Ir para conteúdo

Considerações de um guia de pesca da Patagônia Norte...


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Não quer dizer que eu concorde inteiramente com as colocações, pois para adquirirem maior validade precisariam ser analisadas a par das considerações dos pescadores, mas não deixam de ser interessantes !

Desfrutem da leitura !


http://www.pablosaracco.com/#!mayordomos-con-waders/cqfb


Grande abraço
Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conheço o Pablo ... um outro nível de guia. Quem conhece sabe o que estou dizendo.

Acho que ele vai se dedicar aos vídeos, que são muito legais.

Ele me presenteou com um da tierra del fuego uns dois ou tres anos atras quando nos encontramos em san martin, muito legal o dvd.

Vou estar torcendo por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado por partilhar isto conosco Odimir, interessante o que o Pablo reporta.

Não pesquei ainda na Patagônia mas o que ele relata deve ser um comum denominador em muitos outros lugares e não me surpreende porque já consegui identificar fatos como os que ele coloca.

Pelo trabalho, tenho adquirido experiência em gestão de pessoas em vários países, e independentemente da geografia e da cultura, o ser humano tem as mesmas necessidades e carências em qualquer lugar, só muda a língua, o sotaque e o tempero da comida.

Como clientes é importante aplicarmos a empatia, ou seja olharmos o meio que nos rodeia como se estivêssemos parados nos sapatos do guia. O mundo se vê diferente e isso nos ajuda a nos aproximar deles. Essa aproximação é a que nos pode ajudar a entender o meio onde pescamos, a entender onde estão os nossos erros, a entender o que os guias pretendem nos transmitir e finalmente, a entender como ter mais sucesso nessa aventura na que estamos com eles.

Como ele diz, no final a última palavra é do peixe, esse bicho que é um expert em sobrevivência e leva uma grande vantagem sobre nós pescadores. Em meu conceito, por isso é que chamamos esta paixão de pesca esportiva, porque concorremos contra os peixes.

Bom, como dizem os americanos, um pouco de "Food for Thought".

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.