Ir para conteúdo

Clear Cure Goo - Limpeza dos Aplicadores


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Finalmente resolvi meu problema com as resinas UV e comprei um kit da Clear Cure Goo:

71YVljAngBL._SX466_.jpg

Vou estreá-lo em breve, mas durante o planejamento do atado, surgiu a seguinte dúvida:

Como limpar os aplicadores (pontinhas laranjas com bico de metal) após o uso? :hum:

Fiz uma busca pela internet, mas não achei nenhuma dica a respeito. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Olá André!

Eu tenho o costume de puxar levemente o êmbolo para trás após o uso e limpar o excesso do bico com papel e depois fecho com a tampinha vermelha do bico aplicador. Sempre guardo as seringas em local escuro após o uso, a luz não atravessa a parede da seringa, mas pode endurecer a resina que está dentro do bico aplicador, ainda que o plástico laranja seja um filtro; se endurecer pode entupir o aplicador.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É justamente meu medo, endurecer dentro do bico aplicador. Achei que o bico aplicador pudesse ser limpo internamente, mas pelo visto, uma vez colocado na seringa, não se tira mais. :)

Valeu Gilberto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda nem estreei o kit básico da Loon outdoors, mas já reparei que só veio um bico aplicador de plástico e um pincel para espalhar, semelhante aos esmaltes de unha.

O bico plástico é bem simples e semelhante aos bicos aplicadores de cola PVA/isopor usada na fabricação de pipas, existem bicos aplicadores de plástico e de metal.

Pelo jeito, na próxima ida ao RJ, vou ter que incluir uma visita ao Mercado de Madureira, mas nesse calor ninguém aguenta Madureira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

uso CCG e o tuffle eye desde que os mesmos foram lançados e nunca tive problema de entupimento. Já fazem uns 3 ou 4 anos. Eu apenas puxo o êmbolo para a resina voltar para dentro da seringa. Se quiser ser mais cauteloso, pode usar aquelas hastes limpadoras usadas por dentistas. Vc compra uma caixa com dezenas ou centenas por bem pouco. Outra coisa que vale a pena caso vc tenha estocado muita resina é deixa-la na geladeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.