Ir para conteúdo

Oficina e Pessoa que Faz Diferença: Masaru Higaki


Ilza

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Tempos atrás, comprei minha melhor carretilha de Fly ( como se) "muito nova ...usada 4x em pesqueiro" . Violenta decepção recebê-la com corpo e carretel super empenados, carretel emperrado; bem como o gatilho de sua liberação; e com mil escoriações brabas por uso de alicate do vendedor na tentativa de desamassá-los.
O contexto denotava que, naqueles dias, desfazer negócio seria problemático ( e qdo surgiu oportunidade de, reparos já estavam adiantados, parecendo ser solução mais "zen" , ainda que parcial). Tentar conserto foi desaconselhável por algumas oficinas de manutenção. Sem esperanças, seguimos dica de consultar um Sr oriental , situado prox Metrô Liberdade- SP :
- conhecido por superar "casos difíceis" , com capricho de quem já foi "ourives", criatividade e dom no uso de "torno"; além de:
-montagem de varas, manutenção de equipos em geral e em "espingardas de pressão";
-Fabrica e Comercia Morsa e Ferramentas de Atado Artesanais, etc. EX:

Kit Morsa 360º ( mordente c "Aço Temp 1045") + Ferramentas de Atado

edf4f75f-68d5-4278-9ddf-c08844baf8df.jpg

Fly turners :
956f65bb-ddbb-4cf0-a9d2-a8f42a5b9bcb.jpg
À direita de minha feiosa boínha stricke ( com canudo de cotonete embutido), 02 strikes indicators de Molongó by Masaru:
b76c6a07-81f0-4d51-81b8-45cb3df0d440.jpg
-presta serviços para "Intergreen", "Betinho", "outras" lojas e clientes de SP e outros Estados;
-qualidade e custos super atraentes.
Marido se surpreendeu com tranquilidade da otimista previsão do Sr "Masaru Higaki" qto recuperar minha carretilha :eek::okok: ; só não garantindo restauração total das intensas escoriações: "demandariam sofisticados serviços industriais que nem compensariam".
Cf relatado pelo marido, que acompanhou e registrou parte dos serviços imediatamente iniciados pelo Sr. Masaru : extremo exemplo da paciência, criatividade e talento oriental, acima de tudo regado a simplicidade e humildade contagiantes.
MasaruHigakiResolvendooCarretel1-2.jpg
PS: Não curte muito a Net, e prefere contatos por fone. Assim, demora a ver emails, embora pareça estar disposto a corrigir isto.
Requisitado e querido por inúmeros clientes-testemunhos, frequentemente é homenageado e matéria do "Jornal Nippak" ( by Gde "Mauro Novalo"), etc.
"Workshop de Montagem de Varas na Caterva Paulista "( Mauro Novalo) http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=8453&highlight=massaru
Donde destaco fotos:
preparandoacola.jpg
e esta, enriquecida com pareceres do cliente Tai ( intergreen):
Taiexplanando.jpg
Orgulho conhecer e indicar p/ "casos difíceis" , "manutenções de rotina" , "montagem de varas", etc.
Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André Iguti/ escreveu ( noutro fórum)

"Ja levei varios equipamentos lá. Não sabia que ele era tão conhecido assim.

Ele é um porofissional muito bom e compentente.
Tinha uma carreta que ninguem arrumava, ele foi lá e deixou ela perfeita.
Fora que o preço dele é muito bom."

(grifos meus)

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos a segunda vez que fui para a Patagônia o amigo o guia sem quere a carretilha soltou da mão e as pesas caíram na água uma pecinha.

Quando voltei para o Brasil entrei em contato com o amigo Thiago que me vendeu e ele entrou em contato com a Tibor.

Não levou duas semanas, a fabrica mandou a peça para o Thiago e o mandou para mim.

A fabrica Tibor mandou sem custo nem um.

É por isto eu prefiro fabricas que tem garantia vitaliza varas e carretilhas, fico bem mais tranquilo e é bem mais seguro.

Amigo Jamanta esta carretilha foi comprada por loja ou por terceiros, é que a Sage tem garantia vitaliza quando é comprada por lojas especializada.

Infelizmente no Brasil não tem as lojas que poderia ajudar nos conceito, o que tem são pessoas que pode ajudar no conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sera que alguem arruma isso (é uma sage 1680):

10671328_972838592744222_274129093200064

Jamanta,

Caso não possas gozar da "boa nova" do Gde Marcelo ref "Garantia":

Por coisas que, segundo o marido, muitos comentam sobre intervenções incríveis do Sr. Masaru, e pelo jeito que tava minha carreta , antes da intervenção...: ainda que a tua não fique "100 % redondinha" como antes; botamos fé que ele recupere funcionamento e ainda te surpreenda.

Se enviares esta foto pra ele; caso não te tranquilize de imediato, tvz responda que , com a carreta "na mão", avaliaria melhor. Mas duvidamos que não a conserte em minutos. ;)

PS: Já tomamos liberdde do envio acima citado. :ok:

abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Citando nosso "Tio Luiz" /noutro fórum:

"O Massaru é aquele profissional raro de se encontrar: responsável, habilidoso, educado e um craque na manutenção de carretilhas, molinetes e caniços. E executa seu trabalho com preços muito razoáveis. Faço questão de dar meu testemunho, pois o atendimento que já tive superou qualquer expectativa.

Abraços,

Luiz"

:)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amiga llza por acaso o Sr Massaru já trabalhou ou trabalha na loja Marepesca em SP?

Gde Marcelo,

"Na" Maripesca, acho que não ( conhecemos tal loja há uns 30a) ; mas "Para" a Maripesca ( tal como "para" inúmeras outras de vários estados ) quase certeza que "sim" : tamanho o conceito do Sr. Masaru na praça ; tanto como profissional e como pessoa; além de situar-se há uns 03 quarteirões desta loja .

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou falando isto porque eu acho que conheço ele, na época a Loja Maripesca tinha um serviço de aumentar velosidade das carretilha Caltuta, e lá conheci ele, apesar que faz muitos anos, muitos donos de lojas conheço a maioria de SP e cidades no redor.

Valeu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Ilza, fiquei surpreso com seu testemunho, não sei aonde vc comprou a carretilha, é a primeira vez que vejo um relato desse tipo.

Desculpe por perguntar, mas vc não entrou em contato com o vendedor?

Gostei muito da dica do seu post o "Sr. Masaru Higaki", não conhecia ele nem os ótimos serviços que faz.

Já tive uns dois pequenos problemas com carretilhas, um deles parecido com a foto do amigo Jamanta, ambos eu mesmo consertei.

Se me permite vou anotar e guardar a dica que a amiga deu.

Marcelo, fico meio em dúvida com relação garantia de varas.

Já tive um problema com uma vara, quebrei a ponteira na porta do carro, até então nem ligava para essa tal de "garantia", até precisar dela.

Entrei em contato com a Greys que fabricou a vara e depois de um quase um mês responderam meu e-mail dizendo que eu teria que telefonar p/ eles e passar o nº do protocolo que me enviaram por e-mail.

Respondi o e-mail perguntando se era possível resolver por e-mail, meu inglês não é fluente a esse ponto além de que por e-mail ficaria mais fácil, mais rápido além de td ficar registrado, enfim foram uns quatro e-mails trocados e sempre a mesma resposta porém sempre com protocolos diferentes, parece até algumas operadoras de telefone aqui do Brasil.

Fiquei na mão até conversar com o Bruno Repiso que resolveu o problema p/ mim, segue link do relato:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=10466

Por sinal o Bruno acabou de fazer um curso de aperfeiçoamento de rodmakers nos EUA.

Agora comprando com o Thiago da Fly Shop Brasil é diferente, como o amigo disse é só ligar p/ ele que ele resolve!

Porém acho que nem todos os fabricantes de equipos de fly dão garantia vitalícia.

No meu caso eu teria que pagar o conserto ou eles me enviariam uma vara nova equivalente pelo preço do conserto,...provavelmente via telefone.

Obrigado pelo post Ilza, ajudou bastante.

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Ilza, fiquei surpreso com seu testemunho, não sei aonde vc comprou a carretilha, é a primeira vez que vejo um relato desse tipo.

Desculpe por perguntar, mas vc não entrou em contato com o vendedor?

Foi aqui em nosso fórum Eduardo e o vendedor está suspenso para participar da seção Classificados, para ele acabou. De forma alguma permito que situações assim fiquem sem minha intervenção como administrador e moderador. A Ilza pediu para eu deixar por conta dela a resolução desse problema, mas não posso permitir que tal pessoa faça algo assim novamente. Há outros fóruns que ele pode participar e anunciar, mas aqui não mais.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi aqui em nosso fórum Eduardo e o vendedor está suspenso para participar da seção Classificados, para ele acabou. De forma alguma permito que situações assim fiquem sem minha intervenção como administrador e moderador. A Ilza pediu para eu deixar por conta dela a resolução desse problema, mas não posso permitir que tal pessoa faça algo assim novamente. Há outros fóruns que ele pode participar e anunciar, mas aqui não mais.

T+

Muito bom Fausto o amigo agiu de forma correta, parabéns!!!

Não quis comentar no meu post anterior, mas em um caso desse é interessante dizer o nome da pessoa para que isso não aconteça com outros amigos.

Porém temos que levar em consideração que a pessoa que prejudicou nossa amiga Ilza talvez possa se redimir, acho conveniente esperar um pouco mais ou mesmo não publicar o nome da pessoa aqui no nosso fórum apesar de ser "fechado".

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não vai acontecer porque a pessoa não anuncia mais na seção Classificados e levantar seu nome torna-se desnecessário para não tirar o foco desse tópico. Uma rápida pesquisa na seção e vais achar o tópico e saberás o nome da pessoa. Qualquer coisa me manda uma MP.

Também acredito que a pessoa possa se redimir, por isso não foi banido de nossa comunidade. Pode participar, mas agora está sobre moderação.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Eduardo e Grupo,


Considero um lapso eu ter citado, neste tópico, a fonte dos danos da carreta. Fi-lo p externar o contraste de emoções e encantamento, qdo , levados a conhecer o Sr. Masaru, salvou-nos aqueles dias. A tônica, apenas o justo reconhecimento à qualidade profissional e divulgação da excelente opção aos colegas de Fórum.



Mas, att. a teu pedido de alertas e comentários , devo acrescentar :


a ) toda "a situação" foi explicita e exaustivamente desenvolvida no Fórum, de uma maneira até deselegante, mas honesta, de minha parte.


b) A consequência resultante não se deu apenas por esta venda à mim; mas por tratar-se de "reincidência". E da sentença não participei.



Intervenção "espontânea" do Fausto rompeu atraso no recebimento da carreta ( ainda que nas condições) . Já fui parcialmente ressarcida, e preferimos ( foro íntimo) "virar pag" , focando possíveis "lados bons" ou extrair os frutos possíveis ( reparos suficientes à pesca e alegrias com esta, como já ocorreu). Pra mim, caso encerrado.



Garantias: Salta os olhos teu relato ref a Greys! Em pleno Sec XXI, tamanha postura empresarial pode arruinar uma marca, penso. Estou longe de realizar o desejo de comprar uma vara nova em loja. Mas se o fizer, certeza que não será desta marca. :nono:



Prestando manutenção pra "Intergreen" ( marca top com loja próxima) onde ouvimos que o Sr. Masaru é "super caprichoso e pontual"; só reforça o conceito de + esta opção de socorro a todos nós; sem desmerecer, de forma alguma, os demais profissionais do ramo.


abç.


Editado por Ilza
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta,

Sr Masaro ainda não nos respondeu sobre perspectivas de reparos tua carreta, baseado-se na mera análise de tua foto ( ele parece não gostar muito de Internet e seu uso frequente. Assim, talvez possa demorar mais de um dia a responder...ou preferiu aguardar visita do marido à oficina, prevista para amanhã ).

Mostrei e discuti tua foto/dano com marido ( que não é do ramo, mas cúmplice _às vezes adversário :surly: :censored: _ nas ideias sobre minhas ferramentas ; e prestou mt atenção aos reparos iniciais do Sr. Masaru na minha carretilha ). Alertados , percebemos tratar-se do Spool , que imaginamos de solução mais fácil.

Talvez fixando a peça numa gde morsa, obviamente protegendo-a com madeiras maleáveis ( tipo foto do reparo do Sr. Masaro ajeitando o carretel da minha); e usando encosto de madeira , garantindo não amassar além do desejado, mediante percussões via martelo de borracha...( este foi o que ele usou, além das hábeis mãos)...ao que tvz se pudesse, cf o caso, acrescentar cunhas e tarugos arredondados de madeira , para ir chegando o amassado ao shape natural da peça.

De repente, talvez pudesse ajudar a criação de uma forma circular de madeira macia, onde encaixar justinho o Carretel p/ estabilizá-lo melhor sem muito aperto; fazendo ainda que se distribuíssem melhor as forças sobre este, antes das pressões ou percussões , tendentes então,a incidirem com + intensidade , apenas na área a ser desamassada.

Se nós, meros "nabos" curiosos, "viajamos/fantasiamos" nos jeitos possíveis que tentaríamos ( de acabamento questionável, é verdade :blush: ) , se ocorresse com carreta minha, em viagem pro mato sem outra disponível; imagine o que um Mago como o Sr. Masaru não deverá conseguir ;) .

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Eduardo e Grupo,

Considero um lapso eu ter citado, neste tópico, a fonte dos danos da carreta.

Achei correta a citação da amiga.

Mas, att. a teu pedido de alertas e comentários , devo acrescentar :

a ) toda "a situação" foi explicita e exaustivamente desenvolvida no Fórum, de uma maneira até deselegante, mas honesta, de minha parte.

Acabei de ler o tópico, entendo perfeitamente seu sentimento qd vc comenta "de uma maneira até deselegante", na minha opinião não foi.

Já vi, li e em alguns casos participei de maneiras deselegantes no sentido expresso da palavra em debates, isso nos "tempos antigos" dos fóruns hoje a galera está mais madura, envelhecendo. :laugh:

b) A consequência resultante não se deu apenas por esta venda à mim; mas por tratar-se de "reincidência". E da sentença não participei.

Lendo o tópico me lembrei que na época cheguei a acompanhar o desenrolar da solução da vara que o amigo Igor comprou.

Intervenção "espontânea" do Fausto rompeu atraso no recebimento da carreta ( ainda que nas condições) . Já fui parcialmente ressarcida, e preferimos ( foro íntimo) "virar pag" , focando possíveis "lados bons" ou extrair os frutos possíveis ( reparos suficientes à pesca e alegrias com esta, como já ocorreu). Pra mim, caso encerrado.

Esta é apenas uma das funções dos administradores/moderadores de fóruns.

Percebo o grande carinho que o Fausto tem pelo MDR, ele está sempre alerta e disposto a manter tudo em harmonia! :okok:

Garantias: Salta os olhos teu relato ref a Greys! Em pleno Sec XXI, tamanha postura empresarial pode arruinar uma marca, penso. Estou longe de realizar o desejo de comprar uma vara nova em loja. Mas se o fizer, certeza que não será desta marca. :nono:

Tb achei um absurdo só resolverem via telefone, ainda mais hoje em dia com tanta tecnologia disponível.

Outros fabricantes de varas tem no próprio site um formulário que vc preenche e acho eu, "se resolve logo", não posso afirmar, pois não quebrei mais nenhuma vara e nem pretendo fazê-lo.

Se a amiga não pretende comprar varas novas não precisa se preocupar, pois as garantias só valem p/ o primeiro comprador, ou seja vara usada, "mesmo que não tenha sido usada", não tem garantia.

Pelo que sei somente a TFO tem garantia No-Fault, ou seja a vara tem garantia independente de dono,...Se estiver errado por favor me corrijam...Pelo que fui informado há muito tempo atrás, cada pessoa que vende uma vara TFO deve informar o(s) Dealer(s) onde efetuou a compra para "transferir" a garantia para o novo proprietário e assim por diante.

Acho que na realidade isso não ocorre, as varas são vendidas e revendidas sem informarem ao(s) Dealer(s).

Quanto às varas da Greys eu recomendo, são muito boas, mesmo pq caso vc queira comprar uma vara Greys usada não terá garantia.

Ilza e amigos, me desculpe por tirar o foco do tópico, porém quero aproveitar a oportunidade para reiterar novamente sobre o que aconteceu com minha vara Greys, de repente alguém pode ter entendido de forma diferente da que eu quis explicar ou mesmo eu não soube explicar corretamente, então segue uma resposta a uma mp que recebi:

" Eles não se negaram a consertar a vara p/ mim tanto é que me disseram que não consertam ponteiras e caso não tivessem outra ponteira em estoque me enviariam outra vara nova ou uma vara equivalente nova pelo preço da ponteira.

Como na maioria dos casos de garantia de varas o cliente paga pelo conserto, frete, taxas e impostos.

A questão como comentei é que só resolveriam via telefone."

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sera que alguem arruma isso (é uma sage 1680):

10671328_972838592744222_274129093200064

Jamanta-San

pode enviar para ele e falar em meu nome

que se tiver jeito ele vai arrumar sim

e no preço justo e no tempo certo sem enrolação

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amiga llza por acaso o Sr Massaru já trabalhou ou trabalha na loja Marepesca em SP?

Ola Marcelo

O Masaru conhece e é amigo do pessoal da Maripesca mas não trabalha para eles não... atualmente além dos serviços para o Betinho, Tai - Intergreen, você pode ver ele pelo menos a cada 15 dias na Sugoi Osasco do Sadao, também amigo dele e auxilia na manutenção dos itens a serem reparados na loja.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta,

Sr Masaro ainda não nos respondeu sobre perspectivas de reparos tua carreta, baseado-se na mera análise de tua foto ( ele parece não gostar muito de Internet e seu uso frequente. Assim, talvez possa demorar mais de um dia a responder...ou preferiu aguardar visita do marido à oficina, prevista para amanhã ).

Mostrei e discuti tua foto/dano com marido ( que não é do ramo, mas cúmplice _às vezes adversário :surly: :censored: _ nas ideias sobre minhas ferramentas ; e prestou mt atenção aos reparos iniciais do Sr. Masaru na minha carretilha ). Alertados , percebemos tratar-se do Spool , que imaginamos de solução mais fácil.

Talvez fixando a peça numa gde morsa, obviamente protegendo-a com madeiras maleáveis ( tipo foto do reparo do Sr. Masaro ajeitando o carretel da minha); e usando encosto de madeira , garantindo não amassar além do desejado, mediante percussões via martelo de borracha...( este foi o que ele usou, além das hábeis mãos)...ao que tvz se pudesse, cf o caso, acrescentar cunhas e tarugos arredondados de madeira , para ir chegando o amassado ao shape natural da peça.

De repente, talvez pudesse ajudar a criação de uma forma circular de madeira macia, onde encaixar justinho o Carretel p/ estabilizá-lo melhor sem muito aperto; fazendo ainda que se distribuíssem melhor as forças sobre este, antes das pressões ou percussões , tendentes então,a incidirem com + intensidade , apenas na área a ser desamassada.

Se nós, meros "nabos" curiosos, "viajamos/fantasiamos" nos jeitos possíveis que tentaríamos ( de acabamento questionável, é verdade :blush: ) , se ocorresse com carreta minha, em viagem pro mato sem outra disponível; imagine o que um Mago como o Sr. Masaru não deverá conseguir ;) .

Ilza-San

realmente o Masaru não é ligado ou nada ligado a internet, apesar de ter email é muito difícil contata=lo por este meio. O ideal é ligar para ele.

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Tempos atrás, comprei minha melhor carretilha de Fly ( como se) "semi-nova". Violenta decepção recebê-la com corpo e carretel super empenados, carretel emperrado; bem como o gatilho de sua liberação; e com mil escoriações brabas por uso de alicate do vendedor na tentativa de desamassá-los.
O contexto denotava que, naqueles dias, desfazer negócio seria problemático ( e qdo surgiu oportunidade de, reparos já estavam adiantados, parecendo ser solução mais "zen" , ainda que parcial). Tentar conserto foi desaconselhável por algumas oficinas de manutenção. Sem esperanças, seguimos dica de consultar um Sr oriental , situado prox Metrô Liberdade- SP :
- conhecido por superar "casos difíceis" , com capricho de quem já foi "ourives", criatividade e dom no uso de "torno"; além de:
-montagem de varas, manutenção de equipos em geral e em "espingardas de pressão";
-fabricação de Morsa e ferramentas de atado artesanais, etc.;
-prestando serviços para Intergreem, Betinho, outros clientes e lojas de SP e outros Estados;
-sob Custos super atraentes.
Marido se surpreendeu com tranquilidade da otimista previsão do Sr "Masaru Higaki" qto recuperar funcionamento :eek::D ; só não garantindo restauração total das intensas escoriações: "demandariam sofisticados serviços industriais que nem compensariam".
Cf relatado pelo marido, que acompanhou e registrou parte dos serviços imediatamente iniciados pelo Sr. Masaru : extremo exemplo da paciência, criatividade e talento oriental, acima de tudo regado a simplicidade e humildade contagiantes.
MasaruHigakiResolvendooCarretel1-2.jpg
Requisitado e querido por inúmeros clientes-testemunhos, frequentemente é homenageado e matéria do "Jornal Nippak" by Gde "Mauro Novalo", etc.
"Workshop de Montagem de Varas na Caterva Paulista "( Mauro Novalo) http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=8453&highlight=massaru
Donde destaco fotos:
preparandoacola.jpg
e esta, enriquecida com pareceres do cliente Tai ( intergreen):
Taiexplanando.jpg
Orgulho conhecer e indicar p/ "casos difíceis" ,"manutenções de rotina" , etc.

Ilza-San

agradeço pelo Gde kkk

mas é sempre um prazer e mais que um dever

falar bem do amigo Masaru.

Além de um profissional respeitado e conhecido por muitos aqui em Sampa

é uma pessoa do bem e sempre disposto a ajudar e colaborar no que for preciso.

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Edu Albuquerque,

Nada a desculpar por "teu suposto desvio de tópico". Independente das "garantias" serem pertinentes ao tema "manutenção / reparos"; qto mais informação, só temos a agradecer.

Garantia é mesmo coisa meio polêmica . Merece um Tópico à parte, onde representantes/lojistas e usuários pudessem nos deixar constantemente atualizados sobre o tema e fatos relacionados! E aí, Boss ? :whistle:

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta,

Sr Masaro ainda não nos respondeu sobre perspectivas de reparos tua carreta, baseado-se na mera análise de tua foto ( ele parece não gostar muito de Internet e seu uso frequente. Assim, talvez possa demorar mais de um dia a responder...ou preferiu aguardar visita do marido à oficina, prevista para amanhã ).

Mostrei e discuti tua foto/dano com marido ( que não é do ramo, mas cúmplice _às vezes adversário :surly: :censored: _ nas ideias sobre minhas ferramentas ; e prestou mt atenção aos reparos iniciais do Sr. Masaru na minha carretilha ). Alertados , percebemos tratar-se do Spool , que imaginamos de solução mais fácil.

Talvez fixando a peça numa gde morsa, obviamente protegendo-a com madeiras maleáveis ( tipo foto do reparo do Sr. Masaro ajeitando o carretel da minha); e usando encosto de madeira , garantindo não amassar além do desejado, mediante percussões via martelo de borracha...( este foi o que ele usou, além das hábeis mãos)...ao que tvz se pudesse, cf o caso, acrescentar cunhas e tarugos arredondados de madeira , para ir chegando o amassado ao shape natural da peça.

De repente, talvez pudesse ajudar a criação de uma forma circular de madeira macia, onde encaixar justinho o Carretel p/ estabilizá-lo melhor sem muito aperto; fazendo ainda que se distribuíssem melhor as forças sobre este, antes das pressões ou percussões , tendentes então,a incidirem com + intensidade , apenas na área a ser desamassada.

Se nós, meros "nabos" curiosos, "viajamos/fantasiamos" nos jeitos possíveis que tentaríamos ( de acabamento questionável, é verdade :blush: ) , se ocorresse com carreta minha, em viagem pro mato sem outra disponível; imagine o que um Mago como o Sr. Masaru não deverá conseguir ;) .

Jamanta,

Marido esteve no Sr. Masaru, onde percebeu que tudo acima não passou de "viagem" dos inexperientes aqui :blush::blush:, que desconheciam fato de algumas carretas e spools tops ( objs estranhos p nós...hehe) terem diferentes compostos ligados ao alumínio para alívio de peso, etc. , cf alertado pelo :graduado: Sr. Masaru. Este ainda completou que, cf os materiais associados ao alumínio, pode comprometer tentativa de desamassar... :(

PS: Marido ampliou a foto de tua carreta, e notou como que "vinco/esgarçado" no vértice da dobra causada no amassado ( pode ser ilusão de ótica, reflexo, poeira, etc...), o que, se confirmado... tvz comprometa chances de reparo. Procede a impressão ??

Sugestão: contate o Sr. Masaru ( ele demora um pco ver emails _ cf confirmado pelo Mauro-San. Demonstrou maior motivação para, agora que virou notícia, com potencial acréscimo de demanda de serviços. Mas quem puder contatá-lo via fone, garantia de contato imediato e mais agradável..

E cf caso, se o spool estiver condenado, tvz só tu possas avaliar se convém liberar o Sr. Masaru a intervir, com os riscos inerentes. Ao menos a certeza que estará nas melhores mãos, sob atendimento 100 % honesto e responsável, como atestam todos que o conhecem.

Abç.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Marcelo

O Masaru conhece e é amigo do pessoal da Maripesca mas não trabalha para eles não... atualmente além dos serviços para o Betinho, Tai - Intergreen, você pode ver ele pelo menos a cada 15 dias na Sugoi Osasco do Sadao, também amigo dele e auxilia na manutenção dos itens a serem reparados na loja.

até

(grifo meu)

Mauro-San,

Tristes informes dão conta do fechamento das 02 lojas do Sr Sadao, que tantos serviços enviavam ao Sr. Masaru. É a crise...

Mais motivo para prestigiarmos, qdo possível, tamanho profissional e, cf conceito unânime ( raro) no mundo da pesca, de infinitas qualidades como "pessoa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Garantia é mesmo coisa meio polêmica . Merece um Tópico à parte, onde representantes/lojistas e usuários pudessem nos deixar constantemente atualizados sobre o tema e fatos relacionados! E aí, Boss ? :whistle:

abç

Não posso comprometer tais lojistas com um tópico sobre o assunto e pedir que participem, muitos aqui participam justamente por não ter comprometimento como nos demais fóruns que possam ter seus anúncios e propagandas. Vejo os lojistas aqui presentes como usuários que gostam de trocar ideias como qualquer mosqueiro. Creio que aí está o charme de nosso fórum, pois deles queremos apenas sua participação como todos, ou seja, iguais. ;)

Quanto a um tópico sobre Garantia não vejo mal algum em ter, mas os usuários participariam sem comprometimento algum relatando suas experiências. Já tentei comprometer a comunidade com tópico mais específicos e não fez sucesso, basta lembrar de Nossos Peixes que tirei do ar. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Compreendidas tuas linhas, Boss!

Tenho certeza de que, qdo lançado, o Tópico "Garantias" será excelente fonte de informes sobre fatos vivenciados pelos colegas; bem como oportunidade de Marketing aos Lojistas e Representantes que desejem _ espontaneamente_ atualizar-nos sobre as características das garantias oferecidas pelas marcas que nos oferecem.

O Thiago : raro exemplo de qualidade em atendimento BR, já teceu comentários esclarecendo limites, etc. sobre o tema; ou oferecendo solícitas e prontas soluções em casos vários, nos fóruns.

A vantagem de um tópico específico : centralização dos conhecimentos e fatos ref., facilitando assimilá-los.

Té.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza

Graças ao teu post ja apareceu dois companheiros que disseram que arrumam, vizinhos aqui ....

Se não fosse teu post ia botar fora.

Valeu

Jamanta

:)Opa !

O + importante , no caso, é a solução o + simples e rápida possível.

Depois, poste sobre os procedimentos e resultados. Certamente nos tranquilizarás caso tenhamos probls semelhantes no futuro ( mt provável, dado à fragilidade crescente das carretas , construídas cada vez + leves e com menos material : motivo de eu estar matutando desafios às minhas maluquices tabajaras, caso faça Ups nas minhas carretas. :hum: ).

Sorte !

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

(grifo meu)

Mauro-San,

Tristes informes dão conta do fechamento das 02 lojas do Sr Sadao, que tantos serviços enviavam ao Sr. Masaru. É a crise...

Mais motivo para prestigiarmos, qdo possível, tamanho profissional e, cf conceito unânime ( raro) no mundo da pesca, de infinitas qualidades como "pessoa".

Opa Ilza-San

fazia um tempinho que não encontrava o Sadao

triste notícia, pois ele na rede Sugoi é um dos poucos amigos lojistas que ainda persistiam no mercado de venda de produtos.

Bom recomendar o Masaru é sempre gratificante

tanto para quem leva o material para ele ver

como para nós que temos a confiança

de indicar uma pessoa de boa indole.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza

Graças ao teu post ja apareceu dois companheiros que disseram que arrumam, vizinhos aqui ....

Se não fosse teu post ia botar fora.

Valeu

Jamanta

Jamanta-San

que boa notícia

eu sempre digo a todos

que o melhor é ter alguém para prestar assistência próximo de você

assim qualquer dúvida ou consideração já é resolvida no ato..

boas pescarias meu amigo

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aditado ao texto: descrição e fotos de "Kit Morsa + Ferramenta de Atado Artesanais"; bem como "Fly Turners" produzidos e comerciados pelo Artista Sr Masaru.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.