Ir para conteúdo

Um projeto diferente


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Faz um tempo que vinha namorando a ideia de escrever um livro, nem que seja pela experiência de passar um tempo tentando contar uma história mais complexa no papel. Um mês atrás finalmente comecei a engrenar esse projeto, completamente fora do fly e que ainda não tem nome nem data de nascimento prevista.

Independente de qualquer tentativa de sucesso na empreitada, resolvi disponibilizar uma prévia do primeiro capítulo como forma de me animar a continuar na saga e deixar os amigos curiosos sobre o desenrolar da coisa :)

A história promete ser intensa e é ambientada no Rio de Janeiro :bag:

http://jostmj.blogspot.com.br/2015/02/capitulo-01.html

Acho que será divertido :)

Abraços.

(Aí Beto Saldanha: já tem bem mais escrito, mas é assim que começa :) )

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem uma fase na vida em que a gente passa a ter vontade de fazer algo realmente interessante. Compartilho deste momento...

Vá em frente, o resultado será surprendente !

Não tenho grande conhecimento literário, ainda assim, sugiro não economizar nos adjetivos. São eles que inspiram a imaginação do leitor.

Te desejo Sucesso !

Doug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Início cheio de suspense e adrenalina, sinalizando o desenrolar de uma história capaz de prender a atenção de qualquer leitor.

Como o Douglas citou acima, a riqueza de detalhes na narrativa facilita e estimula o leitor e recriar mentalmente cada cena que se desenrola nas páginas como se fosse um filme, esse é o pulo do gato para conquistar a atenção do leitor, capaz de fazer ler um livro em um curto espaço de tempo pelo prazer que a leitura desperta.

Parabéns, já no aguardo do desenvolvimento do tema.

Abraço.

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:eek: Espiei umas linhas do Blog.

Vez ou outra nos surpreendem tamanhos e diversos talentos entre os colegas...

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Diálogo entre dois policiais de meu livro, no interior de uma viatura sobre uma calçada da Praia do Flamengo, às duas horas da tarde de um dia de verão carioca:

===
Cabo Aragão olhou para cima e xingou mentalmente o sol de rachar.

- #######, Vieira, que esse sol tá de matar hoje. #### que partiu. - desabafou. - Não sei como você aguenta essa ##### sem reclamar. - falou, descarregando a raiva sobre o companheiro de viatura, Soldado Vieira.

- Aí, chefe! Nem tá tão ruim assim, sabia? Precisa ver quando eu fiquei lá em Bangú, no semestre passado... aquilo sim era o caldeirão do inferno. falou suspirando como se estivesse na beira da praia, sentindo a brisa do mar.

- #######, novinho. Tá me tirando? #### que partiu! - falou de um fôlego só e, em seguida, emendou: - Vai se ##### ,Vieira. Que comparação ruim. - falou irritado, a acidez do almoço a lhe subir pelas entranhas. - Aqui tá quente pra ####### e não me interessa como tá o calor lá em Bangu. Aliás, quero que o pessoal de Bangu se ####. Eu, hein! Bateram muito na sua cabeça quando você fez academia, seu #####? - disse, abrindo a porta da viatura com violência. - Fica você de olho nessa ##### aí que eu vou dar uma volta pra ver se aparece um vento. - rosnou, saindo do carro.
===

O calor do verão carioca afronta até o mais fleumático cidadão! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou lendo STAR WAR TRILOGIA TRAWN e a princesa Lea está grávida de gêmeos. :okok:

Você tá precisando pescar, Fausto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal chara vai enfrente com o livro.

Sobre o palavões é só colocar a primeira letra na vente. quem lé vai a imaginação. :zip:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você tá precisando pescar, Fausto :D

Daqui a três dias isso tudo acaba! :happy:

Sexta feita já vou apertar o botão de ejeção (para não escrever um palavrão) e vou parar tudo, inclusive a administração do fórum!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho um amigo italiano que mora em Crema, uma cidade próxima a Milão na Itália.
Este amigo é mosqueiro e exerce a profissão de "chef" graduado e também somellier.
Certa feita me explicou que a pimenta usada em proporções equilibradas tem a propriedade de melhorar e ressaltar o sabor de certos alimentos e deve fazer parte da boa culinária.
O inconveniente é que cauteriza as papilas gustativas e para ser percebida precisa ser usada em doses cada vez maiores, para quem gosta e usa frequentemente.
Assim como a pimenta, penso que são os palavrões.
É preciso muita cautela para que não substituam a linguagem do texto por um linguajar grosseiro que tende a vulgarizar e banalizar o próprio conteúdo do que se pretende expressar.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Odimir . :bs-aplauder:

Amigo chara este livro é excelente, um dia tenho a esperança que você escreva outro livro das suas aventuras do atado e das pescarias na Patagônia. :ok:

Contagem regressiva de dois dias para nossa ida nos rios da Patagônia Argentina. :yahoo::yahoo::yahoo::yahoo:

Toda vez que vou é a primeira vez. :yes::yes::yes::yes:

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho um amigo italiano que mora em Crema, uma cidade próxima a Milão na Itália.

Este amigo é mosqueiro e exerce a profissão de "chef" graduado e também somellier.

Certa feita me explicou que a pimenta usada em proporções equilibradas tem a propriedade de melhorar e ressaltar o sabor de certos alimentos e deve fazer parte da boa culinária.

O inconveniente é que cauteriza as papilas gustativas e para ser percebida precisa ser usada em doses cada vez maiores, para quem gosta e usa frequentemente.

Assim como a pimenta, penso que são os palavrões.

É preciso muita cautela para que não substituam a linguagem do texto por um linguajar grosseiro que tende a vulgarizar e banalizar o próprio conteúdo do que se pretende expressar.

Grande abraço

Odimir

De certa forma concordo com você.

No entanto, a realidade da rua de qualquer grande cidade é desse jeito, especialmente na interface polícia/meliante, na corrupção de rua, no tráfico, nas confusões ou quando o confronto fica pesado. "Cidade de Deus", "Cidade dos Homens", "Tropa de Elite", etc estão aí para provar isso.

Nos momentos adequados os diálogos serão tranquilos, mas noutros não. O texto ficaria ridículo.

Esse diálogo, especificamente, se insere dentro de um contexto com um desdobrar violento e retrata com perfeição a insatisfação do policial de estar naquele lugar e naquela hora.

Não acredito que isso seja vulgarização ou banalização. Subjugar o estilo de escrita a um moralismo linguístico é o outro lado da moeda de sua consideração. João Ubaldo Ribeiro que o diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Não se trata de moralismo com relação à escrita, mas de equilíbrio entre forma e conteúdo.
A impressão que passa ao leitor é de que se criou um texto ou uma situação desprovida de conteúdo interessante para poder inserir palavrões.

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Tenho um amigo italiano que mora em Crema, uma cidade próxima a Milão na Itália.

Este amigo é mosqueiro e exerce a profissão de "chef" graduado e também somellier.

Certa feita me explicou que a pimenta usada em proporções equilibradas tem a propriedade de melhorar e ressaltar o sabor de certos alimentos e deve fazer parte da boa culinária.

O inconveniente é que cauteriza as papilas gustativas e para ser percebida precisa ser usada em doses cada vez maiores, para quem gosta e usa frequentemente.

Assim como a pimenta, penso que são os palavrões.

É preciso muita cautela para que não substituam a linguagem do texto por um linguajar grosseiro que tende a vulgarizar e banalizar o próprio conteúdo do que se pretende expressar.

Grande abraço

Odimir

:):):)

Perfeita a comparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.