma viagem inesquecível, paisagens maravilhosas do velho mundo, boa comida, bom vinho e isso tudo na compania da esposa torna a coisa toda ainda melhor. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.