Ir para conteúdo

Fotinhos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

valeu odmir, aliás, a morsa chegou e estou rendido a g tech. Vou começar a atar nela essa semana.

Leandro, é muito difícil, tem bastante detalhes para serem observados, acho que depois que acertar as lentes o resto é treino. vou praticar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tb acho Jamanta, só que essa sombra dura atrapalhou... Vc fez com +2, pode acoplar mais uma +1 nessa +2, ou usar uma +4 direto, mostrará mais detalhe da cabeça, mas desfocara o corpo, mudando assim a perspectiva ...

Parabéns + uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu odmir, aliás, a morsa chegou e estou rendido a g tech. Vou começar a atar nela essa semana.

Leandro, é muito difícil, tem bastante detalhes para serem observados, acho que depois que acertar as lentes o resto é treino. vou praticar.

Jamanta,

Com q equipamento está tentando fazer essas fotos?

Experimente usar flash!

Se tiver a opção de modo manual tente diminuir a abertura do diafragma (aumentando o número de "f" para pelo menos f 8 ou f 10) dessa forma conseguirá uma maior profundidade de campo, ou seja, maior área útil de foco.

Nesse tipo de foto as vezes é difícil conseguir focar, principalmente com pouca luz... uma outra dica que funciona é a seguinte:

Com a câmera no modo macro, selecione foco manual e ajuste ele para focar o mais perto possível... com o foco fixo e travado na menor distância possível, aponte a câmera pro alvo. Vá aproximando ou afastando a câmera do objeto que vc quer focado, acompanhando pelo visor até perceber a melhor nitidez possível... normalmente se consegue melhor foco em macro dessa forma...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala rafael, tava usando uma t4i, com lente 40 fixa, e close up 2. vou subir para f8 para fazer uns testes

na real, foi apenas uma brincadeira, fiz apenas umas 10 fotos.

e como nao tinha luz, fiz com uma lanterna

vou estudar para as proximas serem melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala rafael, tava usando uma t4i, com lente 40 fixa, e close up 2. vou subir para f8 para fazer uns testes

na real, foi apenas uma brincadeira, fiz apenas umas 10 fotos.

e como nao tinha luz, fiz com uma lanterna

vou estudar para as proximams serem melhores

Na ausencia de luz mude o ISO .... manter o diafragma muito aberto ajuda...o obturador deixa bem rapido pra manter o foco

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.