Ir para conteúdo

MDR - Passo a Passo


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Muito bom Boss. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Ela está desenhada e descrita na capa do meu caderninho de atado a lá Fly Tying Bibble! :D

Mas esse passo a passo demorou hein! :yes:

Nas próximas não demore tanto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto: "sei que as imagens não são de boa qualidade" ...... "preciso investir em uma camera apropriada"....... com certeza estás de bricadeira......... suas imagens, pelos menos na minha opinião, estão perfeitas...... prá que melhor?

Parabens, um abraço, ADAUTO>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto ficou perfeito o seu passo a passo junto com a mosca MDR que poderia ter o nome MDF não acha?

MDR ( Mosca Do Fausto) :D

Sim é esta mosca que faz as trutas sentir fome.

Posso colocar a minha versão da MDR, sem do passo a passo em filme poso?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, tira uma foto dela bem iluminada, com fundo bem branco e vista meio pela frente, em direção à morsa. Me manda a foto full por email ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Fausto ficou perfeito o seu passo a passo junto com a mosca MDR que poderia ter o nome MDF não acha?

MDR ( Mosca Do Fausto) :D

Sim é esta mosca que faz as trutas sentir fome.

Posso colocar a minha versão da MDR, sem do passo a passo em filme poso?

Abraço.

Pode Marcelo o objetivo é esse mesmo, dar espaço para os amigos participarem e trocarem informações. ;)

Se não quisesse assim faria um Home Page ou Blog e não um fórum. O fórum é de vocês eu apenas administro e entro com mão de ferro. :headsetsmiley::ph34r::innocent:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, tira uma foto dela bem iluminada, com fundo bem branco e vista meio pela frente, em direção à morsa. Me manda a foto full por email ;)

Sim faço hoje a tarde. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É uma App para IOS (não sei se tem para Android) chamada Waterlogue... eu achei demais ela... renderiza lindamente as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Do MosqueirosdoRio para quem costa de Atar moscas e quem gosta da pesca as trutas.

Fiz um filmezinho, não sou um profissional do atado, por enquanto sou um simples atador, tendei reproduzir um filme igualzinho das feras do atado norte americanos mais não tenho plástica de ser um diretor de filmagem :D e fiz um simples filme e tentei e tentei saiu este filme, espero quem for ver entende o atado e este filme.

Obrigado pela compreensão.

Abraços.

Apresentaccedilatildeo12_zps19263471.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Escolhemos esse nome porque sua silhueta lembra muito nossa logo e estou longe de achar que essa mosca se chama MDR (Mosqueiros Do Rio), mas foi assim que começamos a chamar essa mosca durante os dias que estávamos pescando na Patagônia. Tudo começou ao iniciar o atado da clássica mosca Pheasant Tail em sua versão American Pheasant Tail e simplesmente parei a finalização da ninfa e parti para essa versão Wet Fly.

Se algum dos amigos tiver souber o nome original dessa mosca e se possível ter sua receita eu agradeço. ;)

Usei o material disponível, pois numa viagem não exageramos levanto tudo quanto é material de atado e assim evitar excessos. A intenção inicial era atar a mosca Timberline, mas da vontade de pescar com um mosca semelhante surgiu essa.

Material:

Anzol: Tiemco TMC 3761

Linha: UNI-Thread 8/0 na cor preta

Cauda e abdômen: Fibras da pena de faisão

Segmentação: Fio de cobre UTC SM COPPER

Tórax: Duas fibras de pavão - Peacock Herl

Asas: Uma pena de pato Mallard Duck

Perninhas: Fibras da pena de faisão.

Sei que as imagens não são de boa qualidade, pois ainda não pude investir em uma câmera apropriada. ;)

Fixe o anzol na morsa e inicia a colocação da linha de atado. Deixe um espaço pouco atrás do olho do anzol e leve a linha até próximo do meio do anzol.

attachicon.gifmdr-passo-01.jpg

Fixe o fio de cobre e não leve a linha de atado até o final da haste do azol, use como referência a ponta do anzol.

attachicon.gifmdr-passo-02.jpg

Retire de 8 a 12 fibras da pena de faisão e coloque no ponto de montagem da cauda. Evite forçar as fibras com a curvatura do anzol, pois assim mantém a cauda reta. Use como limite e referência a farpa do anzol.

attachicon.gifmdr-passo-03.jpg

Volte a linha de atado revestindo as fibras de faisão e deixe espaço para montar o tórax.

attachicon.gifmdr-passo-04.jpg

Enrole as fibras de faisão sobre a haste do anzol em sentido da cauda e faça uso do arame de cobre para travar.

attachicon.gifmdr-passo-05.jpg

Enrole o arame de cobre espaçadamente formando assim a segmentação do abdômen e fixe o arame de cobre.

attachicon.gifmdr-passo-06.jpg

Corte o arame de cobre para assim montar o tórax.

attachicon.gifmdr-passo-07.jpg

Faça uma alça de 8 a 10 cm com a linha de atado e leve a linha de atado para a frente.

attachicon.gifmdr-passo-08.jpg

Monte duas fibras de pavão e volte a linha para próximo do olho do anzol.

attachicon.gifmdr-passo-09.jpg

Prenda as duas fibras de pavão com a alça e trance como se fosse um fio de chenile.

attachicon.gifmdr-passo-10.jpg

Dê algumas voltas para formar o tórax e deixe espaço para montar as asas e as perninhas.

attachicon.gifmdr-passo-11.jpg

Corte o excedente e prepare a linha de atado para montar as asas.

attachicon.gifmdr-passo-12.jpg

Selecione um pena de Mallard Duck e junte suas pontas para montar as asas.

attachicon.gifmdr-passo-13.jpg

Corte o excedente.

attachicon.gifmdr-passo-14.jpg

Da penas de faisão selecione algumas pontas das penas para montar e formar as perninhas.

attachicon.gifmdr-passo-15.jpg

Faça a cabeça da mosca, finalize o atado e aplique verniz Head Cement. Use a haste de uma pena para desobstruir o olho do anzol.

attachicon.gifmdr-passo-16.jpg

A mosca está montada.

attachicon.gifmdr-passo-17.jpg

Esse é a minha primeira participação no fórum fazendo um passo a passo e se algum amigo tiver dúvidas é só falar e ajudo no que for possível. :ok:

Tenho esta mosca como essa minha preferida quando vou pescar trutas na Patagônia e as trutas não estão subindo na superfície, seja com conjunto de pesca com mosca ou com vara de mão Tenkara. O pescador pode fazer uso dessa mosca rio acima arremessando e mantendo a linha sem folga para não perder contato com a mosca ou rio abaixo fazendo um arremesso lateral e fazendo assim uma longa derivarão (swing), geralmente a truta pega a mosca no final do swing. Essas são as duas técnicas que faço uso pescando com essa mosca.

T+ :)

show amigo parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.