Ir para conteúdo

Onde comprar Zap Goo no Rio de Janeiro?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Beto,

Precisa ser Zap Goo?

Tem alguns cements de outras marcas na Del Mare de Madureira que eu vendi na época em q a loja abriu.

O Vitinhow teve delas tbm e pode te falar melhor que eu sobre cada uma delas.

Se Madureira for contramao, fala com o Bob na Uruguaiana que ele manda trazer pro centro no dia seguinte.

Hj particularmente, uso esmalte transparente com pó glow ou com glitter e nos casos onde é possivel eu mando mesmo a Scotch 3M (principalmente pra EVA):

http://www.americanas.com.br/produto/113816057/adesivo-3m-scotch-flex

Ambos tem me atendido MUITO BEM! Só sinto falta no caso das colas UV, pois essas modelam as cabeças com tranquilidade, mas ainda não comprei nem testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É para colar o olho das ep baitfish, estava tentando usar os mesmos materiais que o Enrico Puglisi, mas se não encontrar vou pegar alguma dessas colas.

Valeu rapeize

Se é só pra olhos eu garanto q essa q te falei da conta tranquilamente, mas essa do Kavamoto me deixou curioso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Existe a Super Bond Flex. Não serve não ? Tem em qq mercado ou loja de ferragens.

Já a Scotch Flex clear é ótima para substituir a importada Pliobond para o acabamento nos arremates que a gente faz nas laçadas da linha de fly por ser flexível e clear, diferente da Pliobond que é marrom escuro.

156658_1.JPG

scotch_flex_3m.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Para colar olhos, qualquer cola de contato, epóxi, ou cianoacrilato serve !

Particularmente utilizo olhos 3D especiais adquiridos do Betinho por encomenda que são preparados com um tipo de cola automotiva e dispensam outros acessórios de colagem, propiciando um trabalho rápido, limpo e perfeito.
Tenho streamers totalmente destruídos pelo uso, com os olhos ainda aderidos.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pessoal:

O negócio é que, na receita dessa mosca, para tudo ficar como deve, vc tem que abrir um buraco (com um cauterizador) nas fibras um pouco antes de olho e sobre a haste do anzol. Ao abrir esse buraco vc cauteriza as fibras, mas isso não é suficiente para segurá-las onde deve. É preciso que a cola preencha esse buraco e ainda segure as fibras e o olho, que vai por cima da haste. Se tudo for feito direito o arranjo fica quase indestrutível, resistindo a vários peixes e pescarias

Muitas das soluções aqui citadas não resolveriam esse problema, mas outras podem servir, embora eu ainda não tenha visto uma 100% compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Nada contra quem queira seguir receitas ao pé da letra, mas como já citei não vejo necessidade do uso de cauterizador ou de outros tipos de cola na colagem de olhos, quando se usa os olhos preparados especialmente com cola automotiva.

Abaixo alguns streamers danificados durante a última pescaria, com os olhos ainda aderidos.

Abração

Odimir




DSC06565.jpgvs%20016.jpg

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto,

Eu estou usando atualmente a cola E6000 para colar os olhos dos streamers EP.

Parecida com a Zap Goo.

Melhor cola que já usei para olhos.

Você acha facilmente no MercadoLivre.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Conheci Enrico Pugliese em 2002 num workshop na antiga Biscayne Bay Fly Shop de um amigo em comum, na época as fibras e técnicas eram sensacionais, porém, recentemente conheci as Steve Farrar Fibers e estou adorando pescar com elas, deixei as EP kkkkkk

O tópico é Zap Goo kkkkkk Quem tem Zap Goo, se usar a Hybrid me diga a diferença, sem ser a embalagem é claro kkkkkk

Enrico não gostava de cobrir os olhos com epóxy em 2002, não sei se mudou de opinião, mas eu sempre cobri com epoxy, agora com essa Zap Goo/Hybrid deixei o epoxy tb kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Nada contra quem queira seguir receitas ao pé da letra, mas como já citei não vejo necessidade do uso de cauterizador ou de outros tipos de cola na colagem de olhos, quando se usa os olhos preparados especialmente com cola automotiva.

Abaixo alguns streamers danificados durante a última pescaria, com os olhos ainda aderidos.

Abração

Odimir

DSC06565.jpgvs%20016.jpg

Nossa, Mestre!

O senhor usa suas iscas ATE ACABAREM MESMO! TADINHAS! :eek::eek::eek:

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Quanto a cola automotiva, deve estar falando de adesivos de placas 3M!

Nao tenho mais do material, mas quando trabalhava com placas de transito, tinhamos adesivos refletivos prismaticos q vinham com uma cola absurda, refletem muito e devem dar olhos espetaculares :cool2:

Com aqueles eu DUVIDO que precisássemos de qq tipo de cola pra por nas iscas, realmente!

Chato era cortar esse material na plotter, pois dava uma canseira danada! Talvez com um vazador fique mais tranquilo. :whistle:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nossa, Mestre!

O senhor usa suas iscas ATE ACABAREM MESMO! TADINHAS! :eek::eek::eek:

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Quanto a cola automotiva, deve estar falando de adesivos de placas 3M!

Nao tenho mais do material, mas quando trabalhava com placas de transito, tinhamos adesivos refletivos prismaticos q vinham com uma cola absurda, refletem muito e devem dar olhos espetaculares :cool2:

Com aqueles eu DUVIDO que precisássemos de qq tipo de cola pra por nas iscas, realmente!

Chato era cortar esse material na plotter, pois dava uma canseira danada! Talvez com um vazador fique mais tranquilo. :whistle:

:):):)

Alberto,

Um novo time de streamers já foi providenciado para reposição !

Os olhos com cola dita automotiva são os mostrados nos streamers e não diferem na aparência aos demais.

Abração

Odimir

Imagem001.jpg

Imagem021.jpg

Imagem022.jpg

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

MESTRE ODIMIR AONDE TEM PRA VENDER.

:):):)

João,

Estes olhos 3D impregnados com cola automotiva podem ser adquiridos diretamente com o Betinho.

É preciso falar diretamente com ele pois trata-se de encomenda especial.

No passado usei olhos de diversos diâmetros, mas atualmente padronizei para 6 mm, que pode ser usado nos diversos tamanhos de streamers que ato.

Se julgar a quantidade minima para compra muito alta para seu uso, entre em contato comigo que repartiremos a compra entre meus amigos.

Grande abraço

Odimir

betinhoflyeco@uol.com.br

www.lojadobetinho.com.br

(11) 3819-8424

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal o topico!!

Célio vendo o que vc falou sobre o cauterizador, eu Nunca consegui usar o meu para esse acabamento.

Sempre que faço o furo, as fibras ou o sparkle no caso das bay anchovy, caem ou se dispersam.

Fazia a isca bonitinha e na hora de cauterizar abria um rombo que msm colocando zap ficava bizarro... Eu ficava pra morrer de raiva kkkkk

Pronto desabafei...

Se alguém puder dizer onde estou pecando fico agradecido

Abração !!!

Editado por Rafael Dummar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Legal o topico!!

Célio vendo o que vc falou sobre o cauterizador, eu Nunca consegui usar o meu para esse acabamento.

Sempre que faço o furo, as fibras ou o sparkle no caso das bay anchovy, caem ou se dispersam.

Fazia a isca bonitinha e na hora de cauterizar abria um rombo que msm colocando zap ficava bizarro... Eu ficava pra morrer de raiva kkkkk

Pronto desabafei...

Se alguém puder dizer onde estou pecando fico agradecido

Abração !!!

:):):)

Rafael,

Geralmente é isso o que acontece....

Também comprei um aplicador de epóxi com tempo de cura de 1 minuto, fornecido pelo Enrico Puglisi.

Era preciso ser muito rápido para conseguir colar um único olho a tempo antes que endurecesse.

Foi para o lixo depois da colagem do terceiro olho.... :whistle:

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho atado meus streamers com o material conhecido como "cabelo sintético" que é o meu preferido e também algumas fibras do fabricante "Steve Fahrar".
Ocasionalmente ato alguns streamers com EP Fiber ou similar, e estes olhos funcionam igualmente.
Como estamos com a mão na massa, deixo mais uma dica, qual seja, não uso fly box para acondicionar meus streamers, mas sim saquinhos plásticos e pequenas caixas plásticas.
Estes saquinhos são baratos e a última vez que comprei paguei R$11,00/milheiro e as caixas plásticas R$6,00/cada.
Isto permite compactar uma grande quantidade de streamers em um volume reduzido e os atados permanecem inalterados e perfeitos até o momento de uso.

Grande abraço

Odimir

Streamers de EP Fiber.

DSC03464.jpg

Streamers envelopados

DSC03455.jpg

DSC03457.jpg

Imagem016.jpg

Imagem018.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.