Ir para conteúdo

Retratação


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Peço licença ao Fausto e dos demais companheiros para postar esse tópico que, a bem da verdade, nada tem a ver com o espaço. Mas, me sinto na obrigação de apresentar a público uma situação que, envolvendo dois companheiros daqui, passa a ter alguma conotação com este fórum.

Acho que todos sabem que em paralelo à minha profissão de consultor de TI, comercializo há mais de 18 meses móveis em madeira de demolição produzidos pela família de minha esposa em MG. Há uns meses atrás fechamos nossa loja física em Santa Cruz de Minas por conta da crise que gerou grande impacto no comércio local e adotei o plano B, que era voltar ao mercado de TI. Contudo, diversos pedidos estavam em andamento e venho trabalhando eles conforme sempre fiz.

Porém, houve enormes problemas com os dois marceneiros que produzem as peças para mim (tio de minha esposa e meu compadre, ambos da região e marceneiros há mais de 30 anos) em termos de fornecimento de madeira e agora, neste último trimestre, de logística.

Vou encurtar o problema: vendi peças para o Mauro de MT, Fernando do RJ e Lorenzi do Sul. O pedido do Mauro teve problemas no acabamento e pedi pra refazerem conforme minhas especificações, tendo atrasado um bocado - contudo, havíamos combinado de tocar o pedido sem pressa. O pedido do Fernando foi entregue no prazo normal por ser no RJ e o do Lorenzi está atrasadíssimo e com duas entregas vazias, pois recebi a confirmação de coleta na marcenaria e só nas semanas seguintes soube que não foi entregue.

Enfim, nosso boss e outros amigos me conhecem há mais de 10 anos e sabem que não venho expor tamanha situação vexatória a troco de nada, mas acho muito chato não estar encontrando solução para esta questão de entregas com os pedidos dos companheiros do Fórum. Problemas existem, é claro, mas estes extrapolaram e eu reconheço, me desculpando publicamente e garantindo aos compradores que de forma alguma deixarei de entregar as peças e, não havendo alternativa satisfatória, terão a devolução dos valores pagos se assim quiserem.

A estrutura de logística na região em que produzimos os móveis é quase artesanal, com poucas transportadoras de confiança e muitas que não entregam móveis, logo não é tarefa fácil resolver estes hiatos de entrega em alguns períodos do ano. Estou declinando todos os pedidos que recebo para não acarretar mais transtornos e só voltarei a aceitar pedidos depois de resolver estes problemas.

Estou em MG tentando solucionar a questão e espero fazê-lo em breve.

Peço desculpas pela inconveniência de postar isto aqui e, Fausto, se achares inadequado pode deletar.

Obrigado e todos pela paciência de ler e pela compreensão dos compradores até agora.

Editado por Fred Mancen
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fredão, gostei da atitude.

Obviamente não posso passar recibo por quem encomendou... falo apenas da sua atitude.

Tive problema também, de ter comprado material, pago pelo material, esperado pelo material e nunca ter recebido o material... o sujeito que me vendeu ainda ficou bravo porque cobrei... eu nunca mais vi a cor do dinheiro que paguei... em torno de R$2.000. Se fosse para eu correr os riscos de alfândega e outros das desculpas dadas, eu mesmo teria feito a compras... mas, felizmente, depois encontrei o Zanetti por aqui, comprei tudo nele e tudo foi entregue até antes do prazo...

Faz parte né?

Editado por BiG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Fred,

Embora eu não tenha qualquer vínculo com o exposto neste tópico, também sou empresário na área de ferramentaria e construção de máquinas especiais e bem sei dos problemas conjunturais de mercado pelo qual todos estamos passando não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil.
Quero me solidarizar contigo, e estou certo de que com determinação e paciência todos os problemas atuais serão resolvidos a seu tempo, e os compromissos assumidos serão cumpridos satisfatoriamente.
Estou localizado em Varginha - MG, e qualquer ajuda que eu possa prestar, coloco-me à disposição.

Grande abraço e sucesso na recuperação dos negócios.

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pela atitude Fred.

Problemas todas as empresas enfrentam, mas poucas tem a preocupação de posicionar seus clientes sobre os mesmos, preferindo dar desculpas esfarrapadas e fugindo de contatos. Essa atitude aumenta a credibilidade e melhora a imagem da empresa perante os consumidores.

Abraços,

Cazes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como disse antes, eu aguardo sem problema!

Nesse intermédio de tempo ocorreu troca de patroa e nem tenho tempo para atar ...

Vamos resolver tranquilo ... Talvez ate consiga buscar o móvel em um feriado prolongado !

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.