Ir para conteúdo

Gardé

Mosqueiro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gardé

  1. Fala Gardelon...

    A previsão é a gente ir no dia 17/04 pra Junin.

    Eu, Beto Saldanha, Gregrório e o Tonico (que eu ainda não conheço).

    Que dia vc vai?

    Abração.

    João

    Ai Jhony acho que foi por pouco, devo ir dia 06. Vamos ver com a patroa.

  2. Para isso fomos feitos:

    Para lembrar e ser lembrados

    Para chorar e fazer chorar

    Para enterrar os nossos mortos

    Por isso temos braços longos para os adeuses

    Mãos para colher o que foi dado

    Dedos para cavar a terra.

    Assim será nossa vida

    Uma tarde sempre a esquecer

    Uma estrela a se apagar na treva

    Um caminho entre dois túmulos

    Por isso precisamos velar

    Falar baixo, pisar leve, ver

    A noite dormir em silêncio.

    Não há muito o que dizer:

    Uma canção sobre um berço

    Um verso, talvez de amor

    Uma prece por quem se vai

    Mas que essa hora não esqueça

    E por ela os nossos corações

    Se deixem, graves e simples.

    Pois para isso fomos feitos: Para a esperança no milagre

    Para a participação da poesia

    Para ver a face da morte

    De repente nunca mais esperaremos...

    Hoje a noite é jovem; da morte, apenas

    Nascemos, imensamente.

    (Vinícius de Moraes)

    :natal_thumbup:

  3. Considere um Metalglass 5016 caso as represas usadas não sofram incidencia de ondas maiores que 30 cm quando mexidas. para motor de 25 vai muito bem. Ele ja vem com plataforma de proa o que é excelente para fly. Tenho este conjunto e não deixa a desejar. Caso possa investir mais em motor considre um 5014, sem reservas, excelente e bom preço.

    http://www.metalglass.com.br/bigfish5016.htm

    Sinceramente não acho o marujo estável para arremeço de fly. sua boca é de 1,30m com proa muito quilhada, bom para cortar ondas em navegação mas parado com vc aremessando em pé, não acho legal. A série metalglass 5014, 5016 são barcos de borad baixa com boca maior que 1,40m fundo chato quilhado, sendo o 5016, mais barato que o marujo e com vantagem da plataforma de proa, bem ampla e confotável.

    Bateria recomendo a MOURA BOAT. Melhor custo beneficio do mercado.

  4. Fala Gardelon... Como vai você?

    Fica bem perto da cidade.

    Passa por dentro da cidade e entra pela Estrada Rio do Peixe.

    Nessa estrada tem vários ranchos que eles chamam de "Pesqueiros". É só pagar uma taxa de R$ 10,00, andar pelo barranco ou flotar ou caiacar... É bem parecido com o lugar onde a gente pescava no Riacho Grande, na Índio Tibiriça, lembra?

    Me liga e vamos juntos.

    Abração.

    João

    Valeu Jhony

    Precisamos nos encontrar. Agora estou preparando para conhecer a terra dos patos, a tar de patagonia, quando voltar te ligo, estou devendo uma incerta no Bass para Vc em Nazaré.

    Perguntei de Igarata, pq to querendo levar o barco para lá. Parece que pro fly tem mais opciones.

    Abraços

  5. Olá Gardé ,

    Pode compensar sim,entretanto,fique preparado para temperaturas muito baixas na água.Talvés tenha de usar wadder de neoprene.Em 2007 fiz uma flotada no chimerruin médio no finalzinho de abril.Não consegui ficar dentro dágua por mais de 20 min.Tinha que pular logo pra dentro do bote.Mas,as trutas não dão tregua !!!!

    Abraço

    Obrigado Pela dica.

    Então estarei chegando la em 13 via Bariloche saio dia 20. Se não for nesta época não consigo ir devido ao trabalho. Ja estou adiando nuito tempo.

    Vamos de flice conhaque e coragem então.

    Grato

  6. Cavalheiros

    Alguem poderia me dizer se compensa ir a Patagonia, Juni, San Martin bem no final da temporada tipo, a partir do dia 13 de abril.

    Qualquer informação será útil.

  7. Valeu Gardelon...

    Caraca,

    quando vamos no Bass? Faz mais de 2 anos que não vou. Tô parecendo alcoólatra sem álcool: Mãos tremendo. rs rs rs

    Abração e beijo na Lú.

    João.

    Vamos marcar Jony

    Se sabe que agora to ajeitado. Barco novo motor novo eletrico novo e com sonar malandro. To chique Não precisa mais fazer força para carregar a tralha é so chegar e pescar.

    Embora tem saído muito bass em Nazaré vamos esperar o calor arrefecer um pouquinho. Eu num guento cara.

    Abraço para voce.

  8. Obrigado ao Proj Ludwig pelas informações que foram muito esclarecedoras.

    Não alimento muitas esperanças, peso definitivamente que o local como o conhecemos será muito afetado e descaracterizado. Temos agora a informação da construção do tunel de condução para turbina geradora. Não sabemos ainda sob o tipo de barragem, caso seja do tipo de aterro, o materila da escavação poderá ser utilizado na sua construção o que ameniza o problema de balanço de solo. Neste caso, durante as obras, as movimentações de terraplanagem e escavação vão transformar o rio num lamaçal, lembrando que para construir a barragem o rio deve ser desviado provisoriamente, somam-se canteiros de obras e contingente de trabalhadores flutuante no local. Em portugues claro, durante as obras "vai virar um fudunço".

    Parece-me que o governo estadual tem grande interesse nas PCH´s, o que torna a luta contra o projeto muito dificil. A prerrogativa de impacto na economia local por cessão das atividades de pesca esportiva não serão bem vindas,nem tampouco tera apoio da comunidade Ambientalista, que ja sabemos, é extremamente contra a presença da truta na região, considerando o peixe exótico. Além de afetar apenas tres estabelecimentos de negócio da região, qual sejam as tres pousadas envolvidas. É pouco considerando o argumento do possível apagão energético futuro preconizado pelos orgão competentes.

    O turismo rural, já compreende 50% do movimento destas tres pousadas e esta em aquecimento, o desaparecimento do turismo de pesca esportiva poderá ser suplantado pelo turismo rural, uma das condicionantes do licenciamento poderá até ser a criação de linhas de crédito para investimento nestas atividades, o que poderia contentar muito à comunidade local.

    Eu, particularmente, venho a cada ano perdendo o estimulo para a pratica desta nossa atividade. Não é a primeira vez e penso não será a ultima que verei locais de pesca desaparecerem, seja por obras de infra, ou por especulações imobiliarias e outros. A Patagonia é linda porém longe, 5 a 7 dias de pescaria por ano não me são suficientes. a Amazonia tembém. Lembro quando era garoto, aqui em SP no Bairro da Parada Inglesa haviam tres a quatro campos de futebol. Jogava-se todos os fins de semana. Os campos sumiram, viraram edificios. De repente ficamos com o uniforme e a bola, uniforme bonito e bola de marca, mas não timhamos mais os campos. Parei de jogar futebol.

    E isso ai. Outros tempos outros costumes. Que seja então o mundo virtual.

  9. Vixi!!!!

    Eu nem conheci o local ainda :mellow:

    Será que um lago vai beneficiar as trutas, já que elas encontrarão um local com água mais amena no verão?

    Isto é que eu não sei. Se o lago sera uma boa ou ira matar completamente o local. Sem duvida ainda teremos corredeiras rio acima e também após a barragem.

  10. Pelo sexto ano consecutivo estivemos em Ausentes como sempre na aconchegante Potreirinhos de 1 a 7 deste mes.

    A pescaria foi excelente, mesmo ja no final de temporada com uma média de 8 a 10 trutas por período do dia. Muito bom, considerando ataques nas secas.

    Porém, ficamos chateados com noticias que la soubemos. O rio Siveiras, bem proximo à Potreirinhos será represado para instalação de geração de energia para uma turbina de 1 Mw. Faz parte de plano de mini usinas geradoras em toda a região.

    Isto criara um lago matando muitas das corredeiras onde pescamos. Além de establecer uma área de controle no entorno da barragem sempossibilidade de aproximação. Nesta semana encontramos pessoal de estudo e prospecção da concessionaria de serviços públicos ganhadora da concessão.

    Aqueles mais próximos poderão coletar maiores informações.

    Abraços

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.