Ir para conteúdo

Sérgio

Patrono
  • Total de itens

    911
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    2

Posts postados por Sérgio

  1. Fausto meu amigo, sabia que seu aniversário era por estes dias, mas não me liguei que era anteontem. Te liguei hoje e não lhe dei os parabéns.

    Aceite meu parabéns atrasado !

    Muita saúde, muitos anos de vida e que você possa realizar muitas excelentes pescarias e continuar incentivando por muitos anos o fly-fishing como tem feito com maestria.

     

    Um grande abraço !

    • Thanks 1
  2. Fausto pelo pequeno relato parece que está sendo muito bom, que sua experiência em decidir ir um pouco mais tarde está dando resultado.

    Estou ansioso pelo relato completo !

    Que a pescaria e a confraternização entre o grupo continue espetacular !

    Um abraço !

  3. Estive por lá também este ano em maio, fiquei hospedado em Maragogi e fiz o mergulho nas galés, passeio de carro pelas redondezas para o lado norte (porto de galinhas e praia dos carneiros, onde fiz a única tentativa de pesca, peguei um caiaque e atravessei o rio, pois do lado em que estava não tinha estruturas, passei uma meia hora arremessando com a maré torrada começando a iniciar a enchente, mas não tive nenhuma ação. Mas o local promete, têm cara de peixe !

    Fui com a família e as crianças eram a prioridade. Vale a pena conhecer !

  4. Amigos, eu havia reservado a amantes da natureza para o aniversário do fórum, mas terei de embarcar na segunda e não retorno antes do final de semana. A minha reserva é de um quarto de casal. Eu já havia pago 50 %. Se alguém tiver interesse entre em contato com a Mara, telefone: 22 25222139 ou com o Claudio, tel: 22 35121290 explicando que deseja ficar com o quarto que estava reservado para o Sergio Fichman. Já conversei com o Claudio e ele iria avisar para a Mara.

    Fico chateado de não poder comparecer, mas desejo que o evento seja maravilhoso como sempre costuma ser.

    Um abraço a todos !

    Sergio.

  5. Neumann o relato é por sua conta. Passe suas anotações para o computador e coloque seus temperos de texto que todos sabemos que você é além de ótimo pescador um ótimo escritor !!!

    Imagino que a turma vai gostar de saber dos detalhes da captura, da numeração da vara, da isca que você mesmo atou, da libragem do lider, do nó de vento e etc ...

    A foto ficou show :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

  6. É isto Serginho, eu não me lembro, mas já fui com você e o Fausto neste trecho de Macaé?

    Já pescamos muitas vezes em Macaé velhos tempos, que saudade de pescar com os amigos juntos para dizer os Três Mosqueteiros.

    O local é muito legal de soltar uma linha para fazer uma pescaria.

    Abraços.

    Marcelo fomos varias vezes pescar ali quando eu ainda morava no RJ, algumas junto com o Fausto, outras com o Jose Antonio. Sempre iamos primeiro neste local que ficava logo depois de um armazem e de um cano de agua que sempre tinha gente tomando banho. Este local ainda existe, mas esta escondido. Ao asfaltarem modificaram o traçado original da estrada de terra e esconderam este local.

    Bons tempos !

  7. Semana passada combinei com dois amigos de fazermos um rafting no rio Macae. Claro que levei uma varinha #4 e duas caixas de mosca, uma tinha moscas de truta e a outra moscas de bone. Cheguei um pouco antes da hora marcada e fiquei surpreso porque o local onde hoje fica a instalaçao da em presa Nativa e o local em ia pescar a muitos anos atras com o Fausto, o Marcelo e o Jose Antonio.

    Em meia hora de pesca consegui capturar duas saicangas usando uma pequeno streamer de bone.

    No rafting vi uns locais promissores que desconhecia.

    Na volta, em quanto o almoço nao saia voltei para o rio e capturei mais duas saicangas. Foi uma manha muito agradavel e relembrou o quanto era gostosose pescar neste trecho do rio.

    Nao tirei fotos dos peixes dentro da agua. Segue uma captura de pequeno video que um amigo fez da margem com o celular e duas fotos do local.

    post-41-0-71514800-1423352541_thumb.jpgpost-41-0-38779700-1423352640_thumb.jpgpost-41-0-47567100-1423352870_thumb.png

  8. Rinaldo, realmente o rio São João possui problema quando há excesso de chuvas após longos períodos de estiagem, havendo mortandade de peixes. Ele só sobrevive pela grande comunicação com o mar que consegue ir renovando os estoques. Apesar de tudo de vez em quando me propicia a alegria de se captirar e soltar uns robalinhos. Mas tenho pescado muito pouco depois que meus filhos nasceram. Com caiaque nas marés de quarto e possível pescar. O robalo eh preguiçoso e somente come onde a agua corre lentamente, mas se tiver parada também não come. O segredo eh ir buscando estes locais.

    Sds !

    Sergio.

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.