Ir para conteúdo

Streamer Fat Minnow Slim


Massao

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, gostaria de compartilhar um streamer que fiz e achei bem legal…inicialmente era para se assemelhar ao low fat minnow mas acabou ficando tao slim que deixou de ser fat…hehehe

Material utilizado:

anzol: gamakatsu

corpo: marabou, ep fiber e slinky fiber

brilho: krystal flash e palmer chenille


achei legal o mix de cores….resta leva-las para passear…

antes de molhada:
streamer1_zps54020dfb.jpg

Depois de molhada:
streamer2_zps5a4e2d49.jpg


streamer3_zps523ed0b3.jpg

Com um pouco mais de luz para mostrar a transparencia:
streamer4_zpse1cfd95e.jpg

streamer5_zpsc40f4f6e.jpg


Fiz um grandao para amazonia mas minha pescaria nesse ano nao virou….vai ficar na caixa por um ano kkk

streamerb1_zpsef3855e0.jpg

streamerb3_zpsc1792db1.jpg

streamerb2_zps4ba8c513.jpg

Gostei muito de atar...é uma forma de se manter proximo ao esporte que tanto gosto, podendo se encaixar na corrida frenetica do dia a dia...ainda estou comecando....qualquer conselho sera muito bem vindo!!

Muito obrigado pela atencao!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não vou aconselhar nada, pois seu atado está bom mesmo. :D

Gostei da combinação de cores, brilhos e finalização do atado, algo que merece atenção e nesse ponto você se atentou muito bem, bem como na fixação dos olhos. :okok:

Estás coberto de razão, pois atando estamos "pescando" um pouco e botando cada vez mais fé na mosca. :)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não vou aconselhar nada, pois seu atado está bom mesmo. :D

Gostei da combinação de cores, brilhos e finalização do atado, algo que merece atenção e nesse ponto você se atentou muito bem, bem como na fixação dos olhos. :okok:

Estás coberto de razão, pois atando estamos "pescando" um pouco e botando cada vez mais fé na mosca. :)

T+ :ok:

Fausto,

Muito obrigado pelas palavras...me incentivam a cada dia tentar melhorar!!

Eu aprendi muito procurando no forum..fui testando e aprendendo...vi q streamers atados com mono ficam com um acabamento melhor( pelo menos com minhas habilidades kkk) mas ainda sinto muita dificuldade( com simetria, força no atado e muitas outras coisas) mas vou tentando melhorar....

O forum me ajudou e me ajuda muito e por isso quis compartilhar esse atado, mesmo que timido e simples.

Bom, como o trabalho mal me permite um dia longe do celular e notebook, atar virou a saida para me manter "pescando" kkkkk

Valeu

Editado por Massao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Massao,

Parabéns por ter se iniciado no atado !

Os streamers ficaram bonitos e foi melhor terem ficado mais magros.
Quando se utiliza fibras EP Fiber ou similares nos atados é recomendável ser econômico no seu uso, visto que estas fibras tem características flutuantes e podem fazer com que os streamers boiem como folhas secas na superfície.
Na minha opinião o melhor deles é o mostrado abaixo.

Grande abraço

Odimir


Com um pouco mais de luz para mostrar a transparencia:

streamer4_zpse1cfd95e.jpg

streamer5_zpsc40f4f6e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Ola Massao,

Parabéns por ter se iniciado no atado !

Os streamers ficaram bonitos e foi melhor terem ficado mais magros.

Quando se utiliza fibras EP Fiber ou similares nos atados é recomendável ser econômico no seu uso, visto que estas fibras tem características flutuantes e podem fazer com que os streamers boiem como folhas secas na superfície.

Na minha opinião o melhor deles é o mostrado abaixo.

Grande abraço

Odimir

Com um pouco mais de luz para mostrar a transparencia:

streamer4_zpse1cfd95e.jpg

streamer5_zpsc40f4f6e.jpg

Odimir,

Muito obrigado pelas palavras e contribuicao!

Eu tambem gostei desse streamer mais slim...alem de nadar legal, afunda bem.

Quando ato com mais EP eu tento usar um anzol mais pesado mas dai fica uma beleza pra arremessar... minha ultima tentativa eh uma linha afundadiva...nao sei se essa deveria ser a saida.

Eu preciso arrumar um fundo melhor...prometo que as proximas fotos sairao melhores!!:)

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

...minha ultima tentativa eh uma linha afundadiva...nao sei se essa deveria ser a saida.

Pode apostar que sim, pois a essência do streamer é ser apresentado mais ao fundo.

Esse aqui molhado ficou muito legal. ;)

streamer5_zpsc40f4f6e.jpg

Numa futura oportunidade faz um passo a passo para o pessoal. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Existem alguns recursos que podem melhorar a permeabilidade dos streamers, como o uso de materiais como cabelo sintético, especialmente no caso de streamers maiores.
O uso de anzóis mais pesados como o Gamakatsu SP11-3H também ajuda, além de lastrear com fio de chumbo, cabeças do tipo "Fish Skull", dumbell eyes, cone heads, etc....
Quando pesco com streamers gosto de usar pelo menos uma linha do tipo Intermediate e linhas mais pesadas se as condições de pesca e ambiente recomendarem.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pode apostar que sim, pois a essência do streamer é ser apresentado mais ao fundo.

Esse aqui molhado ficou muito legal. ;)

streamer5_zpsc40f4f6e.jpg

Numa futura oportunidade faz um passo a passo para o pessoal. :ok:

T+ :)

Oi Fausto,

é meio chato pescar com linha afundativa mas com certeza é mais eficiente!! :)

To editando as fotos do passo a passo e posto assim que der!! mas ja vou avisando que nao consigo manter o mesmo padrao de um atado para outro kkkk..nao saiu bem exatamente como estes primeiros kkkk

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Existem alguns recursos que podem melhorar a permeabilidade dos streamers, como o uso de materiais como cabelo sintético, especialmente no caso de streamers maiores.

O uso de anzóis mais pesados como o Gamakatsu SP11-3H também ajuda, além de lastrear com fio de chumbo, cabeças do tipo "Fish Skull", dumbell eyes, cone heads, etc....

Quando pesco com streamers gosto de usar pelo menos uma linha do tipo Intermediate e linhas mais pesadas se as condições de pesca e ambiente recomendarem.

Grande abraço

Odimir

Oi Odimir,

os primeiros streamers que fiz com slinky e EP, por total inexperiencia, ficaram muito volumosos, cheios de material...mesmo com um leader de fluor e uma linha intermediate, elas agiam exatamente como disse..como uma folha....e precisava dar uns puxoes vigorosos para tentar molhar e afundar...mas dai ja tinha perdido parte do ponto...

Realmente usar menos material faz muita diferença......estes novos que atei sao mais leves, menos volumosos e com linha intermediate vai legal!! vou tentar atar uns com um cone head também!! obrigado pela dica!! :ok:

Esse foi um dos primeiros streamers que ficou com um formato mais ou menos mas muuito volumoso...nao afundava!!

IMG_2423_zpsecc9a1f5.jpg

detalhe de como era gordo hehehe

IMG_2424_zpsa0984e2b.jpg

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.