Ir para conteúdo

A.Medeiros

Mosqueiro
  • Total de itens

    335
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    2

Posts postados por A.Medeiros

  1. Aos companheiros da Antiga, pergunto se alguém conhece a Vara KOGURYEO da BREA - fabricada na Korea do Sul, com 3 partes e 4,50m de comprimento ou se conhece o site desta BREA?

    Antecipadamente agradeço qualquer resposta.

    A.Medeiros

  2. Em ‎26‎/‎04‎/‎2017 at 20:29, Odimir disse:

    :):):)

    Retornando a Santiago na terça feira, 25/04, após uma pescaria na Patagônia chilena (Alto Ñirehuao), nos hospedamos no hotel Hollyday Inn, que fica exatamente defronte ao aeroporto internacional Arturo Benitez Merino, para embarcarmos de volta ao Brasil ontem 25/04.
    Nosso grupo era formado pelos amigos mosqueiros Sidnei Dorea, Luiz Sergio, Alexandre Pimenta e eu.
    Após fazer o check in no hotel, saímos para visitar as fly shops Reinares & Thörne e Fly Shop pertencente ao Gonçalo Cortês, ambas em Vitacura.
    Retornamos ao hotel no final da tarde e os amigos Sidnei Dorea e Luis Sergio se dirigiram ao aeroporto para comprar algumas lembranças e também procurarem por alguns livros, enquanto o Alexandre e eu adentramos o hotel e nos dirigimos ao nosso aposento no quinto andar.
    Enquanto desfazia parte da bagagem o Alexandre terminava de fazer a barba e se preparava para entrar no banho.
    Nesse instante percebi uma vibração como se fora um rolo compressor transitando pela avenida abaixo.
    Essa vibração foi aumentado de intensidade rapidamente até que objetos também entraram em frequência vibrando e balançando fortemente, chegando a cair.
    Foi quando me dei conta de que passávamos por forte abalo sísmico.
    Ato contínuo, chamei pelo Alexandre e nos deitamos no piso já que o chão fugia sob nossos pés.
    Pensei em me abrigar sob uma mesa de bagagem mas fiquei preocupado observando os abajures, sendo um de pedestal, com medo de que se rompessem os fios e provocassem um curto circuito seguido de incêndio.
    Ao movimento de vibração se somou um movimento de oscilação horizontal que balançava fortemente todo o prédio, que parecia de borracha.
    Não sei precisar a hora e nem o tempo de duração desse evento, que pelo menos a mim pareceu uma eternidade.
    As vibrações diminuiram até que pudéssemos nos colocar de pé, enquanto os objetos ainda balançavam no aposento.
    Trancamos nossas malas deixando-as no aposento e descemos a pé pelas escadas até alcançarmos a calçada onde pessoas saídas do hotel e do aeroporto se aglomeravam.
    Os tremores fortes desapareceram e apenas alguns tremores  intercalados e de menor intensidade se faziam sentir.
    Retornei ao saguão do hotel onde encontrei o gerente e pedi para que baixassem nossa bagagem para o segundo andar onde havia vagas.
    Em seguida me dirigi ao aeroporto para tentar antecipar as passagens e sair de lá o quanto antes.
    Todos os vôos tinham sido cancelados !!!
    Retornamos ao hotel e nos dirigimos ao enorme salão do restaurante no piso da rua, onde estaríamos mais próximos da saída.
    Já mais calmos nos restou a oportunidade de saborearmos um excelente prato de congrio grelhado com papas salteadas, acompanhado de um magnífico vinho carmenére, e lá permanecemos até altas horas.
    No dia seguinte, nosso vôo com saída prevista para as 8:25 hs decolou rigorosamente no horário.
    Paradoxalmente, refleti que o risco sempre acompanhará a aventura e nunca me senti tão seguro quanto nesta decolagem...:bye:
    Já me sinto pronto para a próxima temporada...:ok:

    Abração

    PS: os sismógrafos registraram os abalos de 6,9 graus na escala Richter em Santiago, e 7,5 graus em Valdivia, seu epicentro.

     

     

    • Like 1
  3. Existe em lojas de material esportivo um pequeno aparelho metálico com 4 dígitos, muito prático que funciona  mostrando no visor  a cada aperto de uma pequeníssima alavanca a contagem da  unidade. Ao final da contagem basta girar um pequeno botão e zerar a contagem. Não é muito caro e funciona maravilhosamente bem além de ser pequeno cabendo com folga na palma da mão.

    Simples assim!!!

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.