Ir para conteúdo

Sobre compras e correios


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia amigos!
Acabei de passar no correio e vi em cima do balcão uma grande quantidade de caixas com aquele adesivo vermelho...

DSCF1585_800x600_zpsfbf8c34c.jpg

Me informaram que a partir de setembro tudo será taxado, independente do valor pois não haverá mais a liberação de mercadorias vindas do exterior até o valor de U$50 independente de quem envie.
Comentei que não sabia disso e segundo o atendente foi um comunicado interno dos correios para todos os funcionários.
Questionei tb sobre o valor de R$12,00 agora cobrado pelos correios por mercadoria taxada, ele me informou que o volume de mercadorias vindas do exterior aumentou muito, isso eu já sabia e que os correios se obrigaram a cobrar esse valor pois eles tem que levar até a "fiscalização" e buscar .
Antes não cobravam pq o volume de compras era menor.
O atendente até comentou que não sabe como a receita fará para fiscalizar a partir do mês de setembro em diante.
Provavelmente o prazo de entrega para quem compra vai se estender de uns meses para ano ou para anos.

Há um mês eu comprei um dvd (filme) que a princípio não seria taxado nem pelo valor nem pela "lei", porém pelo nº do rastreio ele está parado na "fiscalização" até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim isso foi comunicado tem algumas semanas e todos os itens enviados terão essa sobre taxa de R$ 12,00 independente do que será cobrado como carga tributária. Seja como for, tudo indica que não vamos mais fugir da taxa de 70% do valor da mercadoria e agora mais essa sobre taxa. :(

Se ao menos o tempo de entrega fosse melhor... :frusty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O saco é que as varas que voltam de reparo 100% delas são taxadas e tem que recorrer, e a média de liberação de tributos é meio a meio. Mesmo com toda a documentação.

Esses dias zoei com quem teve que ler o Reexame

REPAIR no inglês significa REPARO - e marquei com caneta verde limão no email impresso.

hahahahhahah e foi liberada a vara.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Qd escutei isso do atendente dos correios imaginei que varas que voltam de garantia e reparos tb seriam taxadas o que é totalmente errado, mas aqui é Brasil,...o stress é ter que recorrer, demora mais,...não sabia que os impostos era 1/2 a 1/2...mesmo recorrendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É muito complicado ser tudo ser taxado, isto acontece também para moradores estrangeiros que vivem aqui e políticos brasileiros :ko:?

Eles mesmos estão apavorados com isto. :facepalm:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Por FEDEX e DHL é complicado tb, é tudo taxado, mesmo que custe centavos de dólar,...o problema é que por FEDEX ou DHL se paga uma taxa de liberação no valor de R$60,00 ou mais fora impostos e taxas.

Esse não é o pior problema de usar Fedex, UPS, DHL e outras equivalentes. O pior é que, quando qualquer coisa é enviada via esses serviços privados, que são considerados de courier, incide, ainda, sobre tudo (preço, frete, e imposto de importação), ICMS ou IPI (dependendo do caso), na ordem de mais ou menos 17,5% (dependendo do estado). Como o frete já não é barato, em média vc acaba gastando 250% do valor de balcão do produto no exterior, o que em geral é muito mais caro do que se paga comprando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato meus bagulhinhos da china não chegam mais....

A uns dois meses que não chega nada... E tem monte de porcariazinha à caminho....

Comprei a um mês umas coisinhas da cabelas, foi taxado, mas chegou com 30dias corridos... Achei bom, como disse o Celio, quase 300% sobre o preço de balcão, mas ainda saiu mais barato que comprando aqui...

_____________________

Quanto à desculpa dos correios terem que enfiar estes 12,00 é só mais corrupção....

Trabalho com loja virtual, Zanetti também deve saber disso, nos ultimos 2 anos, com o crescimento do comercio eletronico os correios tiveram um crescimento astronomico no seu faturamento....

Se fosse bem administrado já teriam feito todas as melhorias necessárias... Porém, é totalmente o contrario... Cada vez pior...

Pra quem usa como destinatário tá ruim, mas pra quem usa como remetente é muito pior... Mercadorias com seguro, extraviadas, levam mais de mês pra receber uma posição.... Não respondem se vão entregar ainda ou se foi extraviada, nisso não temos o que responder pro cliente... E quando respondem que foi extraviado de fato, são mais de 3 meses pra receber a indenização....

Problema é que apesar de tudo, devido a varios fatores, não existe outra opção....

_______________________

Mas que fique claro, taxar todas as encomendas internacionais não é decisão dos correios, foi a solução do Governo Federal barrar a chuva e encomendas internacionais que chegaram ao Brasil com a explosão de crescimento dos sites, principalmente, chineses....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É vero Thiago.

Desde que fui obrigado democraticamente falando, a tirar meu título de eleitor e a votar eu "nunca votei", sempre anulei ou justifiquei meus votos, por vários motivos, dentre os principais são: os custos altíssimos que cada político sai p/ o país, roubalheira, mordomias, legislam em favor próprio, dinheiro na cueca, pizza, laranjas, anões do orçamento, etc. etc. etc.

Porém em meus devaneios filosóficos já estudo a possibilidade de "começar" a votar, mesmo que o candidato que eu vote não ganhe, talvez um dia deixe de ser utopia e nossos políticos comecem a mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Porém em meus devaneios filosóficos já estudo a possibilidade de "começar" a votar, mesmo que o candidato que eu vote não ganhe, talvez um dia deixe de ser utopia e nossos políticos comecem a mudar.

Faz muito bem...

Varias pessoas sensatas, letradas e inteligentes seguem o viés de anular o voto...

Pra mim, este é o primeiro passo pra coisa piorar, os que ganham esmolas por voto sempre estão lá cumprindo seu compromisso com os corruptores... com isso, sempre o mais bandido é eleito...

Votar está cada dia mais dificil! O sistema político está totalmente corrompido... mas deixar de votar é o pior caminho...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho estado animado com o cenário político, vejo uma certa mudança no perfil dos candidatos à presidência para as próximas eleições. Pela primeira vez tenho ouvido discursos bem antagônicos entre si, temos alguns candidatos de viés revolucionário comunista, os populistas e seu projeto bolivariano, os centro esquerda com um discurso moderado e alguma consciência liberal e até, surpreendentemente um candidato conservador, pontuando bem nas pesquisas (se é oportunismo para conquistar uma fatia da população que está orfã eu não sei). Saímos um pouco da geléia ideológica, do discurso único, que foi a eleição passada e isso é muito positivo. Até agora, pelo menos.

Nada pode ser mais saudável para a democracia que a divergência de opiniões, por ser um sistema social, reconhecidamente falho e em eterna evolução a presença do discurso único, da concordância maciça alerta para existência de alguma pane. Não há perfeição na democracia e nunca haverá. A sociedade é heterogênea e sempre teremos uma parcela atacando o que está instituído. Sociedade perfeita é obsessão de comunista, que não reconhece o indivíduo e pôs o Estado no lugar de Deus, já mataram milhões e ainda estão esperando pelo milagre estatal.

Quanto aos correios, digo aos senhores que hoje ele é um dos maiores fregueses da justiça federal, a quantidade de ações contra essa instituição vem crescendo absurdamente, provavelmente, em breve, precisarão de uma procuradoria própria para dar conta disso. Aconselho a todos que forem lesados que procurem um juizado especial federal e protocolem uma ação. Não há custo, não precisa de advogado, as intimações são pelo correio (não precisa ficar se preocupando com processo) e se tiveres toda a documentação necessária para provar o alegado vais ganhar a contenda. Essa é uma forma bem contundente de protesto e que talvez faça com que a empresa busque meios de entrar nos eixos ou inventem mais uma taxa para cobrir os custos judiciais :p .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ao que parece, a Receita está montando um sistema informatizado para calcular o imposto, em parceria com os correios. A informação sobre o valor da compra será fornecida pela loja ou correio do país de origem. Com isso prometem que, pelo menos, as entregas serão mais rápidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A informatização traz vantagens e desvantagens, em breve não precisaremos mais declarar IR, a receita vai enviar o valor do imposto devido ou não, caso não concordemos teremos que recorrer.

A coisa pode piorar, pelo que escutei, não sei se é verdade, as operadoras de cartões de crédito enviam diretamente p/ receita uma cópia eletrônica das faturas.

A informatização facilitou muito p/ o governo, está cada vez mais fácil para o governo "fechar o cerco".

Por um lado temos que pagar impostos, porém por outro lado os impostos aqui no Brasil são inúmeros, impostos incidem sobre impostos além de serem de valores exorbitantes.

Há vários anos/meses o impostômetro acusa recordes de arrecadação, para onde vai tanta grana?

Agora os correios, o governo vê os cidadãos honrados como bandidos, por outro lado os bandidos tem direitos que os cidadãos honrados não tem, aos poucos as "coisas" e os valores "virando" de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A informatização traz vantagens e desvantagens, em breve não precisaremos mais declarar IR, a receita vai enviar o valor do imposto devido ou não, caso não concordemos teremos que recorrer.

A coisa pode piorar, pelo que escutei, não sei se é verdade, as operadoras de cartões de crédito enviam diretamente p/ receita uma cópia eletrônica das faturas.

A informatização facilitou muito p/ o governo, está cada vez mais fácil para o governo "fechar o cerco".

Por um lado temos que pagar impostos, porém por outro lado os impostos aqui no Brasil são inúmeros, impostos incidem sobre impostos além de serem de valores exorbitantes.

Há vários anos/meses o impostômetro acusa recordes de arrecadação, para onde vai tanta grana?

Agora os correios, o governo vê os cidadãos honrados como bandidos, por outro lado os bandidos tem direitos que os cidadãos honrados não tem, aos poucos as "coisas" e os valores "virando" de vez.

Isso é real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eduardo Albuquerque

Em relação ao teu comentário sobre votar ou não votar...

O teu, o meu ou o voto de qualquer amigo aqui do fórum, não vale absolutamente nada enquanto houver a tal URNA ELETRONICA . Ou tu acredita que realmente os PilanTras não manipulam a tal urna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Trocar o hardware creio que não tem como, pois é tudo lacrado, mas ter um software dos PilanTras instalado na linha de montagem... isso até uma bosta desses de caça niqueis tem e vagabundo ainda aposta nessas maquinas. Alguns países do 1º mundo não apostam nisso e ainda contam os votos com grande supervisão de todos os partidos.

Seja como for ($$$) duvido que alguém prove não ser confiável, pois aqui tudo se compra, tudo se corrompe e quem não se vende, tira o time de campo. :(

T+

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Outro detalhe que esqueci de mencionar foi à respeito do seguro ou valor declarado.

O valor do seguro aumentou de 1% p/ 1,5%, porém o valor do seguro embutido no preço dos correios continua em R$0,50, ou seja 1% de R$50,00, o correto na minha opinião seria que os correios tb aumentassem o valor do seguro embutido no preço p/ 1,5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu matei a charada do 100% taxado... (Se é que não seja boato, pois acho isso dificil de ser feito, mas...*)

Em hipótese, digamos que entrem no BR, por dia, cerca de 1 milhão de pacotes via Correio...

Depois de implantarem a taxa de 12,00 por pacote tarifado, seriam 12 milhões de dinheiros/dia arrecadados sem esforço, mais os valores dos impostos, que nem me arrisco a botar em números!!!!!!!!!!!!!!

Basta fazer a multiplicação X 365 para ver se vale o *transtorno...!!!

Enfim... Quem for o último a sair, apague a luz e pague a conta...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu matei a charada do 100% taxado... (Se é que não seja boato, pois acho isso dificil de ser feito, mas...*)

Em hipótese, digamos que entrem no BR, por dia, cerca de 1 milhão de pacotes via Correio...

Depois de implantarem a taxa de 12,00 por pacote tarifado, seriam 12 milhões de dinheiros/dia arrecadados sem esforço, mais os valores dos impostos, que nem me arrisco a botar em números!!!!!!!!!!!!!!

Basta fazer a multiplicação X 365 para ver se vale o *transtorno...!!!

Enfim... Quem for o último a sair, apague a luz e pague a conta...

Abraços,

Ricardo

hahahah

e é claro que esse trocado vai para os carteiros que sofrem no calor, chuva, assaltos, peso nas costas, etc..

:yes::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Canali

Casualmente esta taxação nova e intensificação da fiscalização está se dando às vésperas das eleições e campanhas milionárias.

Onde será que este dinheiro pode ser usado?

Maldito exército brasileiro, incompetentes do inferno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem querer mudar o foco do tópico, mas falando de eleições...

Aqui na capital :laugh:...retiraram todas as "lombadas eletrônicas"...aqui onde moro...qd vi os os funcionários das empresas que instalam as "lombadas eletrônicas" retirando todas...todas...sem exceção, na hora pensei, é ano de eleição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Canali

Casualmente esta taxação nova e intensificação da fiscalização está se dando às vésperas das eleições e campanhas milionárias.

Onde será que este dinheiro pode ser usado?

Maldito exército brasileiro, incompetentes do inferno!

É certo que vão usar na melhoria dos serviços postais, Tchê!!!!!! :ph34r::bag:

Abração do teu tamanho,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.