Ir para conteúdo

Olha o bicho preto aí gente!


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Segue relato:

Sempre tive muita vontade de pescar no lago strobel, porem, nunca tive oportunidade. Este ano, fiquei sem turma para fazer a patagonia e meu grande amigo Ricardo Becker me disse que queria pescar mas tinha poucos dias, na hora pensei no Strobel, uma pesca rápida e intensa. Armamos tudo e fomos.
A data foi a ultima dezena de janeiro. Os relatos dos guias remontavam a 25 capturas de 5kgs na media por dia. O lugar tem uma beleza toda define, bem legal:

1024w1024h1mimg_54f3c8f1f2436.jpg

1024w1024h1mimg_54f3c90bdea01.jpg


1024w1024h1mimg_54f3c91d9f35f.jpg

Fomos surpreendidos por uma semana descrita pelos guias como atípica, pois havia muito pouca atividade. Alguns peixes foram pegos, mas longe dos relatos que tenho acompanhado (desculpa esfarrapada ...)
1024w1024h1mimg_54f3c93a8d273.jpg

No primeiro dia saquei apenas duas trutas em uma das bahias, o dia terminava terrível.

Eu estava munido com uma vara de Spey, uma vara de Switch que tirava 400 grains brincando e mais uma vara #9 de uma mão. Todos os tipos de linhas imagináveis. Tentei floating, intermediate e sinking em 3 tipos diferentes de razão de afundamento. Sempre trocando isca e mudando a estratégia.

1024w1024h1mimg_54f3ca8eea477.jpg

Tentei tudo. Tiros longos com a vara de spey, na base dos 35 metros com ajuda do vento,,,, quando se enxergava alguma comendo trocava para a sinking com chernobil, e nada.... nada.

1024w1024h1mimg_54f3cb94acabc.jpg

No segundo dia, para acalmar os ânimos, fomos para um lago menor onde aí sim, coisa de 20 trutas de 1 a 2 kgs em duas horas. Tudo no infalível bicho preto, que após pescaria ficou preso no meu colete.

1024w1024h1mimg_54f3c9fb10375.jpg

1024w1024h1mimg_54f3ca122270b.jpg

1024w1024h1mimg_54f3ca1d984ef.jpg

1024w1024h1mimg_54f3ca3136b62.jpg

1024w1024h1mimg_54f3ca4f4b75e.jpg

1024w1024h1mimg_54f3cb1d789b5.jpg

1024w1024h1mimg_54f3cb31ba622.jpg

No terceiro dia, a pesca seguia dura, uma manhã inteira sem tomar um pique, sem ver uma truta comendo.
A tarde deste dia estava em uma bahia e vi uma truta fazendo típico comportamento de comer em lago, se movendo..... rapidamente, diminuí o tipet e coloquei meu bicho preto (que tava no colete), #12, e arremessei um metro a frente de onde ela iria passar.... bingo, tomou a ninfa. Linda truta, valeu a pescaria, pois foi pega no estilo.

1024w1024h1mimg_54f3c9c439350.jpg

1024w1024h1mimg_54f3c9cd29efc.jpg

Ainda no final do dia peguei mais duas trutas, grandes mas que brigam muito pouco.

1024w1024h1mimg_54f3cb5475fab.jpg

1024w1024h1mimg_54f3cb65c0c6d.jpg

1024w1024h1mimg_54f3cb46c6a51.jpg

No último dia, apenas umas horas para pescar pela manhã, com linha intermediate, consegui mais duas com woolie bugre preta #6, cabeça vermelha e patagoma bem grande. Truta já para troféu da pescaria.

1024w1024h1mimg_54f3ccac67b1a.jpg

1024w1024h1mimg_54f3cdd615ed0.jpg

Voltei com aquela sensação de que para pescar em lago eu realmente preciso estudar mais, e preparar mais.

Talvez uma dia volte, embora meu tipo de pesca definitivamente é outro. Mas com certeza valeu a ida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom Jamanta! :okok:

É o bicho preto em ação! :happy:

Cara estou preocupado com você... já passei por isso... dona Jane me fez engordar em 10 anos 10 quilos. :laugh:

Agora você está perdendo o controle, está na hora de fechar a boca e parar de comer guloseimas. :D

Em 4 anos dona Jane me fez perder quase 8 quilos. :graduado:

T+ :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

o mundo está ficando pequeno para ti, mais uma aventura

parabéns :ok:

será que as condições climáticas não atrapalharam, pois pelas fotos parece não estar tão frio e ter menos vento do que normalmente aparece nas fotos da referida região

de qualquer forma espetacular poder conhecer mais um local LENDÀRIO

abração :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Linda aventura e imagens , exceto as do baiacu...! :D ( Releve a brincadeira, tb "crio" um aqui em casa... :whistle: )

Bacana a descrição dos materiais empregados ; acrescida da especificação das moscas e respectivos anzóis :okok: : Detalhes simples que facilitam infinitamente a(o)s novata(0)s , captarmos a realidade da pescaria; além do cunho didático. :mestre:

Parabéns, e obrigada por compartilhar com o especial modo apontado.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiro, me alinho com a Ilza e agradeço por compartilhar fotos, estórias e informações. Segundo, acho que eu ia ficar perdidinho prá pescar num lago tão grande como o Jurassic (alcunha do Strobel, certo?). Deve ser muito dificil, apesar da produtividade lendária desta água. Então, meu respeito pelo resultado. Terceiro, se puderes me sanar uma dúvida: com funciona a reproducão da truta no lago Strobel?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

falar carlos

sim, quem é mosqueiro de rio se perde em lago, mas tem técnica para pescar,,, tem como o cara ter melhores resultados.... basta estudar e praticar (não foi o meu caso eheheheh)

elas se reproduzem no barrancoso, que é rio que nasce no lago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A produtividade, segundo diz você, foi baixa mas ao que parece a recompensa foi grande.

Essas arco iris em anzóis pequenos e tippets finos são o que há de bom.

Eu também sempre prefiro pescar em rios mas no caso do Strobel não tenho dúvida alguma que abriria uma excessão :D:D:D

Pode falar onde você se hospedou? Você não quis se aventurar pela barra do Correntoso para ver como é por lá?

Parabéns pela "aventura" pois, só de chegar até o lago já deve ser uma "viagem" e das boas.

Abçs

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jose francisco,,,, a pescaria foi boa, sempre é boa .;.. eu esperava mais, e não sei se foi coisa do tempo ou incompetência minha mesmo.

a operação que fui não é laguna verde nem loop,,,, se quiser saber mais detalhe me escreve in box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa garoto

tudo é um aprendizado, assim sonhamos em realizações, e em cada oportunidade, melhoramos.

Aproveito e agradeço todas as dicas, assim melhoramos a pescaria e dividimos oportunidades.

Obrigado e parabens

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.