Ir para conteúdo

De volta ao clube


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Me redimindo do longo período de ausência, aviso aos mosqueiros que estou de volta. Depois de quase um ano sem uma pescaria decente (fim da faculdade, formatura e prova pro mestrado) essa semana vou voltar para o maravilhoso mundo do fly fishing, na companhia de Papai Krieger e Hajime, para minha estréia com os tucunas (passei 7 anos entre os bass e as trutas gaúchas)

Os relatos da pescaria aparecerão nos próximos tópicos.

Já aproveito para perguntar aos colegas, alguém sabe de algum lugar bom de pesca noa arredores de Viçosa, Juiz de Fora e região? Vou tentar, entre uma alua e um experimento no mestrado, aliviar o estresse em algum rio ou açude...

Deixo meu abraço

Fernanda Krieger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fernanda,

Em Rochedo de Minas(depois de Bicas), existe uma represa que tem tucunaré, não sei o nome da represa, mas vou ver se pego mais informações para vc.

Agora o bom mesmo nesta região são os lambaris na varinha caipira, mas utilizando moscas. É muito mais divertido, pois os tucunas dessa região não são lá grandes coisas, já os lambas são diversão pura, além é claro, de ser muito bom com uma, duas ...cervejinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente a senhorita vai sair do estado de latência flyfishiana e vai dar as caras nos nosso rios , açudes , cursos d'água, poças e enxurradas...

Estamos aqui torçendo por vc, até porque estará em excelente companhia!!!!!!!!

Manda um abraço pro teu pai e seja muito bem vinda novamente Fernanda!!!!!

Mariz e Aline!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Fernandinha Krieger!!

Seja bem vinda de volta!!! Tucuninha é até legal mas vc precisava era subir lá nas trutinhas, aquilo lá sim, é pescaria chique no urtimo no tar do frái!!!! E além do mais, tucuninha em época de proibição às escondidas não cai bem para a fama dos Kriegers né....

Bom, deixando de lado a questão ética, conheço bem pouco dessa sua região, mas talvez lhe ajude.

Perto de Viçosa passa o rio Doce e lá tem bons dourados. Qdo passei por lá não deu pra pescar pq o rio tava muito sujo, mas sei que tem bons dourados lá.

Pra cima um pouco de J.Fora tem opção tb de dourado no alto Rio Pomba, afluente do Paraíba (o amigo Bonder que se aventurou por lá já pegou um belo dourado de uns 5kg, mas cuidado com o cardume de carrapatos rsrsrs).

Em Tiradentes passa o pequeno Rio das Mortes com seus dourados e tubaranas. Eu pesquei lá bem debaixo da ponte na entrada da cidade e fisguei no bait um bocado de tubaranas bons, na faixa de 0,5~1kg. Não tentei o fly mas nada impede. Não entrou nenhum dourado mas dizem que tem tb em boa qtd.

Perto de Ouro Preto tem uma represa acho que da Usiminas ou outra empresa de mineração onde há bons bass.

Dos que conheço é só isso.

Boa sorte e se fizer alguma pescaria não esqueça de reportar pros seus amigos aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

legal.gif Muito obrigada pelas boas vindas e pelas dicas. Com certeza irão ser de grande utilidade.

Quanto às proibições dos tucunas, meu pai não me disse nada. Vou puxasr as orelhas dele!!! Mas com certeza aparecerão outros peixinhos pra nos divertir um pouco.

Kensuke, gosto bastante das trutinhas, mas é que passei sete anos entre elas lá em Ausentes e São Chico de Paula, então, tô mais empolgada pra conhecer as belezuras daqui!!!

Até a volta, com muitas fotos e histórias pra contar

Abraços piscada.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.