Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Kit Truta


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Vamo atar minha gente!!!!!!!!!!!!!! :okok::okok:

Amigos estou iniciando mais um intercâmbio, como as regras já são mais conhecidas serei breve. O objetivo é um kit para trutas. Eu mesmo serei o coordenador da bagaça.

A intenção é reunir de 10 a 16 atadores para a tarefa, a partir do momento que atingirmos os 10, esperamos 1 semana e fecho o grupo, ou ele se fecha com os 16.

Assim que o número de atadores for definido, cada um deverá atar 1 unidade da mosca que escolheu pra cada um dos outros participantes (iguais, mesmo padrão, mesma cor, mesmo tamanho) e remeter a mim coordenador em um envelope, juntamente com um envelope de retorno já selado (enviarei a cada participante por MP meu endereço). NÃO ESQUEÇAM DO ENVELOPE DE RETORNO.
Cada participante receberá de volta 1 mosca de cada um dos outros participantes. É de bom tom que eu receba uma mosca a mais por conta do trabalho de organização do intercâmbio, mas fica a critério de cada um, só peço que cada um me avise se fará ou não. Para evitarmos enganos.

Após o fechamento do grupo os atadores terão 1 mês para me enviarem as moscas, monto os kits e faço o reenvio.

O kit deverá ser composto da seguintes maneira:

Para 10 atadores:

1 streamer ou gato em anzol #6

1 stimulator ou terrestrial ou bug de EVA em anzol #6

1 emergente em anzol #14 ou 16

2 wet fly em anzol #14 ou 16

2 ninfas em anzol #14 ou 16

3 secas em anzol #14 ou 16

Para 11 acrescenta-se uma wet.

Para 12 acrescenta-se uma ninfa

Para 13 acrescenta-se uma seca

Para 14 acrescenta-se um stimulator, terrestrial ou bug de EVA

Para 15 acrescenta-se um streamer.

Para 16 acrescenta-se uma emergente.

Se por qualquer problema um dos participantes não puder cumprir sua parte, não tem problema, o kit fica sem o item, pois imprevistos acontecem com todos nós.

Bom acho que é isso, se ficar alguma dúvida ou se esqueci de algo podem falar.

Segue a Lista:

Atador/Isca.

1-Gustavo (Pimpollo) / holy bugger

2-Boss / MDR

3-André / HO Candy Double X

4-Thomás/ pheasant tail nynth

5- FelipeCFM/ Marabou Dansel Dry fly

6-Jost / Ninfa

7-Rodrigo Zhouri / Parachutes adans

8-Gosmann / Seca.

9-Lorenzi/ Higa's SOS

10- Jost/ Spider

11-

12-

13-

14-

15-

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A isca Peje de Craft é um streamer que conheci no site Águas Patagônicas, vou ata-lo na cor hot orange, lastreado, com a finalidade de simular uma Pancora. É minha aposta pra 2015 na patagônia, nas flotadas.

http://aguaspatagonicas.com/moscas/peje-de-craft

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou participar sim Pimpolho! :okok:

Fico com o atado das wet flies MDR. :ok:

Nesse momento estou atando uma série e vou atar mais algumas para esse intercâmbio. :)

Talvez alguns amigos não tenham entendido o texto de seu intercâmbio e se alguém tiver dúvidas é só perguntar. Esse intercâmbio não é só de um tipo de mosca para trutas e sairá dele uma coletânea de moscas para trutas.

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boss valeu, Ta anotado.

Amigos qualquer dúvida é só perguntar, até agora o streamer e 1 wet já foram.

restando:

1 stimulator ou terrestrial ou bug de EVA em anzol #6

1 emergente em anzol #14 ou 16

1 wet fly em anzol #14 ou 16

2 ninfas em anzol #14 ou 16

3 secas em anzol #14 ou 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos qualquer dúvida é só perguntar, esta restando:




1 emergente em anzol #14 ou 16


1 wet fly em anzol #14 ou 16


1 ninfas em anzol #14 ou 16


3 secas em anzol #14 ou 16


Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quando é a data limite para isso? Ainda estou em processo de atar minhas coisas para a Patagônia e essa é minha prioridade, mas se o cronograma for tranquilo eu assumo a outra ninfa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa!...

desculpe a demora amigos! pode contar com uma seca a decidir:( preciso ver meus materiais )

ou

  • royal wullf, ou
  • elkhair caddis, ou
  • ou hendrickson ligth cahill ( catskill stile)

ok?

Editado por FelipeCFM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando é a data limite para isso? Ainda estou em processo de atar minhas coisas para a Patagônia e essa é minha prioridade, mas se o cronograma for tranquilo eu assumo a outra ninfa.

Amigo depois que o grupo se fechar teremos 1 mês para atarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jampa Não tem atadores ! Nunk pude observar ninguém atando pessoalmente... uma pena Não ter pré-requisitos suficientes para participar ! :(

Issac se tem o material essa é a melhor forma de começar, escolha uma ninfa bem simples, separe os materiais, busque um vídeo na net e vamos atar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Blz Thomas ta anotado, espero a definição sua e do André, temos tempo até o grupo se fechar.

Pimpollo, vou tentar atar a HO Candy Double X. :book:

Me parece que seria melhor aumentar o tamanho do anzol para #4 ao invés de #6, mas fica a seu critério. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aff foi rápido em!!!!!

Amigos com a emergente do Lorenzi e a wet do Jost o grupo ta fechado. Assim vamos esperar até o próximo domingo dia 19/10/14 para vermos se alguém mais se habilita. Mas de qualquer forma teremos até o dia 19/11/14 para entregarmos as iscas para este que escreve. Mais tarde depois que chegar em casa atualizo a lista.

Aos amigos que ainda não se decidiram até domingo próximo preciso da decisão de vcs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gustavo, só da uma atualizada nos nomes na primeira postagem, para sabermos a quantas andamos e quantas moscas teremos que atar.

Abração :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Pimpollo todos bem e a neném já esta pescando com você?

Grande gostaria muito de participar mais infelizmente estou enrolado aqui em casa, peço decupas por não poder de entrar na Intercâmbio de moscas - Kit Truta, tendo uma outra oportunidade estarei junto meu amigo.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos tópico atualizado, até agora somos 10, cada um atando de 9 (demais participantes), 10 (contando consigo mesmo) a 11 iscas, se eu que estou organizando a bagaça for ganhar o brinde.

Temos até domingo ainda para algum outro amigo topar a empreitada, e para os que ainda não definirão o modelo o fazer.

Como podem notar eu mudei minha isca, apesar de já há algum tempo vir treinando a peje de craft ainda não atingi um padrão no mínimo satisfatório, alem de ser uma mosca bem especifica pra algumas situações na patagônia. Já a nossa amiga Holy bugger pega até sem água. :diablo::diablo:

Assim aguardemos até domingo proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

bolly wager ... quando pesquei no Chile pedia ao guia qual mosca ele sugeria para o local e sempre vinha a mesma resposta . Simples e fatal .

Só para não deixar dúvida a foto que anexei da higa's sos é uma ninfa, mas vou atar com um pequeno hackle e s/ beadhead para caracterizar bem uma emerger .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai amigos acho que o grupo esta fechado. Somos 10, em breve irei abrir 2 pequenos grupos por mp para enviar meu endereço pra todo mundo. Quando enviarem as iscas por favor não esqueçam do envelope de retorno em. A medida que forem atando postem fotos pra inveja na galera, e incentivar outros intercâmbios.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Estas são minhas Marabou Damsel dry fly... testadas e aprovadas no MDC e em Campos do Jordão

Quando usar:

Utilize esta dry fly quando houver atividade de trutas ou outros peixes na superfície próximo á margens com vegetações...

mddf1.jpg

mddf3.jpg

mddf2.jpg

Abraços a todos e boas pescarias!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.