Ir para conteúdo

A melhor truta de temporada


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos...

Fui dar mais umas investidas por aí e esbarrei com essa truta bonitona. Vou descrever rapidamente como foi a captura.

Chegando no rio já com a hora de ir embora se aproximando, não tínhamos mais que uma hora de pesca. Tratei de entrar na água e comecei a pescar upstream. Na primeira corredeira que se formava ao pé de uma cascata, passei vários minutos ninfando (com muito carinho diga-se de passagem) e nem um toque sequer. Continuei subindo o rio e em mais uma corredeira, dessa vez mais uniforme por todo o leito do rio, tirei minha ninfa chezca e passei uma montana bem consistentemente e nada.

Fui subindo até chegar em um belo poço... Troquei as ninfas por uma pâncora e fui cobrindo toda a área, pra variar NADA!

Mais alguns metros acima e mais um poço, dessa vez com a conformação bem diferente. Ele basicamente se formava de um lado somente e na outra margem uma "praia de pedras" ótimas para caminhar. Entrei no final do pesqueiro bem lentamente e com cuidado. Comecei a arremessar o streamer em direção ao poço e fui varrendo cm a cm... Quando estava na segunda metade do pesqueiro fiz o arremesso bem em cima da leve corrente que se formava e deixei a pâncora afundar... Após 2 toques de linha senti aquela pancada gostosa. Truta na linha...

Estava com um tippet de 0,14mm e fui com bastante cuidado para não fazer fiasco... Depois de uns minutinhos a bichinha estava dentro do meu net e foi só correr para o abraço.

10347487_10204782749877489_3859496441824

42cm e uma bela fêmea. Aparentemente estava ovada, mas não posso garantir... Se estivesse mesmo, ótimo sinal.

LOGICAMENTE...

DSC_0224.jpg

PESQUE

DSC_0225.jpg

E SOLTE!!!

DSC_0226.jpg

Ela ainda está lá pra quem quiser ter a mesma emoção que eu tive.

Quanto ao lugar exato que fiz essa pescaria, vou ficar devendo. Qualquer coisa falo por MP :okok:

Aquele abraço rapaziada e quem for parceiro para ir atrás das trutas me avise que tô de varde em casa... Hehehe

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Carlos, você está de parabéns por consegui fisgar esta Truta bonita, pela soltura e pela frase (Ela ainda está lá pra quem quiser ter a mesma emoção que eu tive.) :yes::bs-aplauder:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Igor, não tinha visto que era o sub fórum "Secret Point".

Se bem que minha pergunta foi se o rio é no Paraná, não foi qual o rio, e responder "sim" ou "não" não entrega a localização do ponto né? :ok:

Mas ok, desculpem-me pela pergunta.

Sandro, tu viu em qual sub fórum tá postado o relato? :nana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha! :bs-aplauder:

Parabéns pela captura desse belo exemplar e também pela exemplar postura soltando o peixe e preservando pescarias futuras. :mestre:

Valeu Andre... Tem que soltar ne cara? Assim mais pescadores podem se divertir com elas.

Que linda truta e lindo lugar, amigo!

Esse rio é no Paraná?

Abração,

Sandro

Valeu Sandro...

Qualquer coisa falamos por MP, sobre o rio... :ok:

Abraços.

As fêmeas são sempre as mais lindas entre as trutas. :okok:

Parabéns Carlos! :ok:

T+ :)

Valeu Fausto, as trutas são lindas mesmo, seja macho ou fêmea...

Abração amigo.

belo relato! parabéns!!! :bs-aplauder:

Valeu Felipe.

Que coincidência Fausto, na espécie humana acontece a mesma coisa!! :D

Hehehehe, verdade!

Amigo pescador Carlos, você está de parabéns por consegui fisgar esta Truta bonita, pela soltura e pela frase (Ela ainda está lá pra quem quiser ter a mesma emoção que eu tive.) :yes::bs-aplauder:

Abraço.

Marcelão, condiz exatamente com o que penso, estamos nos "arrastando" com poucas trutas em nossos riozinhos de serra porque muita gente vai lá e mata tudo, colocando até rede. :eek:

Soltar um exemplar desse não é nada mais que bom senso e RESPEITO.

Abração cara.

Parabéns Salatti, grande captura !

Valeu cara.

maravilha!!!!!! :bs-aplauder:

:ok:

Sandro, tu viu em qual sub fórum tá postado o relato? :nana:

:whistle:

Igor, não tinha visto que era o sub fórum "Secret Point".

Se bem que minha pergunta foi se o rio é no Paraná, não foi qual o rio, e responder "sim" ou "não" não entrega a localização do ponto né? :ok:

Mas ok, desculpem-me pela pergunta.

:whistle:

Não tem perdão Sandro. Agora o Salatti vai ter que entregar o ponto! kkkkk

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O paraná tem um potencial gigante, assim como RS e SC.

Imagina, tirar férias de 10 dias de carro e ao invés de ir para fora pescar truta ir p o PR pescar 2 dias em cada rio, todo um mundo novo para conhecer, superar, e pegar peixes grandes (que tem condições de ter).

Outras férias em SC,,, outras no RS.

Os peixes que estão sendo pegos (na faixa dos 1,5 a 2 kgs) no Brasil botam nossas serras numa posição interessante na pesca de trutas, mas tudo ainda é muito precário.

A gente tem que ainda resolver problemas viscerais entre os próprios interessados que atravancam qualquer crescimento.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A gente tem que ainda resolver problemas viscerais entre os próprios interessados que atravancam qualquer crescimento.

Tem sempre um espírito de porco egoísta que só pensa em sua barriga. :(

Jamanta vai chover trutas no MDC. :ph34r:

Não me pergunte nada aqui, te respondo por MP ou e-mail. ;)

Se aí tem trutas, aqui também vai ter. :D

Marca na tua agenda vir participar do aniversário do fórum ano que vem e verás. :cool2:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.